sexta-feira, 28 de junho de 2013

PORTELA NÃO É DA MESMA COR ( POLÍTICA)...ESTÁ TRAMADA

Por achar oportuno, abaixo menciono o Post: PORTELA NÃO É DA MESMA COR ( POLÍTICA), ESTÁ TRAMADA", publicado em 01 de Outubro de 2011:

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Abaixo transcrevo um " Esclarecimento à População" do Executivo da Junta de Freguesia da Portela e uma "Folha informativa nº9 de Setembro 2011, da Câmara Municipal de Loures, Sobre a Ampliação do edifício e remodelação do logradouro da EB1 Dr. Catela Gomes, em Moscavide "que confirmam o título deste post:



1 -" No passado dia 16, 6ª. na inauguração das novas instalações da AMP, no seu discurso oficial, o Senhor Presidente da Câmara de Loures, Engº. Carlos Teixeira, a pretexto de uma alusão pela Presidente da Junta de Freguesia da Portela, da falta de um edifício autárquico , pretendeu a despropósito e de forma deselegante, dar-lhe uma lição; e a determinado momento disse, em tom irónico, que até pensava que a Portela já tinha um edifício autárquico.

Ora, os Portelenses merecem saber o que a Portela não tem... e o que a Portela tem...
A Portela ainda não tem um edifício autárquico porque o Sr. Presidnte da Câmara não tem despachado os 2 projectos de construção, a custo zero, para o Município, que a sociedade civil apresentou.

A Portela não tem novas respostas sociais, nomeadamente na área dos idosos, nas valências,Centro de Dia, Apoio Domiciliário e Lar, porque o Sr.Presidente da Câmara informa as entidades requerentes " que o Município não dispõe de parcelas de terreno na área da Freguesia da Portela que possibilitem a construção do equipamento pretendido".

A Portela não dispõe de uma Escola do 1º.ciclo com um recreio condigno porque a obra está prometida há mas de 3 anos, e o Senhor Presidente da Câmara adia anualmente a promessa feita.

Da responsabilidade do Município, isto é, da Câmara Municipal de Loures, a Portela tem a Rua Luís de Camões, repavimentada e asfaltada com deficiências. E os seus oradores sabem bem como a obra ficou, por não terem sido cumpridas as promessas então feitas. E todos, diariamente, sofrem os incómodos e sabem como esta rua é responsável por tantos estragos nas viaturas e nas caves dos prédios.

A Portela tem também a Rua dos Escritores, alguns troços da Rua dos Actores e da Av. da República, agora asfaltadas, e antes todas esburacadas porque a Junta, apesar de não ser das suas atribuições e responsabilidades, suportou financeiramente os materiais necessários e os procedimentos anteriores à sua aplicação. E tabém pagou a tinta de pintura das passadeiras desaparecidas em resultado da repavimentação, competência que é também da Câmara unicipal, depois de ser informada da indisponibilidade do Muncípo.

E ainda mais se esclarece que, após a afirmação do Senhor Presidente da Câmara, na mesma intervenção oficial, de que a Junta "aluga espaços a quem a Drª. Manuela Dias bem quer", aguarda oExeutvo da Junta a todo o momento que o Engº. Carlos Teixeira responda e apresente comprovatvo da sua afirmação caluniosa e injuriosa, pois como é sabido o Executivo da Junta não arrendou qualquer espaço, nem existe qualquer cobrança oculta".



2. "Folha informativa nº9 de Setembro 2011 Sobre a Ampliação do edifício e remodelação do logradouro da EB1 Dr. Catela Gomes, em Moscavide ".

Situada numa zona consolidada da freguesia, o edifício da Eb1 dr.Catela Gomes, em Moscavide, é da época do Plano dos Centenários e já não respondia às actuais necessidades da população escolar, pelo que foi alvo de uma intervenção significativa que visou a ampliaçãp do edifício e a remodelação do logradouro. A opção técnica para levar a efeito esta obra centrou-se na reorganização funcional da totalidade do espaço e no aproveitamento harmonioso da área.

No que se refere ao edifício, a intervenção mais significativa diz respeito à sua ampliação, tendo sido criado um corpo de 2 pisos, anexo à fachada lateral direita, junto ao portão de entrada para o lote escolar. O acesso a este corpo faz-se através de rampa e de escada, de forma a permitir a passagem de pessoas com mobilidade reduzida.

Foi no piso 0, deste bloco, que se instalou o refeitório e a cozinha, tendo-se reservado o piso 1 para a Sala de Apoio e a Sala dos professores.

Ampliou-se ainda o espaço de forma a aumentar a área reservada às instalações sanitárias, cozinha e biblioteca, criando uma melhor circulação entre espaços, o que foi acentuado pela inovação criada pelas cores das paredes e dos pavimentos.

Ao nível do edifício antigo, efectuaram-se várias intervenções que melhoraram a acústica e a térmica, designadamente a substituição da caixilharia e a instalação de tectos falsos. Foi ainda reformulada a instalação eléctrica e incluíram-se pontos de água em todas as salas de aula.

O logradouro também sofreu algumas alterações permitindo a criação de percursos que estabelecem uma articulação equilibrada entre os diferentes espaços de jogo, zonas de estar e de circulação, através da diderenciação de pavimentos, do equipamento e do mobiliário urbano adequado às necessidades dos mais pequenos.

Trata-se de um investimento superior a quinhentos e sessenta mil euros, realizado no âmbito de uma política municipal que aposta na Educação e na requalificação e apetrechamento das escolas, tendo em vista dar um contributo efectivo na criação de melhores condições para alunos e professores desenvolverem as suas actividades.

CONVITE A abertura da EB1 Dr.Catela Gomes contará com uma breve cerimónia que se realiza no dia 3 de Outubro, às 17 horas".
NOTA FINAL:
Câmara Municipal de Loures (Maioria absoluta PS)--- Junta de Freguesia da Portela(Maioria absoluta PSD)---Junta de Freguesia de Moscavide( Maioria absoluta PS).

2 Comentários:

Às 29 de julho de 2013 às 16:38 , Anonymous Anónimo disse...

o mesmo acontece em relação as associações e colectividades ..quem não tem o cartão do partido não tem apoios nem possibilidade de crescimento ,mesmo tendo trabalho realizado ,ideias e projectos.
quem tem cartão do partido tem apoios mesmo não tendo algum trabalho realizado ...deixo um exemplo alguem sabe o que faz a ipss barquinha da criança da freguesia de São João da Talha ....

 
Às 29 de julho de 2013 às 16:38 , Anonymous Anónimo disse...

o mesmo acontece em relação as associações e colectividades ..quem não tem o cartão do partido não tem apoios nem possibilidade de crescimento ,mesmo tendo trabalho realizado ,ideias e projectos.
quem tem cartão do partido tem apoios mesmo não tendo algum trabalho realizado ...deixo um exemplo alguem sabe o que faz a ipss barquinha da criança da freguesia de São João da Talha ....

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial