quarta-feira, 13 de março de 2013

LOURES 2013 - BERNARDINO SOARES SUSPEITA DE SITUAÇÃO FINANCEIRA GRAVE NO MUNICÍPIO



" Um aspeto fundamental na mudança de gestão que se exige e que queremos concretizar é na própria autarquia. Em primeiro lugar para valorizar os trabalhadores municipais, incentivar a sua competência e aproveitar a sua experiência. Depois para pôr os recursos da Câmara - os carros de recolha de resíduos parados sem manutenção, ou sem inspeção, os equipamentos degradados ou subaproveitados - a prestar serviços de qualidade às populações. Pôr a Câmara a funcionar é o primeiro passo para pôr o Município a progredir.

Vai ser também necessário clarificar qual é a situação financeira que vamos encontrar se garantirmos a maioria na Câmara e na Assembleia Municipal. É visível que a gestão financeira do município está hoje a condicionar fortemente o seu próprio funcionamento. Mas com a atual gestão é legítimo suspeitar que os problemas serão muito mais graves do que é divulgado. Será certamente necessário fazer o saneamento financeiro da Câmara; mas em simultâneo não deixaremos de responsabilizar quem tiver responsabilidades na situação que está criada - sejam elas administrativas, políticas ou criminais - e informar a população desse facto. "

http://cduloures.org/joomla/phocadownload/Concelho/intervencao-de-bernardino-soares-na-apresentacao-publica-da-sua-candidatura-a-presidente-da-cml.pdf


O nosso comentário:

Bernardino Soares - líder parlamentar do PCP na AR e deputado na Assembleia Municipal de Loures - realizou no passado dia 9 de Março a apresentação pública da sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Loures. Dentre as diversas críticas à actual gestão de Carlos Teixeira (PS) relevamos, pela sua enorme importância, a parte em que ele se refere à situação financeira do município.

Bernardino Soares afirma que " (...) é legítimo suspeitar que os problemas serão muito mais graves do que é divulgado" , fala de "saneamento financeiro" e de "responsabilizar quem tiver responsabilidades na situação que está criada".

Este é um assunto demasiado sério para esperar que a CDU assuma a maioria na Câmara e na Assembleia Municipal como é seu legítimo desejo. Bem pelo contrário, deve ser aclarado antes das eleições por forma a não deixar margem de dúvida a ninguém. Os municípes têm esse direito. Aguardamos, por isso, com expectativa a próxima discussão do relatório e contas de 2012. E, claro, o relatório do Revisor Oficial de Contas.

Loures County Stories
José Leónidas


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial