domingo, 31 de outubro de 2010

HOSPITAL DE LOURES... MAIS UM" BURACO" NOS COFRES DA C.M.LOURES



O acesso rodoviário ao futuro hospital de Loures, que abre portas em 2011, deverá estar concluído em Setembro do próximo ano, custando ao município três milhões de euros, adiantou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente da câmara.

A ligação ao hospital de Loures será feita através de uma ligação da estrada nacional 250 à radial de Odivelas, explicou João Pedro Domingues (PS), que também é vereador com o pelouro das Obras Públicas.
Trata-se de uma via estruturante que vai ser construída no âmbito de um “acordo estabelecido entre a autarquia e o Ministério da Saúde”, referiu o autarca, acrescentando que o município contraiu um empréstimo de três milhões de euros para a concretização da obra.

O equipamento, cuja abertura está prevista para Janeiro de 2011, está a ser construído sob modelo de parceria público privada com gestão clínica, que irá ser feita pelo grupo Espírito Santo Saúde.
Por esse motivo a decisão da autarquia de financiar o acesso ao hospital é criticada pela CDU, que defende que esse financiamento deveria ser feito pelo Grupo Espírito Santo Saúde.

No entanto, João Pedro Domingues justificou a decisão da autarquia avançar com a responsabilidade da obra, “sob pena do hospital não vir para Loures”.
“Havia urgência que o hospital fosse construído em Loures. Quisemos por isso fazer parte da decisão de forma a assegurar que era mesmo”, sustentou.

De acordo com o vereador socialista o projecto final da via deverá estar concluído ainda este ano, podendo em seguida iniciar-se a obra, cuja conclusão está prevista para Setembro de 2011.
O hospital de Loures, baptizado de Carolina Beatriz Ângelo, terá 424 camas de internamento e oito blocos operatórios, servindo os concelhos de Loures, Mafra, Sobral de Monte Agraço e Odivelas, num total de 272 mil habitantes .
( notícias do concelho de Loures)

COMENTÁRIO: Com tantas dívidas- que o actual executivo da Câmara Municipal de Loures está a contrair- espero que o Presidente da Autarquia não" feche a porta" antes de acabar o mandato 2009-2013 e que o futuro hospital seja uma realidade, e não um "mamarracho" que contribua para que a Câmara penalize ainda mais os seus Munícipes, principalmente os Portelenses que não terão acesso a esta Unidade Hospital.

1 Comentários:

Às 4 de novembro de 2010 às 11:46 , Anonymous anonimo disse...

<span>Isto é conversa mesmo de comunismo, é melhor ficar de braços cruzados ou fazer manifestações e vigílias, essa é a atitude norma de um comunista, o PS não fica de braços cruzados, simplesmente faz, se por acaso tivessem a postura dos Comunistas, seria mais 90 anos a espera do Hospital.</span>
<span> </span>
<span>O que custa a muita gente é que o Hospital vai ser inaugurado pelo PS, como muitas vezes é dito pela MAIORIA</span>
<p><span> </span>
</p>

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial