quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O MESMO FILME DE 1997... MAS COM OUTROS ARTISTAS

Esta telenovela do Orçamento para 2011 faz-me lembrar o "filme" de 1997 que este blogue relembrou num post com o título " COMO ELES (PS E PSD) ENGANAM OS PORTUGUESES" e que era o seguinte:


Estou convencido que na hora das decisões da aprovação do Orçamento para 2011 vai acontecer o que aconteceu em 1997 no governo de António Guterres, onde Sousa Franco era Ministro das das Finanças.

A jogada do governo socialista e do PSD foi esta:
"Em 1997 o OE de Sousa Franco foi salvo in extremis com a difìcil colaboração do PSD de Marcelo Rebelo de Sousa, que para se abster e o viabilizar, teve de arranjar um astuto estratagema. Para salvar a face, num cenário com evidentes paralelismos com a situação política actual, Marcelo Rebelo de Sousa propôs a António Guterres que introduzisse uma cláusula na proposta de OE com que o PSD não concordasse, para depois a retirar como sinal de cedência perante a pressão do principal partido da oposição. O pretexto acabaria por ser a coleta mínima( um percursor do Pagamento Especial por Conta ). Marcelo arranjou até um slogan para a ocasião: " Pena Máxima para a Coleta Mínima", e António Costa ( actual autarca de Lisboa e já então um nome forte no aparelho socialista ) acedeu a mentir aos jornais dizendo que o Governo fazia ponto de honra nessa medida económica. Pouco depois, Guterres anunciava que a coleta mínima seria retirada, perante o ar vitorioso de Marcelo".
(Jornal Expresso)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial