quinta-feira, 4 de novembro de 2010

PAÍS "POBRE" É ASSIM... VAMOS "AJUDAR" ANGOLA



Os veículos automóveis com mais de três anos de uso estão proibidos de entrar em Angola, de acordo com um decreto presidencial que entrou em vigor na segunda-feira, dia 01 de Novembro,noticia o Jornal de Angola.

De acordo com o diário, as autoridades aduaneiras começam a aplicar na segunda-feira o decreto que regula a actividade de importação, comércio e assistência técnica a equipamentos rodoviários.

O Decreto Presidencial 135/10 proíbe, entre outras coisas, a importação de veículos automóveis ligeiros que tenham sido usados por um período superior a três anos e de veículos automóveis pesados que tenham mais de cinco anos de uso, contados a partir da data de fabrico.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ESTE BLOGUE PUBLICOU EM:
Terça-feira, 26 de Janeiro de 2010
ESTAMOS EM RECESSÃO... MAS FAZEMOS FIGURA DE RICOS



A dívida externa de Portugal passa dos 100% do PIB, mas Governo comprometeu-se a alinhar com o Brasil para ajudar Luanda.
Portugal comprometeu-se com o Fundo Monetário Internacional (FMI) a emprestar a Angola até 200 milhões de dólares (cerca de 140 milhões de euros) já em 2010, ao abrigo do megaempréstimo no valor de 2,35 mil milhões de euros organizado pelo Fundo à ex-colónia portuguesa e a entrar nos cofres de Luanda já em Março próximo.

Contactado pelo DN, o Ministério das Finanças, tutelado por Teixeira dos Santos, recusa - desde a semana passada - confirmar o empréstimo de Portugal ao país africano, bem como a certificar os montantes associados ao crédito, mas Luanda e Brasília confirmam a participação de Lisboa no megaempréstimo. O crédito obrigará Portugal a endividar-se ainda mais no exterior, num contexto de aumento das taxas de juro, para, por sua vez, emprestar ao Governo de Eduardo dos Santos.

A dívida externa portuguesa ultrapassa os 100% do produto interno bruto (PIB). Em 2009, o desequilíbrio das contas do País com o estrangeiro (défice externo) deverá situar-se em 8,2% do produto e deverá agravar-se este ano para os 9,8% do PIB, o que por si só é o suficiente para aumentar a dívida acumulada dos portugueses ao estrangeiro. Ou seja, Portugal, neste momento, vive à custa das poupança dos estrangeiros, já que tem de contratar empréstimos para pagar o défice externo.
O crédito a Angola destina-se a fazer face ao elevado défice externo do país, neste momento com uma grave crise na balança de pagamentos, provocada por uma forte queda nas exportações de ramas petrolíferas e dos respectivos preços em finais de 2008 e 2009.
----------------------------------------------------------------------------------------

COMENTÁRIO DESTE BLOGUE: Vamos ajudar um País, onde o presidente se vai perpetuar a dirigir os destinos dos angolanos e já tem uma sucessora(daqui a uns anos), a sua filha mais velha, Isabel dos Santos,empresária, nascida em 1973, viveu grande parte da vida em Londres, onde estudou Gestão e Engenharia e conheceu Sindika Dokolo, com quem se casou em 2003.
Os negócios de Isabel abrangem os ramos da hotelaria, petróleo, diamantes e bancos. Em Portugal, detém importantes participações no Millenium BCP, Banco Português de Investimento[1] e Banco BIC, bem como noutras empresas, nomeadamente a Galp.
Conclusão: Desejo que Portugal não venha a ser uma colónia de Angola para bem de todos os que amam este País, que é o nosso
.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial