segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

ENCONTRADO CORPO DA MÃE DAS CRIANÇAS MORTAS NO CARRO

Agentes da PSP perto do local onde foram encontrados os corpos das duas crianças


 O corpo da mãe das duas crianças de 12 e 13 anos, encontradas mortas no interior de um carro, nas imediações da Faculdade de Motricidade Humana (FMH), na Cruz Quebrada, Oeiras, foi localizado na manhã de hoje.

Fonte policial disse à agência Lusa que o corpo foi encontrado a pouca distância do veículo onde estavam os dois irmãos. As três vítimas vão agora ser autopsiadas para apurar as causas da morte.

A mesma fonte acrescentou que a avó, quando foi ouvida pelas autoridades, disse que a mãe das crianças tinha problemas de depressão. Além disso, pode estar em causa um problema de poder paternal dos menores.

Os dois irmãos moravam em Linda-a-Velha, concelho de Oeiras, e os corpos foram encontrados na noite de domingo.

"As crianças estavam no banco traseiro de um carro tapadas com uma capa amarela. Não apresentavam ferimentos e no local havia bolos, o que pode dar a entender que foram envenenados", explicou outra fonte policial, à Lusa.

As autoridades policiais foram alertadas, cerca das 19:30 de domingo, por um segurança, o qual informou que se encontrava, desde o dia anterior, uma viatura nas imediações dos dormitórios da FMH

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------   COMENTÁRIO:

- Comentando esta tarde este assunto com um amigo,ele me dizia:

"Casos horríveis como este têm forçosamente que nos fazer seriamente pensar, e ponderar, sobre como as separações e os divórcios são muitas vezes pessimamente geridos pelos adultos, sem minimamente atenderem ao bem-estar dos filhos. Ou porque utilizam estes como armas de arremesso contra a outra parte ou porque simplesmente o ódio e a revolta os cega.


Gerir e processar o fim de uma relação não é fácil, sobretudo quando há filhos envolvidos, mas a prioridade deverá sempre assentar na minimização dos traumas causados às maiores vítimas (as crianças), pelo que o respeito e urbanidade entre as partes que tomam a decisão da ruptura deverá estar sempre presente.

No caso em apreço, ainda na passada quinta-feira a mãe de um meu amigo, que conhecia as crianças agora falecidas, falava com ambos, dois pré-adolescentes de uma educação e postura exemplar, mas psicologicamente 'marcados' por um divórcio penoso dos progenitores e pela depressão da mãe. É por isso também fundamental que tenhamos a lucidez - se não nós, então quem nos rodeia - para sabermos quando procurar ajudar especializada. Escondermos os nossos problemas do mundo nunca foi solução. Como uma vez mais, com um preço elevado, infelizmente se constata."..



0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial