sábado, 17 de agosto de 2013

MOSCAVIDE E PORTELA 2013 - FREGUESIAS EXTINTAS TÊM DE PRESTAR CONTAS, AVISA TRIBUNAL



 O Tribunal de Contas fez publicar um aviso às freguesias que vão ser extintas de que têm de deixar as contas feitas antes de fechar as portas. Sob pena de pesadas multas aos autarcas, participação de crime de desobediência qualificada ou dissolução de órgão autárquico.

A resolução com as "instruções sobre prestações de contas de liquidação de freguesias" publicada no Diário da República de quarta-feira, recorda que se essas contas não chegarem à sede do Tribunal, presidido por Guilherme de Oliveira Martins, "os responsáveis, membros da junta de freguesia extinta, poderão ser sancionados com a aplicação de multa entre 510 euros e 4.080 euros".

Mais: os eleitos que faltem a esta obrigação incorrem num processo de crime de desobediência qualificada, se persistirem na "não remessa da documentação".  (....)
(Diário de Notícias, 16 de Agosto de 2013)

 
A notícia refere ainda que as contas de liquidação dessas freguesias têm de ser remetidas no prazo de 45 dias contados a partir da data da investidura desses órgãos.

 E, como é de lei, devem fazer a sua publicitação no site da junta - acrescentamos nós.

 Loures County Stories
José Leónidas

 

 

9 Comentários:

Às 17 de agosto de 2013 às 18:01 , Anonymous Anónimo disse...

Mais dois candidatos inelegíveis em Loures.
Tribunal aceitou a impugnação dos candidaturas às Juntas de freguesias de St. Ant. dos Cavaleiros/Frielas e St. Antão/S. Julião do Tojal, apresentadas pelo Bloco. Aguardamos ainda a decisão quanto à candidatura de Moscavide/Portela, que por via da limitação de mandatos foi também alvo de uma impugnação apresentada pelo Bloco Loures.

 
Às 17 de agosto de 2013 às 22:04 , Anonymous Anónimo disse...

O PS de Moscavide está em meditação devido a estas "boas" notícias.

 
Às 18 de agosto de 2013 às 05:37 , Anonymous Anónimo disse...

A união de Freguesias de Moscavide e Portela tem um dos melhores autarcas do pais como candidato do PS. Se eventualmente não poder ser candidato, algo que eu duvido, vai de certo ter uma outra pessoa altura com o apoio e auxilio do Sr.Daniel.

 
Às 18 de agosto de 2013 às 09:10 , Anonymous Anónimo disse...

Ena pá logo do país: nem fazem por menos !!! Vejam bem que o sucessor vai ter o "apoio e auxílio do Sr.Daniel" o que significa isto? Que o sucessor não vale nada e precisa de auxílio e apoio? A sucessora chama-se Manuela Afonso (nº 2 da lista), que é nem mais nem menos a baby-sitter do filhote do Sr Daniel na vereação em Loures!
J. Ramos

 
Às 18 de agosto de 2013 às 09:30 , Anonymous Anónimo disse...

Tem ganhar a Dr.a Manuela Dias e mais nada! Andavam os PS todos contentes porque o candidato do PSD tinha sido impedido de concorrer pelo tribunal e agora vem esta noticia sobrei PS. E o pintinho piu, e pintinho piu!

 
Às 18 de agosto de 2013 às 20:06 , Anonymous Anónimo disse...

uma vergonha !! a camara municipal esquece as associações e colectividades do concelh0 e anda apoiar os nucleos do sporting clube de portugal ,,, será por protagonismo ou por interesses pessoais ?
.cm-loures.pt/Conteudo.aspx?DisplayId=2113#topo

 
Às 19 de agosto de 2013 às 00:33 , Anonymous Anónimo disse...

As das juntas não foram rejeitadas.

 
Às 21 de agosto de 2013 às 13:41 , Anonymous António BE disse...

Os pedidos de impugnação de todos os candidatos a presidente de junta (primeiros candidatos às Assembleias de Freguesias)
FORAM TODOS ACEITES.
Assim, além dos candidatos referidos no primeiro comentário, fui ontem impugnada pelo Tribunal de Loures, a candidatura de
Daniel Lima, à União de Freguesias de Moscavide e Portela.

 
Às 28 de agosto de 2013 às 22:38 , Anonymous Anónimo disse...

A candidatura da Lista do PS à União das Freguesias da Portela e Moscavide foi ACEITE pelo Tribunal de Loures.
TODA a lista é ELEGÍVEL.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial