sábado, 13 de novembro de 2010

GENTE SIMPLES QUE NÃO ENTENDE LINGUAGEM MÉDICA



Nos anos sessenta uma jovem analfabeta - que tinha vindo da província para Lisboa com a família - foi a uma consulta médica por se encontrar com problemas gripais.

Após a consultar, o médico receitou-lhe vários medicamentos, entre os quais supositórios, e que os tomasse pelo recto.

Quando chegou a casa, a mãe quis ver a receita e, depois de a ler, perguntou à filha:

"Filha, vais tomar os supositórios pelo recto, o que é isso"?

A filha respondeu-lhe: "minha mãe, não sei o que é isso"

"Então vai ao senhor doutor e pergunta-lhe", ordenou a mãe.

A jovem muito aflita, respondeu que ia ouvir uma má resposta do sr.dr.

Quando voltou, disse à mãe:

"O sr.dr. disse-me para os pôr no ânus".

A mãe muito intrigada, perguntou à filha:

"O que é o ânus?"

" Não sei, minha mãe"

"Então vai outra vez ter com o sr.dr. para que ele te explique melhor"

A rapariga cada vez mais atrapalhada, mas não querendo contrariar a mãe, voltou ao consultório, mas antes de ir disse à mãe: "o sr.dr. vai dar-me uma má resposta"

Quando voltou a casa, com as lágrimas nos olhos, disse à mãe:

"Eu não lhe disse que o sr.dr me ia dar uma má resposta, disse-me para meter os supositórios no c*!"

A mãe muito zangada disse-lhe para deitar fora os supositórios porque o médico tinha sido muito malcriado e seria melhor que os metesse no c*! dele.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial