sábado, 30 de março de 2013

A PORTELA FOI IGNORADA PELA C.M.LOURES. ...MAIS UMA VEZ

COMUNICADO
Câmara Municipal de Loures - AMBIENTE
Projeto Limpar Portugal 2013
 

Decorreu, na manhã do dia 23 de março, o Projeto Limpar Portugal 2013 - Loures, nas freguesias de Apelação, Bucelas, Fanhões, Lousa, Santa Iria de Azóia e Unhos. Esta campanha teve em vista a promoção da educação ambiental e a reflexão sobre a problemática da deposição indevida de resíduos.

A iniciativa, da responsabilidade do Departamento de Ambiente do Município, contou com a colaboração dos Serviços Municipalizados de Loures e das juntas de freguesia de Bucelas e de Lousa, assim como dos operadores de resíduos que operam no concelho, tais como a Valorsul, Renascimento e EGEO.
...

Com a participação voluntária de munícipes e das entidades referidas, foram limpos cerca de 16 locais de deposição ilegal, que resultam da proliferação de lixeiras em zonas florestais, linhas de água e caminhos.

Para a prossecução dos trabalhos, o Município de Loures garantiu todo o apoio técnico na gestão do pessoal, maquinaria e o transporte dos resíduos recolhidos, bem como o encaminhamento para o destino final adequado.

Ao todo, foram recolhidos cerca de 240 toneladas de resíduos indiferenciados e, aproximadamente, 10 toneladas de resíduos recicláveis, estes últimos compostos por 4.5 toneladas de madeiras, 2.5 toneladas de pneus e 3.2 toneladas de plástico.

No final da iniciativa foi entregue a cada um dos voluntários um certificado de participação. Numa palavra, todos juntos promovemos um concelho mais limpo e sustentável!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

DESTE COMUNICADO DA CÂMARA MUNICIPAL DE LOURES CHEGÁMOS À SEGUINTE CONCLUSÃO:

- Como todos os habitantes  da Urbanização da Portela sabem , as barracas da Quinta da Vitória têm estado a ser demolidas pelo pessoal da Câmara Municipal de Loures.

- O entulho resultante destas demolições é deixado no local,dando origem à deposição indevida de resíduos donde resulta  proliferação de lixeiras, que estão a transformar este local num autêntico vazadouro, se calhar com graves consequências para os habitantes que ali habitam próximo.
Será este local um departamento da Valorsul?

-A Câmara não se pode desculpar com a falta de pessoal, maquinaria e o transporte dos resíduos ,porque os tem,conforme  comunicado acima mencionado.

Então porque não resolve este grave problema?
Será que há munícipes de 1ª. e de 2ª.?
Será que estará à espera da proximidade das eleições autárquicas para o fazer?


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial