segunda-feira, 1 de março de 2010

ALERTA IRS 2009 - CERTIFICAÇÃO ENERGÉTICA



- Têm casa PRÓPRIA ?

- No impresso do IRS surgiu um campo novo... preparem-se!!!!!!!

- Quando preencherem o impresso do IRS irão verificar a existência de um campo novo no Anexo H, campo dados dos imóveis, sobre a certificação energética. H?

- Há que responder se o imóvel tem ou não classificação "A+" ou "A". Obviamente que a maioria não tem certificação, logo o campo a preencher é o NÃO.

- Dizem os funcionários das Finanças que este campo não terá penalização no valor a ser reembolsado!

- Mas ...,.... façam a v/ simulação com o Sim e com o Não e verão que o valor a ser reembolsado será diferente, num e noutro caso.; .. logo seremos penalizados!!! (mais ou menos entre 50€ a 100€ a menos)

- Se não tivermos a certificação seremos penalizados, daqui em diante, todos os anos. Se a pedirmos, gastamos +-200 euros mas fica válida por vários anos(15)

- Só vale a pena pedir certificação se obtivermos a classificação "A" ou "A+"..

Se o certificado indicar a classificação B.................já haverá penalização Fiscal !!!!!!

- Contactada a DECO confirmou a legalidade da situação embora concordasse que a informação explicita e da comunicação social fosse nula.... porque será?

- Abaixo está um site que vos elucidará sobre este assunto, uma vez que esta lei já existe desde 2006.... Os imóveis de luxo construídos em 2007 eram os poucos ou únicos que tinham esta certificação...

- Para este ano já não vamos a tempo de pedir a certificação, mas mesmo que tenhamos certificação só não somos penalizados no IRS se a certificação for "A" ou "A+".. se for abaixo desta classificação seremos sempre penalizados...

- Quem está a construir casa, peçam a v/certificação ao construtor. O Construtor já é obrigado a dar a certificação... Na casas novas caso não tenham pré-instalação de paineis solares e/ou soluções ecológicas terão agravamento do IMI.., serão consideradas casas "Não Verdes" e serão logo penalizadas na contribuição.


-www.certificacãoenergetica.com

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial