domingo, 10 de outubro de 2010

TRATAR OS CLIENTES COMO NO TEMPO DA OUTRA "SENHORA".


Ontem ao falar com um amigo sobre se devia tomar ou não a vacina sazonal, ouvi o seguinte desabafo:

-"Na passada segunda-feira (4 Out) comprei a vacina na Farmácia Paula Campos, no Centro Comercial da Portela, e como estavam a ser administradas num gabinete(pela dona da farmácia), aproveitei e fui tomá-la.

Ao ser atendido, mostrei um registo de vacinação do ano anterior.

A "simpática " senhora começou por me dizer que tinha ainda muito tempo para a tomar, não era preciso tanta pressa.

Respondi-lhe que segui um ditado antigo: "Não Guardes para amanhã o que podes fazer hoje".

De seguida o meu filho que estava presente, para também tomar a vacina, disse à "simpática" senhora,que não tinha - consigo - o cartão do ano anterior porque não vinha com ideias de tomar a vacina mas como o pai ia tomá-la, aproveitou.

Aí a dita senhora, começou a dizer:" As pessoas têm de ser disciplinadas, vou abrir uma excepção, mas tem de ser disciplinado".

-O meu filho, respondeu-lhe : "A senhora não fala comigo nesse tom nem me puxa as orelhas, já não tenho idade para isso".

Acto contínuo levantou-se, saiu e foi tomar a vacina ao posto dos bombeiros, a funcionar nas instalações da Junta de Freguesia da Portela
.

O meu amigo disse-me ainda que lamentava tais atitudes, mas o profissionalismo dos que trabalham ao balcão daquela farmácia não estava em causa, porque se trata de pessoas que tentam sempre resolver os problemas dos clientes , sem pôr em causa o seu posto de trabalho, alguns deles já com muitos anos ali, como é o caso dos Srs. Jorge, José Manuel e D.Carmélia.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Um dia destes,conversando com uma familiar, tive este comentário:

- Maria ( nome fictício), é bom o ser humano morrer. Ela estranhando tal comentário, perguntou-me,porquê?

- Respondi-lhe: Se a Maria tivesse o azar de trabalhar sob as ordens de ditadores seria eternamente infeliz, porque esses indivíduos faziam-lhe a vida negra e os bons empregos (e não só) seriam para eles e para a sua corja.

- Assim, essas pessoas sabem que não são eternas e, de um momento para o outro, podem ir para o outro "mundo"- para justificarem os seus pecados ao Criador - pelo que são obrigadas a pensarem e a agirem de maneiras diferentes daquelas que gostariam de ter se não morressem, mas, mesmo assim, há muitos que se esquecem que "cá se fazem e cá se pagam".

- Infelizmente, no nosso País, há indivíduos que por motivos de saúde se transformaram em "boas pessoas", quando viram que estavam mais para lá do que para cá e que não valia a pena continuarem tão arrogantes como no passado o eram.

2 Comentários:

Às 11 de outubro de 2010 às 14:14 , Anonymous A Essência da Pólvora disse...

Mais um blog com gente da Portela, que também fala de coisas cá do Bairro: http://aessenciadapolvora.blogspot.com/ , por exemplo:

Já que o Metro não vem à Portela...
Qual a melhor maneira de ligar a Portela ao Metro?

 
Às 11 de outubro de 2010 às 17:56 , Anonymous Anonymous disse...

Triste foi a atitude do filho do seu amigo. Até parece que a farmaceutica lhe disse alguma coisa de extraordinário.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial