domingo, 22 de abril de 2012

O QUE É QUE FOI FEITO,SRA PRESIDENTE DA JUNTA?

JÁ PASSARAM QUASE DOIS ANOS E MEIO,DESDE QUE ESTE BLOGUE PUBLICOU ESTE POST:
"Domingo, 22 de Novembro de 2009
ENTREVISTA DA SRA.PRESIDENTE DA JUNTA AO "NOTÍCIAS DA PORTELA
"

Excertos da entrevista da sra.Presidente da Junta de Freguesia da Portela e comentários do autor deste blogue.
1. Sra.Presidente - " Há dossiês que vão ter que ser reabertos. O Lar de Idosos, O Centro de Dia com apoio domiciliário, mais creches, mais infantários, o Edifício Autárquico; tudo isso tem que ser reanimado. Não há descontinuidade de forma nenhuma"
- Comentário - Fala, fala, mas não diz onde e como.

2.Comentário sobre o saldo da conta bancária: A conversa é a mesma da anterior Presidente da Junta," muito do dinheiro que existe está alocado a obras que só dependem da autorização municipal". Nem que seja daqui a 100 anos.

3. Estacionamento - " Aumentar o estacionamento com duas caves ( instalações da Junta de Freguesia ) com 600 lugares. A ideia é aumentar o estacionamento não-pago e diminuir o estacionamento pago".
- Comentário- Quem acredita neste milagre? Só se for a Loures Parque.
4. Quinta da Vitória - " A obra grande vai ser nos terrenos da Quinta da Vitória: Um lar da terceira idade explorado por privados."
- Comentário - Grande obra. Um lar de terceira idade para ricos, explorado, talvez, pelo Grupo Mello.A sra.Presidente podia dizer o que está previsto para lá, além do "Lar". Se não sabe, lamento.

5. Edifício Autárquico - " Outra obra é o edifício autárquico com um auditório, uma sala de reuniões e uma sala multiusos".
- Comentário - Quem acredita nestas "promessas " , depois do anterior executivo da Junta não se ter mostrado interessado na aquisiçao dos Cinemas do Centro, através da Câmara Municipal de Loures, onde haveria espaço para tudo o que a sra.Presidente propõe?

6. Hospital de Loures - " O Hospital de Loures é um dossier que vai andar e que também vai servir a população da Portela".
- Comentário - A sra.Presidente mostra o seu desconhecimento, pois a população da Portela irá ser servida pelo futuro Hospital de Todos-os-Santos ( Parque da Bela Vista em Lisboa) e não pelo de Loures, de acordo com o que foi dito pela sra.Ministra da Saúde , em 11 de setembro de 2009, na apresentação do projecto do futuro Hospital de Loures.

Nota: Estes comentários não tiveram intenção de pôr em causa a sra.Presidente, mas chamar à atenção para o que achei que estava mal.

AINDA SOBRE O HOSPITAL DE LOURES:
UMA REALIDADE

1. Na apresentação pública do futuro Hospital de Loures,em 11.09.2009, a sra.Ministra da Saúde disse:
"As freguesias de Loures situadas a Este da auto-estrada A1, irão ser servidas por outro hospital. «Sendo que o Hospital aqui, está colocado nesta zona que é dividida pela auto-estrada Lisboa-Norte e que será de grande dificuldade a acessibilidade de todas as zonas do Concelho de Loures que ficam na zona ribeirinha ao Tejo. E, portanto, a população ficaria mais prejudicada se nós obrigássemos a população do outro lado do Concelho a vir procurar este Hospital», afirma a Ministra da Saúde".

2. A título de esclarecimento ,informo que as Freguesias, do concelho de Loures, a Este da auto-estrada A1, são as seguintes: Moscavide-Portela-Prior Velho-Sacavém-Bobadela-São João da Talha e Santa Iria de Azóia. Como já foi publicado neste blog em 14.09.2009, com o título FUTUROS HOSPITAIS DE LOURES E DE TODOS-OS-SANTOS, estas freguesias irão ser servidas pelo futuro H.T.Santos que será construído no Parque da Bela Vista."


------------------------------------------------------------------------------------------------
UMAS NOTAS FINAIS:
PORQUE FOI CONSTRUÍDO O HOSPITAL DE LOURES E O DE TODOS-OS-SANTOS FICOU NO PAPEL:

UMA MIRAGEM!!!


Vejam quem nos tramou:


" Concurso para a obra orçada em 200 milhões de euros lançado em 2008Novo hospital em Lisboa fica concluído dentro de cinco anos 26.12.2007 - 17:10 Por Lusa


O novo hospital irá substituir cinco unidades em Lisboa e deverá prestar assistência a cerca de meio milhão de pessoas.A construção do Hospital de Todos os Santos, que vai ficar localizado na zona Oriental de Lisboa, deverá ficar concluída num prazo de cinco anos, afirmou hoje o ministro da Saúde, anunciando que o concurso para a edificação da nova unidade, orçada em 200 milhões de euros, será lançado no primeiro trimestre de 2008.Correia de Campos, que falava na cerimónia de apresentação do projecto do novo hospital na qual foi assinado um protocolo de cedência de terrenos no Parque da Bela Vista entre a Câmara de Lisboa e o Ministério da Saúde, indicou que o novo Centro Hospitalar "servirá primariamente a população da sua área geográfica de atracção dentro da cidade de Lisboa e concelho de Loures, secundariamente a região de Lisboa e terciariamente servirá outras regiões de fora de Lisboa e Vale do Tejo", explicou o ministro."Este hospital terá tudo aquilo que tem um hospital terciário, inclusive (unidade de) grandes queimados", disse Correia de Campos, adiantando que o projecto do novo centro hospitalar é "uma agregação física de uma unidade que sempre existiu no tempo dos hospitais civis de Lisboa".O Hospital de Todos os Santos irá substituir os hospitais de S. José, Capuchos, Desterro, Santa Marta e Estefânia, agregados desde 2004 como Centro Hospitalar de Lisboa Central, e deverá prestar assistência a cerca de meio milhão de utentes.Ocupando 95 mil metros quadrados de terreno comprados à Câmara de Lisboa por 12 milhões de euros, contará com 789 camas."NOTA: Estes 12 milhões de euros onde param?

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial