quarta-feira, 11 de agosto de 2010

UM PROFESSOR QUE NÃO HONRA A CLASSE



- Um professor de Geografia que lecciona numa escola da Margem Sul do Tejo, seguiu o conselho do sr.Presidente da República, e resolveu fazer "férias em Portugal, na zona de Braga, de onde é natural.
- Juntando o útil ao agradável, aproveitou a estada para realizar vários assaltos. O alvo eram locais que permitissem liquidez de dinheiro para assim satisfazer a dependência da droga. O professor , com 34 anos, acabou por ser detido pela Polícia Judiciária (PJ).
- As autoridades há vários dias que andavam a seguir todos os passos do suspeito, depois de muitos dos lesados terem fornecido pistas que levaram à sua identificação. Isto embora o professor tenha feito tudo para disfarçar a sua identidade. Num dos assaltos, ocorrido no passado dia 5, à farmácia Loureiro Basto, na Avenida do Cávado, em Braga, o detido chegou a utilizar sotaque brasileiro, depois de apontar uma arma de fogo à funcionária, pedindo a "grana, rápido!" Dali levou cem euros que se encontravam na caixa registadora, a GNR foi chamada ao local, mas depois o caso transitou para a PJ, que na altura já investigava a onda de assaltos a farmácias e postos de abastecimento de combustível, tanto em Braga como em Amares. A própria funcionária da farmácia afirmou na altura à polícia que não tinha dúvidas que o indivíduo era o mesmo que, um mês antes, tinha assaltado pela primeira vez o estabelecimento.
- O professor acabaria por dar mais uma pista à polícia no assalto que se seguiu, no mesmo dia, por volta das 20.40. Desta vez entrou de óculos de sol, boné na cabeça e arma em punho e exigiu todo o dinheiro da caixa ao funcionário das bombas de gasolina Auto Rafael, em Gualtar, em Braga. Também neste caso gritou: "Passa a grana." O funcionário, um estudante, de 20 anos, a trabalhar há duas semanas, nem teve tempo de reagir e entregou todo o dinheiro e os maços de tabaco. Um cliente entrou na loja e ficou paralisado a assistir ao assalto. Depois de agarrar em 560 euros da caixa, o professor fugiu no carro em que habitualmente se deslocava. A PJ diz que o detido é responsável de pelo menos cinco assaltos, realizados entre os dias 2 e 6 deste mês, mas há fortes indícios que muitos outros tenham sido da sua autoria. A polícia continua a investigar e está convencida de que o professor cometeu outros assaltos nas zonas de Lisboa e Setúbal.
(Fonte: D.Notícias)

NOTA: Seria bom que o Sindicato dos Professores se pronunciasse sobre este caso,embora um " pardal" não faça a primavera.

1 Comentários:

Às 16 de agosto de 2010 às 01:45 , Anonymous Paulo R. disse...

Também sou professor e discordo inteiramente com o título do post, que denota uma visão mesquinha e nada (im)parcial! independentemente de sermos professores, médicos, canalisadores... somos seres humanos! nessa condição estamos expostos, como qualquer um, aos perigos e doenças que assolam a nossa sociedade, incluindo a droga, consensualmente entendida como uma doença. Ao contrário do que aqui é escrito, não considero que este professor "desonra a classe", ele apenas vem lembrar que o professor é um ser humano e, como tal, não está acima ou imune aos flagelos sociais... o que verdadeiramente desonra a classe é a crítica (quando feita por outros professores) desconstrutiva baseada em preconceitos e falsos valores éticos e morais, a falta de tolerâcia e compreensão, a ausência de solidariedade... que são atitudes e valores que competem precisamente ao PROFESSOR transmitir aos seus alunos.

Paulo R.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial