quarta-feira, 24 de julho de 2013

LOURES 2013- O SANEAMENTO DA VEREADORA EMÍLIA FIGUEIREDO.

Em 17 de Junho,publicámos o Post abaixo indicado.

Como facilmente se depreende dos comentários nele publicados, vem-me à memória a célebre frase de Jorge Coelho:" QUEM SE METER COM O PS LEVA"
"Se não és por mim, és contra mim". Vale tudo.
Vejam os comentários e tirem conclusões!

 

--------------------------------------------------------------------------------

Segunda-feira, 17 de Junho de 2013



LOURES - CÂMARA MUNICIPAL DE LOURES - O CONTRATO COM A CEMUSA E O SANEAMENTO DE UMA VEREADORA DO PS




O contrato celebrado com a CEMUSA, em 1992, abrangia os territórios de Loures e Odivelas reunidos num único concelho (Loures) até finais de 1998. Nesta data é criado o concelho de Odivelas e o referido contrato passa a ser 'gerido' pelas duas Câmaras - Loures e Odivelas -, ambas sob a responsabilidade de autarcas do Partido Socialista. Vejamos como a Câmara de Odivelas tratou o assunto: 

 Declaração Política da Bancada do PS na Assembleia Municipal de Odivelas, com data de 29 de Março de 2007 ( excertos ):

 «« Ainda antes da criação do Município de Odivelas, tinha sido celebrado pela Câmara Municipal de Loures um contrato com a Cemusa com vista à colocação de abrigos em locais de paragem de transportes públicos, de mupis para publicidade e de sinalização direcional.

 No entanto, a eficácia deste contrato nunca chegou a ter os resultados pretendidos, mantendo-se a situação bastante deficitária.

Em cumprimento desse compromisso assumido com os eleitores, tendo em conta as alterações, entretanto verificadas no território, com novas urbanizações, novas vias e crescimento demográfico, o processo foi retomado no ano transacto, demonstrando a Cemusa disponibilidade para a revisão do contrato vigente.

Das conversações havidas, foi elaborado um novo contrato, contendo as medidas adequadas à realidade actual do território, com a provação em Reunião da Câmara Municipal a 28 de Junho de 2006.

 Os termos do novo contrato pode ser consultado aqui, página 19


 No âmbito deste contrato, está em curso a colocação de sinalização direcional em todas as freguesias do concelho, cuja cobertura total se prevê que esteja feita até final do ano corrente.

A bancada do PS não pode deixar de se congratular e saudar o executivo por este projecto que representa um investimento de cerca de 500 mil euros e que demonstra a sua preocupação em transformar o concelho de Odivelas numa Terra de Oportunidades. »»

 Pode ver aqui o texto integral da Declaração Política   .........   
 

 
O nosso comentário:

 - Registamos a congratulação da bancada do PS na Assembleia Municipal de Odivelas com o facto de o seu Executivo Municipal ter renegociado o contrato. Pelos vistos, a mais-valia para o Concelho de Odivelas foi de tal ordem que os deputados municipais do PS se sentiram na necessidade de fazer uma declaração política. Em Loures, ao que sabemos, o Executivo Municipal não viu necessidade de renegociar esse mesmo contrato.

 - Ao que conseguimos apurar, o voto contra da Vereadora Emília Figueiredo terá evitado que os seus camaradas no Executivo Municipal tivessem cometido uma possível ilegalidade. Se tal se confirmar, a sua camarada de Partido livrou de graves dissabores todos os que votaram a favor da proposta de isenção de taxas à Cemusa, caso a mesma tivesse sido aprovada;

 - Estranhamos que o Presidente da Câmara de Loures, ao retirar os pelouros à Vereadora, tenha agido de per si e por mero impulso. O ocorrido é de uma enorme gravidade política que, no mínimo, exigiria uma séria ponderação seguida de declaração política pública. Ficámos a saber que o Presidente da Câmara não quis prestar declarações aos órgãos de comunicação social. Será que os órgãos políticos concelhios do Partido Socialista entendem que devem ficar calados? Os munícipes não têm o direito de saber o que se passou com uma das suas eleitas?

 Loures County Stories
José Leónidas
    
Às 17 de Junho de 2013 às 20:01 , Anonymous Anónimo disse...
O PS fazer declaração política? Bem podem esperar sentados! É preciso não conhecerem Ricardo Leão, o verdadeiro dono do PS-Loures! É um indivíduo com uma personalidade bipolar (perguntem a quem o conheça) que utiliza a muleta do Ricardo Lima para fazer as tropelias mais perversas que se possam imaginar! Além disso, pôs um cacique a dirigir o PS de Sacavém que faz o recrutamento de centenas de 'militantes' para o controlo total do PS. Carlos Teixeira não manda rigorosamente nada. E o seu sucessor João Nunes, pura e simplesmente nada manda. Tirem as vossas conclusões, porque o que disse é a mais pura das verdades.
 
Às 18 de Junho de 2013 às 01:27 , Anonymous Anónimo disse...
O comentário anterior é de quem está muito, muito perto da questão. Mas em Loures não há santos. As pessoas mais sérias e credíveis foram afastadas. Os outros? Estão todos de conluio. Cada um faz asneira da grossa à sua maneira e com o poder que detém, ora na Cãmara, ora na estrutura local PS. Estão todos nas mãos uns dos outros. E para piorar, são pessoas sem escrúpulos, medíocres, que se julgam intocáveis.
E o PS nacional? Tem conhecimento e assobia para o lado.
No caso CEMUSA há que tirar o chapéu ao Carlos Teixeira. É ele o grande responsável por esta proposta que estava há meses para ser votada.
Porque é que o Presidente da Câmara Municipal de Loures quer perdoar uma dívida de 600 mil euros à Cemusa?
Como é que a maioria PS vai acabar o mandato "sem" maioria?
Será que nos próximos 2 meses Loures ganha uma maioria absoluta na oposição?
 
Às 18 de Junho de 2013 às 16:27 , Anonymous Anónimo disse...
Sabemos que a Justiça é morosa e há que lhe dar tempo! Ela que averigue e faça o seu dever. Mas há uma outra justiça: a que está em cada um de nós e que pode ser exercida através do voto. A questão que se põe neste momento é a de sabermos se podemos confiar na "equipa" nomeada pelo grande Partido fundador da democracia em Portugal? Os "Ricardos" e acólitos (inscritos no PS) saberão o que é o PS e a sua tradição democrática? Não sabem, não conhecem, nem lhes interessa conhecer! Eles não têm o mínimo estatuto moral nem sequer intelectual para ajuizar o que neste momento está em causa. No País e em Loures. O que é que eles fizeram na vida pelos seus próprios meios? Porque não publicam a sua biografia? A democracia ainda leva vantagem sobre estes pequenos ditadores. Felizmente, em Loures, temos duas excelentes alternativas! O PS, o velho PS, é pela Liberdade - do pensamento e da escolha. Este é o maior legado que o PS deixou aos portugueses. Os Lourenses escolham em total liberdade, sem receios, quem os deve representar na Câmara. Escolham os melhores. Escolham aqueles cujo passado lhes dê garantia de respeitarem a confiança neles depositada!
 
Às 18 de Junho de 2013 às 22:54 , Anonymous Anónimo disse...
A justiça é lenta, mas é eficaz
 
Às 18 de Junho de 2013 às 23:56 , Anonymous Anónimo disse...
Concordo com os comentários anteriores. Um partido como o PS devia ter apresentado uma lista de pessoas em que os munícipes confiassem e se orgulhassem de as ter como seus representantes no Município. Não o fez e, com toda a certeza, vai sofrer as consequências. Veja-se em Lisboa como António Costa (foi vereador em Loures) procura ter à sua volta os mais aptos, os melhores. As sondagens (a sério) dão-lhe uma maioria confortável. Ainda assim, ele procura a participação de elementos de outras forças políticas. Enfim, é a vida! Felizmente há boas alternativas ao PS, em Loures. Há muito que dou mais importância às pessoas que às siglas dos partidos. Afinal só tenho um "tiro" para disparar e não posso errar o alvo sob pena de só poder carregar a "arma" daqui a quatro anos. Obrigado.
 
Às 19 de Junho de 2013 às 23:52 , Anonymous Anónimo disse...
A justiça é lenta mais funciona? Funciona como? Alguém apresentou queixa sobre este assunto? Ou mesmo sobre outros tantos que podem constituir crime/ilícito? Não creio.

A história deve ser bem contada. A maioria absoluta do PS não vem de 2009. O PS já tem “maioria absoluta” desde o anterior mandato. Estão esquecidos? Eu não. No anterior mandato já o PS tinha feito uma coligação com um dos vereadores do PSD (João Galhardas) o que lhes permitiu fazer aprovar TUDO por maioria.

Em 2009, o povo entendeu que o PS merecia a efetiva maioria absoluta. Aí, deu-se o golpe fatal. Instalou-se a oposição dentro da própria bancada PS e o nível de gestão degradou-se por completo: com um Presidente viajante, a resolver a sua vida e a dos seus, o restante executivo entrou em delírio palaciano, dedicando-se aos jogos de bastidores e à promoção pessoal de cada um.

É lamentável que com algumas boas opções políticas para liderar o futuro do concelho, o PS tenha optado mais uma vez pela pior equipa possível. A equipa sucessora da Dinastia Teixeira foi escolhida com base numa política de cacique e suportada por uma máfia infantil que não é melhor que o “conjunto” de especialistas contratados pelo atual governo PSD.
Foram os jovens de JS, manobrados pelo Leão, Nunes e Lima, que mobilizaram os militantes para uma causa que não é a deles, é a de alguns. Estes três senhores minaram as relações entre todos no órgãos locais do partido, “compraram” apoios e fizeram e fazem inúmeras manobras de bastidores para demonstrarem um poder que só têm pelas cedências que são feitas sob pressão ou pelas promessas. Esta equipa local do PS, validada (diferente de apoiada) pelo Secretário-Geral, vai dar continuidade a uma gestão discricionária, despesista, obscura e contrária ao interesse público, como a que temos assistido.
 
Às 20 de Junho de 2013 às 23:44 , Anonymous Anónimo disse...
Onde estão os desempregados jovens e não jovens, os emigrados, os licenciados, os falidos, os famintos, os vilipendiados, os perseguidos, os roubados? Estão à espera que alguém se preocupe com eles e lhes resolva os problemas? Porque permitem, passivamente, que esta gentinha aceda ao poder? Porque não usam as redes sociais para se defenderem e travarem o progresso da maralha? Que fizeram os jovens tunisinos, egípcios, turcos, brasileiros? Não falo nem concordo com a violência física ou a destruição de bens. Mas porque não usam eles a liberdade que ainda dispõem para impedir que os safados andem a monte? Safem-se a si próprios pelos meios democráticos ao vosso alcance porque, não tardará muito, até isso vos será vedado. Têm duvidas?
 
Às 22 de Junho de 2013 às 00:54 , Anonymous Anónimo disse...
O 25 de abril de 1974 trouxe a este país liberdade de expressão. Não podemos esquecer que nem tudo o que se escreve é verdade! São opiniões e valem aquilo que valem!
Parabéns ao executivo da Câmara de Loures pelo trabalho desenvolvido! Todo farei para apoiar a dar continuidade a esse trabalho.
Parabens Carlos Teixeira, Ricardo Leão, Ricardo Lima e Sónia Paixão.
 
Às 22 de Junho de 2013 às 14:00 , Anonymous Anónimo disse...
O comentador anterior não dá os parabéns ao Vice-Presidente João Pedro Domingues e à Vereadora Emília Figueiredo? Esqueceu-se, ou foi a sua "liberdade de expressão" que o traíu? Sanearam ambos? Os 'outros' é que são estalinistas, não é assim? A Vereadora Emília já foi condenada ao 'goulag' e o Vice vai pra onde? Para a Valorsul com ordenado chorudo para o calarem? Obrigado.
 
Às 25 de Junho de 2013 às 01:35 , Anonymous Anónimo disse...
Se a incopetencia da vereadora Emília fosse revelada, esta conversa já era outra. Falam do que ouvem sem no mínimo ir tentar saber o que aconteceu. Os meus parabéns ao executivo municipal que fez que este concelho em 12 anos tivesse evoluído. Hoje Loures é uma referencia em varias áreas e isso só foi possível pela excelência do trabalho feito pelo PS. Parabéns PS, parabéns Carlos Teixeira, Borge Neves, António Pereira, Ricardo Leão, João Pedro Domingues, Ricardo Lima e Sonia Paixao.
 
Às 25 de Junho de 2013 às 02:05 , Anonymous Anónimo disse...
A 'ex-menina bonita' Emília Figueiredo agora passou a 'menina feia' por ter impedido que a Câmara fosse prejudicada! Agora é incompetente e nem direito tem a parabéns porque é...incompetente!!
Brada aos céus, isto não é estalinismo? Estão com medo dela, porquê? Não envergonhem ainda mais o PS e os muitos socialistas que não se revêm nestes 'ricardismos' que nada fizeram na vida. Tenham um pouquinho de vergonha na cara!
 
Às 25 de Junho de 2013 às 14:26 , Anonymous Anónimo disse...
Se Carlos Teixeira perder as eleições , muita pessoas que estão caladas , aproveitarão essa derrota para dizerem o que lhes vai na "alma".
Carlos Teixeira abdicou da candidatura à Câmara Municipal de Mafra porque os interesses que estão por trás dos Serviços Municipalizados são muito mais importantes que a Câmara de Mafra.
        Às 22 de Julho de 2013 às 22:39 , Anonymous Anónimo disse...      
Emilia Figueiredo queixa-se de quê???
Vive na Povoa da Galega sem pagar renda desde finais de 2012! Recusou reiteradamente assinar contrato de arrendamento. Vive com água e gás cortados - estão a ler bem, ha mais de 3 meses vivendo com filho de 11 anos nesta habitação! Aqui houve sessões contínuas de porrada entre ela e o companheiro, o companheiro e outros "visitantes" tudo registado e denunciado na GNR da Malveira e Loures. Na dita habitação nunca os vizinhos lhes viram um estor levantado, uma aberta janela, roupa estendida! A GNR fez/faz inúmeras visitas á morada mas raramente os notifica pq nao abrem porta a ninguem, nao se vê sequer uma luz acesa em qualquer hora do dia ou noite! O companheiro tem vários processos a decorrer em tribunais de diferentes comarcas (5), nao trabalha nem lhe é conhecida nenhuma atividade há anos, no facebook apagou recentemente vistígios onde se fazia passar por médico do INEM (tambem ha testemunhos de se fazer passar por médico, psicólogo, comissária da Policia, intendente da Judiciária e até vidente. È associado a este indivíduo uma patologia mórbida de contornos a definir mas vis´vel nos seus comportamentos que evidenciam uma vida errática, obscura, marginal e obscura. Mentiroso compulsivo, nao tem pejo em prejudicar e tirar partido das pessoas ou situações.
Era este individuo que acompanhava permanentemente a Vereadora quer com presença constante no seu gabinete e secretária, quer em deslocações de serviço. O que estaria lá ele a fazer já que nao tem qualquer vínculo com a Camara? E como foram resolvidos os acidentes deste com a viatura destinada á vereadora inclusive com carros para a sucata?
è com esta vida de mentira que a Vereadora quer fazer acreditar que o que lhe importa é a defesa do município!? Do que conheço e do muito que juntei são gente psicopata, sem moralidade nem integridade. Sempre a exultar e fazer colagens a valores que nada lhes interessam. Vejam o caso dos pais com quem nao fala ha 3 anos (e vivem em sofrimento pela filha única a quem tudo deram de mão beijada) nem as ordens do tribunal acata para que os avós tenham a acesso ao neto que eles criaram!
Espanta toda a gente conhecedora deste triste viver que a criança permaneça na companhia da mãe, do padrasto (consta que um dos processos em tribunal é de gravissimo comportamento...só nao o expresso pq foi-me transmitido por 3ª pessoa... e numa habitação sem água e gás.
Tudo o que aqui escrevo e muitos mais episódios podia acrescentar é facilmente comprovado por alguem que assim o deseje.
Nada sei do PS de Loures ou Autarquias, nao sou filiado nem fiel a nenhum partido (tenho triste opinião de todos até) nem nada me motivou a escrever a nao ser a repulsa de ver alguém querer parecer transpirar ideais de honestidade, integridade, familia, valores morais...e ser tudo tudo contrario á sua natureza como comprova a sua vida de mentira e miséria.
 
Às 23 de Julho de 2013 às 23:30 , Anonymous Anónimo disse...
A ser verdade o que é dito no comentário anterior então o cenário desta equipa PS na Câmara de Loures é bem pior do que eu supunha. Ou seja, não há um/uma que se aproveite! E o pior de tudo é que vão candidatar-se novamente com João Nunes a cabeça de lista. Bonito serviço!!!
 
Às 24 de Julho de 2013 às 15:25 , Anonymous Anónimo disse...
Bonita solidariedade a deste PS Loures. Uma camarada sua está em dificuldades e ainda a enterram mais. Os defeitos que lhe são apontados certamente que não são de agora. Então porque a marginalizaram apenas e só quando votou contra a proposta que isentava uma empresa de pagar as taxas? Aí PS PS quem te viu e quem te vê !
 
Às 24 de Julho de 2013 às 18:01 , Anonymous Anónimo disse...
Site blog esta completamente politizado! A Camarada não está em dificuldades... ela age de acordo com a natureza dela! e não foi de agora a "marginalização"! Ja lhe tinham retirado o pelouro Jurídico anteriormente e entregaram-lhe o do turismo (que diferença) mas nem este pelouro de brincar soube dignificar.
Agora estou d e acordo...como é possível uma pessoa como esta ter um cargo com um mínimo de responsabilidade!? E o companheiro dela!? toda a gente na camara sabe quem ele é! Vive exclusivamente á custa dela carradas de processos e tribunal inclusive desvio de dinheiro de conta alheia e nao foram trocos...e que fazia ele todos os dias (fora os que ela nao trabalhava alguns por baixa da porrada que ele lhe dava..outros pq nao lhe apetecia -50 dias consecutivos de ausência) colado na secretária dela!? sabemo-lo desde o porteiro ao acessor! isso é que eu gostava de saber...alguem que pautou a vida pelo expediente, burla...apanhar-se num gabinete de uma vereadora do pelouro Juridico...ui ui

5 Comentários:

Às 25 de julho de 2013 às 09:50 , Anonymous Anónimo disse...

Se é assim o tratamento a uma colega o que será que os coitados dos trabalhadores devem estar a passar. Confiem, Confiem ...

 
Às 25 de julho de 2013 às 11:22 , Anonymous Anónimo disse...

Oh criaturas de Deus (do Diabo, melhor dizendo) então não sabem o que e a violência domestica? Ninguém está livre dessa verdadeira tragédia. Pode atingir qualquer mulher e até mesmo os homens. Pode atingir qualquer familia de qualquer extrato social. Esta senhora e o seu filho deviam merecer cuidados especializados. Nem falo de camaradagem entre pessoas do mesmo partido. Falo de humanidade e solidariedade. Estou estupefacta! Então em vez de a ajudar ainda a afundam mais? Vereadora Emília se e verdade o que dizem naqueles comentários dirija-se sem hesitação a quem a possa ajudar. Tenha confiança em si mesma e livre-se desse tormento. Salvo erro a Presidente da Câmara Isaura Morais, pessoa de grande prestigio, também teve problemas e no entanto e muito respeitada pela comunidade. Um abraço solidário.

 
Às 25 de julho de 2013 às 17:41 , Anonymous Anónimo disse...

VERGONHA, VERGONHA, VERONHA!
É triste e verdadeiramente desumano tratar assim uma pessoa.
Além de ser prejudicada profissionalmente e politicamente , por ter votado de acordo com a sua consciência, ainda é tratada abaixo de cão, havendo alguém que anonimamente, trás à praça pública a vida particular dessa pessoa.
Pode-se não gostar dela, por não ter votado como o Sr.Presidente da Câmara queria, mas por amor de Deus , os valores morais estão muito acima destas guerras.
Tenham um minuto para verem que os vossos valores humanos, foram ultrapassados pela maldade dos vossos comentários.
A política é um jogo sujo, mas este foi ultrapassado.
Que Deus vos perdõe!
Vasco Silva

 
Às 21 de setembro de 2013 às 16:15 , Anonymous Anónimo disse...

VASCO SILVA?? Esse deve ser o seu último pseudónimo. Eu explico-lhe o significado pois a sua 4º classe (como a dos meus pais, embora gente honrada que viveu da profissão que o destino lhes confiou) nao lhe deve permitir o alcance do significado: pessoas que usam nome abstrato em vez do nome próprio! Caro alberto (ou Vasco Silva se pretender) vc é doente psiocopata! Isto não é um insulto! é pura constatação! vc nao mede meios nem argumentos! Pensava que a mama não acabava. estava feliz que a vereadoa era a sua lança perfeita! enganou-se! é por esses enganos todos que vc tem sucessivos processos em tribunal de onde nao escapará á prisão efetiva! Onde estão os seus defensores? pensa que basta vir aqui escrever umas linhas e enganar meio mundo!? Vc é um vigarista de profissão, burlão! e isso vem nos manuais nunca ha-de mudar. Muda apenas as mulheres que vc explora ao sabor dos rendimentos que elas lhe proporcionam (e ja lá vão mais de 1/2 dúzia!) Muitas teem-no em tribunal e farão prova cabal dos prejuizos que lhes causou! Á Dra Emília que a somar á má índole vc acrescentou distúrbios psicóticos através de medicação a que a sujeita!
Os meus valores humanos são aqueles que me obrigam a desmascarar-vos, para que outros nao sejam prejudicados! mas saiba que td o que digo tem prova irrefutável! Ja vc anda aqui aos caídos a tenatr vender uma história que ninguem lhe pega! AN verdade toda a gente em Loures sabe o que Vale Emiia! Sabem das posrradas que vc lhe deu e queela metia baixa médica para nao verem num estado miserável! Caro Alberto apesar de ter ido morar para longe...Loures fica perto, o mundo é pequeno, Loures uma aldeia que todos sabem o que se passa! só vcs desesperados pela falta de rendimento que a Emília vai perder e como vc nao faz nem nunca fez ponta de um corno (as burlas, o espiristmo não é emprego certo não é?!) andam aqui ás lamechas a ver se vos dão poleiro na concorrência! Mas como digo todo o mundo sabe das vossas vidas miseráveis! Apenas um lamento... uma criança a conviver convosco, inocente, nao merecia este destino..nao é João?

 
Às 25 de setembro de 2013 às 20:14 , Anonymous Anónimo disse...

Conheço vários casos de violência doméstica e de assédio moral. Alguns que são do passado e outros bem actuais. No caso da violência doméstica as vítimas são geralmente mulheres. No assédio moral, são homens e mulheres. No caso da vereadora Emília, por aquilo que me apercebi, ela é vítima de ambos: de violência doméstica por parte do 'companheiro' e de assédio moral por parte dos seus 'camaradas' de partido. É absolutamente repugnante o que lhe estão a fazer. Ninguém lhe atire pedras pois ela precisa de ajuda especializada. Mas há um outro ponto que torna o caso dela mais grave. É que ela só passou à condição de má e detestável quando votou contra uma proposta que lesava a câmara. Por outro lado, os seus camaradas não podiam desconhecer a sua situação particular. E o seu dever ético-político e partidário era o de a ajudarem a solucionar o seu problema e não o de agravá-lo! Porque exercem cargos políticos, estão sujeitos a escrutínio publico. Não podemos deixar de nos interrogarmos sobre a sua formação moral e o seu carácter para exercerem cargos públicos. Se fazem isto a uma sua camarada então que pensar do que podem fazer a outros com os quais não têm afinidades políticas?

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial