sexta-feira, 30 de agosto de 2013

LOURES 2013- COMO SE ALTERAM AS SONDAGENS EM 60 DIAS!

 COMENTÁRIO DO BLOGUE:EM 2 MESES ( ENTRE 21 e 25 JUNHO E 25 E 26 DE AGOSTO)  JOÃO  NUNES DESCEU DE 43,2% PARA 38%.
INVERSAMENTE , BERNARDINO SOARES SUBIU DE 30,1% PARA 33,2%.
CONCLUSÃO: BERNARDINO SOARES ESTÁ CADA VEZ MAIS PERTO DE IGUAL OU ULTRAPASSAR JOÃO NUNES.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sondagem: Socialistas «arrasam» Bernardino Soares em Loures

Sondagem: Socialistas «arrasam» Bernardino Soares em Loures
 
Se as eleições autárquicas fossem hoje, o PS ganharia com maioria absoluta em Loures, comprometendo a aposta dos comunistas neste concelho que apresentam como candidato o líder parlamentar, Bernardino Soares.
De acordo com um estudo da Eurosondagem divulgado esta quinta-feira, o PS e o seu candidato João Nunes são claros favoritos. Quando questionados sobre quem vai ganhar as eleições autárquicas em Loures, 51,9% dos inquiridos considera que a vitória será do Partido Socialista.
Em Loures, a disputa será mediática. O PCP apostou forte e apresenta aos eleitores o líder parlamentar, Bernardino Soares. Por seu turno, no PSD, a escolha recaiu em Fernando Costa, até há pouco tempo presidente da Câmara das Caldas da Rainha e que, por imposição da actual Lei de Limitação de Mandatos, se encontra impedido de recandidatar-se naquele que foi, desde sempre, o seu concelho de eleição.
O PS, que há 12 anos venceu o PCP nas eleições e que, desde então tem consolidado a sua vantagem, apresenta João Nunes, actual presidente da Junta de Freguesia de Loures.
De acordo com a sondagem, quando questionados sobre em que partido votariam se as eleições se realizassem hoje, 43,2% afirmou que votaria no PS, 30,1% na CDU, 12,5% no PSD, 5,5 no BE e 4,2% no CDS/PP. Resultados semelhantes ocorrem quando a pergunta incide sobre o nome do candidato: 41% afirmou que votaria no João Nunes (PS), 33,7% no Bernardino Soares (CDU) e 12,9% em Fernando Costa (PSD).
Esta sondagem mostra igualmente que a dinâmica de vitória está do lado do PS. Quando questionados sobre qual partido irá ganhar as eleições, 51,9% diz que será o PS e apenas 17,2% acha que será a CDU.
A fazer fé neste estudo de opinião da Eurosondagem, o eleitorado de Loures continua a votar maioritariamente no PS.
O estudo de opinião foi realizado pela Eurosondagem entre os dias 21 e 25 de Junho com base em entrevistas telefónicas realizadas por entrevistadores seleccionados e supervisionados.

O universo é a população com 18 anos ou mais, residente no concelho de Loures, e habitando em lares com telefone da rede fixa. Foram efectuadas 1.222 tentativas de entrevistas e, destas, 211 (17,3%) não aceitaram colaborar no estudo de opinião. A escolha do lar foi aleatória nas listas telefónicas e o entrevistado, em cada agregado familiar, o elemento que fez anos há menos tempo, e desta forma aleatória resultou, em termos de sexo, (feminino – 51,5%; masculino – 48,5%), e no que concerne à faixa etária, (dos 18 aos 30 anos – 18,8%; dos 31 aos 59 – 49,5%; com 60 anos ou mais – 31,7%) num total de 1.011 entrevistas validadas.
O erro máximo da amostra é de 3,07%, para um grau de probabilidade de 95,0%.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial