quarta-feira, 15 de setembro de 2010

REDE DE MOBILIDADE ELÉCTRICA NO CONCELHO DE LOURES

LOURES INTEGRA REDE DE MOBILIDADE ELÉCTRICA

- De 16 a 22 de Setembro celebra-se, em todo o País, a Semana Europeia da Mobilidade, uma iniciativa que visa sensibilizar a população para a adopção de meios de transporte mais sustentáveis.
- No âmbito desta semana, a Câmara Municipal promove uma série de actividades, das quais se destaca a abertura dos dois primeiros postos de carregamento de veículos eléctricos no concelho.
- No dia 22 de Setembro, Dia Mundial sem Carros, o Município de Loures irá abrir ao público os dois primeiros postos de carregamento de veículos eléctricos, conquistados no âmbito da Rede de Mobilidade Eléctrica.
- Estes postos, instalados nas freguesias de Moscavide (Rua Ilha dos Amores) e de Sacavém (Alameda dos Oceanos), fazem parte de um projecto-piloto que contempla a instalação de 1.300 pontos de carregamento normal e 50 pontos de carregamento rápido em espaços de acesso público em Portugal Continental.
- Estes 1.300 pontos de carregamento normal serão implantados nos municípios de Loures, Almada, Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Cascais, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Guimarães, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Sintra, Torres Vedras, Viana do Castelo, Vila Nova de Gaia, Vila Real e Viseu.
-Por sua vez, os 50 pontos de carregamento rápido serãoinstalados,preferencialmente, nas vias de circulação entre estes concelhos, de forma a possibilitar a deslocação entre eles, assim como em zonas estratégicas que assegurem carregamentos de emergência.
- A Rede de Mobilidade Eléctrica (MOBI.E) é uma rede de carregamento inteligente, que utiliza energia eléctrica, proveniente de fontes renováveis e que servirá para abastecer os veículos eléctricos.

NOTA: Estes postos, instalados nas freguesias de Moscavide (Rua Ilha dos Amores) e de Sacavém (Alameda dos Oceanos), situam-se na zona do Parque das Nações.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial