sábado, 14 de setembro de 2013

LOURES 2013 - JOÃO NUNES(PS) CONTINUA À FRENTE COM VANTAGEM CADA VEZ MAIS DIMINUTA ...




REPETIÇÃO - POST Nº8 .... UM DOS MAIS COMENTADOS.

--------------------------------------------------------------------------------

 

Quinta-feira, 29 de Agosto de 2013

LOURES 2013 - JOÃO NUNES(PS) CONTINUA À FRENTE COM VANTAGEM CADA VEZ MAIS DIMINUTA !   



Confirmamos a opinião anteriormente manifestada de que o PS não tem razões para sorrir.

 São os números que o dizem. O PS em queda acentuada e a CDU em crescendo. De tal forma que o resultado de hoje, anunciado pela SIC, aponta para uma diferença inferior à registada nas eleições de 2001. Falta precisamente um mês para o acto eleitoral e o tempo corre a favor de Bernardino Soares.

 
Diferenças ocorridas - favoráveis ao PS - nas eleições autárquicas de:

 2001 - 05,75%

 2005 - 09,78%

 2009 - 25,20%

 
 
Diferença - favoráveis ao PS - nas sondagens realizadas:

 2013 - 07,30%           Eurosondagem em 25 de Junho

 2013 - 04,80%           Eurosondagem em 29 de Agosto

 
Voltaremos a este assunto para fundamentarmos melhor esta nossa opinião, logo que seja divulgada a sondagem completa.

 Entretanto aconselhamos uma leitura, ainda que ligeira, do artigo "Como ler uma sondagem" no link que se segue.


 Loures County Stories
José Leónidas
    

55 Comentários:

Às 29 de Agosto de 2013 às 22:31 , Anonymous Anónimo disse...
O PS em queda livre. É certo que são sondagens, mas outra coisa não era de esperar com a dupla Leão & Lima. Mesmo que ganhe, o que eu duvido, João Nunes terá de governar em minoria interna e externa. Quem se vai lixar é o Zé Povinho que tem de aturar tudo isto. Até quando?
 
Às 29 de Agosto de 2013 às 22:59 , Anonymous Anónimo disse...
Utilizando o excelente link sugerido pelo autor do blog, poderemos considerar a existência de um empate técnico (erro de amostra é de 4,29%). E se ainda por cima considerarmos a tendência de subida da CDU (+3%) em relação ao PS (-5%) em relação à sondagem anterior... Muitas dificuldades para os Socialistas, mas apenas de sua responsabilidade por terem escolhido um candidato tão fraquinho
 
Às 29 de Agosto de 2013 às 23:19 , Anonymous Anónimo disse...
Pelos vistos os Socialistas e Loures têm outra opinião...
 
Às 29 de Agosto de 2013 às 23:32 , Anonymous Anónimo disse...
A culpa não é do João. Mas sim do acordo com o Presidente Teixeira e da equipa por trás dele. A Paixão não vale nada,o filho Lima é um miúdo, o Leão não é o pai nem lhe chega os calcanhares... E o resto da equipa é para esquecer. Não existiu no PS de Loures (ou Sacavém) a vontade de querer ser diferente e talvez por isso, por apostarem na continuidade, é que vão por aí abaixo...
 
Às 30 de Agosto de 2013 às 13:36 , Anonymous Capitão disse...
Estas sondagens, são uma ficção do Regime para eleger os seus candidatos PS PSD/CDS. Nestas eleições autárquicas, não vamos ter debates entre candidatos, no entanto são estas cadeias de televisão que querem decidir quem vai ser eleito Nos Concelhos e Freguesias, antes da decisão dos eleitores. A politica de Miséria Fome e Desemprego do PS de Sócrates, agora prosseguida pelo PSD/CDS, tem de ser denunciada pelos militantes de esquerda em todas as Cidades .Vilas e Freguesias de Portugal. A eleição de militantes da esquerda para as autarquias, é o voto consciente daqueles que querem derrubar este Governo e retirar das autarquias os parasitas e sicários da troika. Estes novos Miguéis de Vasconcelos terão de ser atirados pela janela.
 
Às 30 de Agosto de 2013 às 13:53 , Anonymous Anónimo disse...
Minha leitura da sondagem, ora bem, uma sondagem feita em pleno mês de Agosto não é abrangente, como todos sabemos mais de metade dos Lourenses estão de férias, para piorar foi feita ao fim de semana, no mês de Agosto, e ao fim de semana só pode ser uma sondagem em que se torna ainda menos abrangente. Por outro lado, o numero de inquiridos é muito pequeno, outra coisa não era de esperar nesta altura. Se formos a ver a mesma empresa faz a sondagem em Junho e Julho e o resultado é a maioria absoluta para o PS e com um numero de entrevistas telefónicas consideráveis, 1600 respostas, em Agosto na altura que é como já referi para pior a altura para fazer uma sondagem e ainda por cima com poucas pessoas a ser entrevistadas, mas mesmo assim o PS está a frente. Para mim, este é actualmente o mínimo que o PS tem no Concelho de Loures e a CDU o máximo que consegue, se for feito uma leitura a todos os resultados eleitorais anteriores, seja para que órgão for, verificasse que os piores resultados para o PS foi nas ultimas eleições legislativas e nas Europeias e mesmo assim o PS ganhou em Loures com o seu mínimo que é 38% a 39%. Já a CDU nunca consegue passar dos 33%. Para finalizar o PS luta pela maioria, manter os 6 vereadores, a CDU luta para tentar tirar a maioria ao PS, e conseguir ir buscar um vereador ao PS e passar de 3 a 4, o PSD luta para não perder 1 vereador para o BE.

Em suma: A minha análise em Mandatos (Vereadores)
PS - 5 ou 6
CDU - 3 ou 4
PSD - 2 ou 1
BE - 0 ou 1

O que eu acho que vai acontecer:
PS - 6
CDU - 3
PSD - 1
BE - 1
 
Às 30 de Agosto de 2013 às 15:03 , Blogger Cristina disse...
Antes de mais lamentar que continue o medo em Loures. Tantos comentários anónimos são passiveis dessa leitura. Outra interpretação possível é a manipulação de opiniões por via duma "proteção discreta".

Mas vamos ao que importante : a sondagem SIC/EXPRESSO - Eurosondagens, divulgada ontem.

1º PS com 38% : como estou aqui dando opinião pessoal, considero que João Nunes e o seu Director de Campanha, deram-se conta ( atempadamente) que a imposição de Carlos Teixeira em todas as acções era-lhes claramente adversa. Como adversa é a presença ricardina e da barbie. São simbolos do pior da gestão socialista dos últimos 12 anos. Nota-se claramente que é uma lista onde existe um choque permanente.
Para João Nunes e para o PS seria uma benção a "desistência" destas figuras permitindo uma substituição por personalidades com méritos firmados e reconhecidos no Concelho. Os componentes da lista, alguns candidatos a juntas de freguesia e o candidato a Presidencia da AM serão responsáveis por um eventual desastre do PS na noite de 29. João Nunes deveria ter merecido por parte do partido que lhe confia a liderança, a possibilidade de escolher gente da sua confiança.
A lista é péssima e ninguém esquece o tratamento dado à Vereadora Emilia Figueiredo, mulher com imensa empatia com o eleitorado.
Estes erros pagam-se caros.

 
Às 30 de Agosto de 2013 às 15:06 , Blogger Cristina disse...
2º CDU - 33% : louvar o extraórdinário desempenho da maioria dos elementos da lista . Organizados ( próprio do PCP ), trabalhadores, acções bem calculadas.
A candidadta à presidencia da AM, em minha opinião, era merecedora da vitória. Sempre presente.
Ma. Eugénia por seu lado,culta,dialogante, longe da velha imagem ortodoxa de radicalismo, é um plus nesta campanha.
Bernardino Soares não só colheu experiência da anterior candidatura, como beneficia do descrédito nas políticas de "esquerda" do PS de CT. Trouxe alguns eixos para debate e tem sido bastante incisivo.
Tem várias debilidades em algumas juntas, nomeadamente a de Loures, onde o candidato, por muito experiente e competente que seja transmite a imagem do resto da lista : ortodoxia, pouca simpatia e entrozamento com a população.
Os seus 33% de momento vão alavancá-los para uma disputa cerrada.
É gente de não baixar os braços e sabe-se como para o PCP é importante o poder autárquico e a capacidade de gerir orçamentos.

 
Às 30 de Agosto de 2013 às 15:08 , Blogger Cristina disse...
3ºLSM/PSD - 15% :um verdadeiro Harakiri por parte dos social democratas, como vem sendo hábito. Por um lado terem optado por um candidato pendente da decisão do TC devido à delimitação de mandatos.
Pessoalmente acredito que Fernando Costa seria, como Presidente, o melhor de todos os candidatos. Goste-se ou não tem provas dadas e maiorias absolutas significativas. Gosto da sua postura de desafiar muitas vezes o próprio partido, se isso for necessário para fazer prevalecer as suas convicções...e gosto muito de gente com convicções.
No entanto, na concepção que tenho dos políticos e candidatos, sou muito mais radical que a legislação : nenhum autarca deveria estar no poder por mais de 2 mandatos consecutivos. Para quem quer e sabe trabalhar 8 anos são suficientes para fazer obra; depois venha outro dentro do partido ou se não há obra impôem-se uma mudança partidária.
Lista...pelo que se conhece, parece-me um perfeito desastre e desconsideração por Loures a ausência de pessoas com quem a população se identifique.
Negativa a imagem que chega de alguns jovens do partido, tristemene envolvidos em disputas judiciais. Quem quer fazer carreira política deve salvaguardar a vida privada, ter a segurança de enfrentar comentários difamatórios...mas manter a frieza para não alimentar "casos" e actuar, em caso de extrema gravidade, sem esquecer que cada acção individual recairá negativamente sobre o partido.
4 boas apostas para Juntas: Bucelas,Portela/Sacavém, Moscavide e Loures.
Os 15% são muito lisongeiros para o Candidato que ruma contra a Lei de Mandatos, contra o desgaste provocado pelas políticas de austeridade do Governo...num concelho que sempre foi maioritariamente de "esquerda".

Por fim caso não exista, como parece maiorias absolutas é momento de não pronunciar frases irremediáveis. Alguém terá de sentar-se com alguém.

Muito obrigada e sorte a todos os candidatos.
Faço parte da abstenção.

 
Às 30 de Agosto de 2013 às 15:16 , Anonymous Anónimo disse...
Este ultimo comentário e mesmo para convencer pategos. A CDU saca mais de 20 por cento ao PS e fica tudo na mesma? Claro que o PS ainda esta na frente mas enquanto a CDU tem tudo a ganhar, o PS, daqui pra frente, tem tudo a perder. Se as eleições fossem hoje claro esta que o PS vencia isto segundo a sondagem. Mas as eleições são daqui a 30 dias e o PS esta numa espiral de derrota. Custa perceber? Nao, dói sentir!
 
Às 30 de Agosto de 2013 às 15:19 , Anonymous Anónimo disse...
O PS pode muito bem governar sem acordo, talvez seja o mais certo. Fazendo um aproveitamento politica junto da população dessa situação, quando algo não passar em Câmara.
 
Às 30 de Agosto de 2013 às 15:25 , Anonymous Anónimo disse...
Quando me referia a ultimo comentário era o das 13:53 e nao os que antecederam com os quais muito me identifico.
 
Às 30 de Agosto de 2013 às 15:27 , Anonymous Anónimo disse...
Cristina, continue a escrever e a dar a sua opinião muito assertiva!
 
Às 30 de Agosto de 2013 às 15:28 , Anonymous Anónimo disse...
Dia 29 está tudo novamente a dizer.. a e tal não sei como o PS ganhou isto. Mais do mesmo, antes das eleições falam com um desconhecimento gigante da realidade e no dia das eleições a realidade que só eles não enxergam aparece. Será que não percebem a forma como o PS está em todo o Concelho!?
 
Às 30 de Agosto de 2013 às 15:30 , Anonymous Anónimo disse...
Apesar das minhas diferenças partidárias, reconheço que a lista do PS é eleitoralmente muito forte, ao contrário que alguns possam pensar.

Passo a fazer a minha leitura completamente independente:

1 - João Nunes, muito conhecido na Zona Norte de Loures, alguém que já conseguiu vitórias esmagadoras numa das Freguesias mais importantes para as contas finais. Sem dúvida que a presença de Carlos Teixeira como candidato a Assembleia Municipal vai ser uma grande ajuda, alias, a escolha de Carlos Teixeira para esse órgão não é inocente. João Nunes é também uma pessoa com grandes ligações ao movimento associativo da zona norte do Concelho.

Minha nota da Biografia feita por (im)parcial (não anda muito longe da realidade)

2 - Ricardo Leão, sem duvida uma das melhores apostas, reconheço a visibilidade do mesmo em praticamente todo o Concelho e em diversas áreas, desde do movimento associativo até à educação. Apesar de ser o "homem forte de Sacavém" é também alguém que ao longo dos anos conseguiu ganhar uma visibilidade enorme em todo o Concelho e amizades com a maioria dos líderes de opinião de várias freguesias. Ricardo Leão é também o homem que domina todos os temas autárquicos, não vejo em nenhuma das outras candidaturas alguém com o conhecimento que ele atualmente tem do concelho de Loures, nem os próprios cabeças de lista das outras forças partidárias.

Minha nota da Biografia feita por (im)parcial (falta aqui bastantes coisas, atualmente é também administrador dos SMAS de Loures. Pelo o que sei, chegou a trabalhar numa empresa privada quando terminou a licenciatura e também numa instituição publica)

3 - Sónia Paixão, uma escolha muito inteligente, domina toda área social como também a área dos seniores, é mesmo adorada por essas pessoas, alguém que tem um perfil bastante simpático e que faz aproximações com a população com bastante facilidade, talvez por estar muito próxima de Carlos Teixeira, ganhou um carisma muito importante eleitoralmente. Esta aposta é mais que evidente que está ganha, vai conseguir que um eleitorado muito grande e fiel vote no PS. Sem dúvida a aposta certa para complementar o eleitorado que os restantes elementos da lista conseguem abranger.

Minha nota da Biografia feita por (im)parcial (pelo o que sei a licenciatura foi tirada na Universidade internacional, sei também que antes de integrar os quadros da Câmara trabalhou num escritório de advogados)

4 - Ricardo Lima, o jovem que surpreendeu tudo e todos com a sua capacidade de trabalho, com a sua forma descontraída, extrovertido e responsável, conseguiu cativar a maioria dos operacionais da Câmara e mais recentemente dos SMAS, o exemplo último dos SMAS é a prova disso mesmo. Ganhou uma visibilidade inesperada na zona oriental do Concelho, abrange uma faixa etária muito importante para se ganhar eleições, em Moscavide é um verdadeiro fenómeno de popularidade, para além disso, domina uma parte importante da Portela, tem relações importantes na maioria das freguesias da zona oriental, também muito à conta da sua proximidade com Ricardo Leão, dizem que é unha e carne um com o outro. Ricardo Lima, para além disso conseguiu que um número considerável de líderes de opinião de diversas freguesias e da sua faixa etária se rodeassem em volta dele, pessoas que podem vir a trazer muitos benefícios a nível eleitoral.

Minha nota da Biografia feita por (im)parcial (pelo o que sei frequentou o externato Nova Cultura e tem o 12º ano e penso que se chegou inscrever na faculdade mas sem nunca frequentar. Trabalhou em algumas empresas privadas e nos Bombeiros de Moscavide antes de ingressar na Junta de Moscavide. Atualmente é também administrador nos SMAS de Loures)
 
Às 30 de Agosto de 2013 às 15:31 , Anonymous Anónimo disse...
5 - Jorge Silva, uma surpresa mas ao mesmo tempo uma aposta para catapultar votos numa geração em que o mesmo domina muita bem, alguém que tem vindo a fazer o seu trabalho junto das escolas e associações de estudantes, isso pode agora ter os seus frutos. Muito simpático e próximo das pessoas, domina uma área eleitoral extremamente importante em Santo António dos Cavaleiros, pessoas que lhe são muito leais e que sem dúvida vão fazer de tudo para o ajudar. Juntou a sua volta uma equipa de jovens com capacidade de ir a luta e de fazerem uma campanha extraordinária para beneficiar o PS e ajudar na sua eleição. Jorge Silva, tem também algumas etnias e relógios que o vão ajudar para que o PS possa sair vencedor, tudo isso porque soube se rodear de pessoas importantes nessas áreas.

Minha nota da Biografia feita por (im)parcial (penso que tenha o 11º ano, até a pouco tempo o mesmo ainda estudava e trabalhava. Sei que trabalhou por conta própria antes de ingressar nos SMAS e penso que agora trabalha numa outra entidade)

6 - Cláudia Leitão, aqui tenho pouco a dizer, é a maior das surpresas, mas também uma aposta inteligente, o irmão é o atual Presidente de Junta de São João da Talha, e tem feito um trabalho de excelência, o irmão conseguiu ganhar uma visibilidade extraordinária em São João da Talha e nas freguesias limítrofes, a mesma vai beneficiar e muito com isso. Pode vir a ganhar muitos votos para a Câmara nas Freguesias de São João da Talha, Santa Iria e Bobadela. Cláudia Leitão, tem também uma ligação muito forte com Nuno Ricardo Dias, o actual presidente de Junta da Bobadela, vai ter dois nomes de peso nestas freguesias ao lado dela, tanto o Nuno Leitão como Nuno Ricardo Dias. Muito inteligente esta escolha por parte do PS.

Minha nota da Biografia feita por (im)parcial (desconheço mais do que está escrito por vocês)
 
Às 30 de Agosto de 2013 às 15:32 , Anonymous Anónimo disse...
Nas biografias de cada um não mencionei os cargos políticos nem associativos, que são vários de cada um dos candidatos. João Nunes, Ricardo Leão, Ricardo Lima e Jorge Silva, fazem parte de vários órgãos sociais de Associações do Concelho de Loures, bem como exercem diversas funções em varias estruturas do PS, tanto a nível local como nacional.

Candidatura de Carlos Teixeira à Assembleia Municipal de Loures, aqui apenas posso dizer que para o PS é a cereja no topo do bolo. Esta é aposta para a maioria absoluta, tenho quase a certeza que foi assim que o PS em Loures pensou. E vamos ver se vão ou não conseguir, Carlos Teixeira tem um peso enorme eleitoralmente, e pelo que conheço do mesmo, vai dar tudo na campanha para o conseguir. Carlos Teixeira é uma máquina perfeita de fazer campanha e de angariar votos, isso é indiscutível apesar das minhas diferenças partidárias.

João Pedro Domingues, como já deu para perceber em algumas ações de campanha do PS, vai ser participativo na campanha. Aqui o PS de Loures foi inelegante e fechou a única ferida interna que se encontrava aberta. Com isto o PS em Loures consegue estar todo unido e mobilizado em prol da vitória eleitoral. Vai ser também uma mais-valia para o resultado eleitoral.

Emília Figueiredo, alguém que ao longo dos últimos 4 anos não conseguiu ganhar visibilidade a nível do Concelho de Loures, nunca conseguiu se afirmar de forma a fazer parte desta lista. O pouco peso interno que tem no PS e o no Concelho, faz que fique ausente das escolhas. Só consigo ver desta forma. Provavelmente vão-lhe dar a mão, mas decerto para algo com pouca visibilidade.

Em relação ao PS perder vereadores para o PSD e CDU, acho difícil, o PS fez uma lista que no ponto vista eleitoral é muito forte, mais a união que conseguiram fazer interna e com Carlos Teixeira como candidato a Assembleia Municipal a coisa ainda fica mais difícil para esses partidos. E aqui não faço a minha análise com os candidatos as Juntas de Freguesia, que são um fator extremamente importante para ganhar ainda mais votos. Penso que o PS vai conseguir com alguma facilidade os 5 vereadores, o sexto para a maioria absoluta, só no decorrer da campanha e com os restantes nomes da lista da Câmara, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia, vai dar para perceber se conseguem atingir ou não a maioria absoluta. Se eventualmente o PS aparece com nomes fortes nas nessas listas, pode ainda vir a complicar mais as contas ao PSD e a CDU.

Pelo que sei existe já sondagens de varias forças politicas, e todas elas apontam para uma grande vitória do PS, algumas até apontam para a maioria absoluta, mas para isso, como disse anteriormente, é muito cedo.

Tentei fazer a minha análise de forma independente, não sendo eu de nenhum dos 3 partidos aqui mencionados, penso que fui o mais realista possível.
 
Às 30 de Agosto de 2013 às 15:32 , Anonymous Anónimo disse...
Cristina, fazer parte da abstenção nao e solução. Deixe de pensar nos partidos e vote nas pessoas que pensa poderem ter melhor desempenho. Se pensar assim, tal como eu, vai encontrar o seu sentido de voto. Cumprimentos
 
Às 30 de Agosto de 2013 às 15:36 , Anonymous Anónimo disse...
Ao comentador das 15:32, ja que conhece tão bem essas "prendas" porque nao divulgam a sua biografia?
 
Às 30 de Agosto de 2013 às 15:44 , Anonymous Anónimo disse...
Eu irei votar PS.
 
Às 30 de Agosto de 2013 às 16:12 , Anonymous Capitão disse...
A liberdade de opinião deve ser assegurada pelo blogue, mas por amor de Deus, pessoas que se apresentam como anónimos a fazer dos outros opinadores estúpidos Não! Os últimos comentários então vê-se que são de alguém do partido dito socialista a promover a família que deve estar em pânico de perder as mordomias que os cargos na autarquia lhes têm proporcionado. O PS pode vir a ganhar não pela politica social que aplicou - veja-se a opinião do Presidente Teixeira sobre os mais desfavorecidos, é própria de um fascista - , mas pela composição das classes no concelho maioritariamente pequeno burguesa sempre pronta a rastejar por uma migalha. Só ganhou na zona oriental do Concelho pelos erros do PCP nos anos do Demétrio Alves de triste memória. Quanto ao PSD só Ganha na Portela pela Média Burguesia retornados empedernidos e fascistas exploradores maioritariamente na freguesia. Os autarcas do Concelho o que têm feito, é seguir a politica do partido para determinadas zonas neste concelho de Loures a politica é levar os habitantes a aceitarem o que lhes dizem, isto é com papas e bolos se enganam os tolos. Veja-se a quantidades de excursões para entreter Tolos e ganhar votos.
 
Às 30 de Agosto de 2013 às 16:18 , Anonymous Anónimo disse...
Eu tive de férias e normalmente só contacto para as sondagens, este ano já responde a algumas 5, está vez não estava, infelizmente como era fim-de-semana fui até a praia. Mas eu voto no PS, não pelo partido, mas sim pelo trabalho desenvolvido e pelas pessoas. Cumprimentos
 
Às 30 de Agosto de 2013 às 16:39 , Anonymous Anónimo disse...
cometeu alguns erros. deixe-me corrigi-lo: "sou" e não "só", "respondi" e não "responde", "esta" e não "está" e finalmente, "porque sou da família PS e também me ando a encher" e não "pelo trabalho desenvolvido e pelas pessoas"
 
Às 30 de Agosto de 2013 às 16:56 , Anonymous Anónimo disse...
Sobre o Ricardo Lima tenho a dizer o seguinte para que não haja equívocos e para que a verdade seja reposta:
-
Ricardo Lima teve o seu primeiro emprego, na Junta de Freguesia de Moscavide, como responsável dos Serviço de Higiene Urbana- emprego que lhe foi oferecido pelo pai Presidente da mesma junta,passando, assim, à frente de outros funcionários com muita experiência mas - como se sabe- se não houver padrinhos não se passa da "cepa torta", e como é óbvio lá estava o pai para resolver os problemas, isto é, fazia o seu trabalho como Presidente ao mesmo tempo que "acumulava" a chefia que era da competência do filho. Esta foi uma maneira do pai resolver o problema dos estudos do filho, já que ele era ,infelizmente, um aluno sem vocação para os estudos.
Houve uma altura que a Directora da Escola Vasco da Gama teve de pedir a intervenção dos pais para que,chamassem a atenção filho para que este fosse mais dedicado nos estudos.

-Como Vereador também teve a ajuda do seu padrinho SM(ex-vereador do Ambiente e actualmente seu Adjunto) senão a sua nomeação para o cargo teria sido um fiasco.

Apesar destes considerandos, admiro a coragem do Ricardo por ter assumido estes cargos sem hesitar.
Nota: Se for necessário, cá estarei para dissipar mais alguma dúvida
:
 
Às 30 de Agosto de 2013 às 17:13 , Anonymous Anónimo disse...
Está enganado, o primeiro emprego do mesmo foi nos Bombeiros e depois Grupo Castanheira.
 
Às 30 de Agosto de 2013 às 17:16 , Anonymous Anónimo disse...
E nos estudos tenho a certeza que tem o 12º e chegou a frequentar a universidade. Estranho falarem do que não sabem.
 
Às 30 de Agosto de 2013 às 17:39 , Anonymous Anónimo disse...
A dinâmica e a modernidade de Loures está a frente dos nossos olhos, em 12 anos o PS conseguiu colocar o Concelho como uma referência em várias áreas. Por isso e porque acredito nesta equipa eu vou votar PS.

Não é por acaso que a única coisa que se vê da oposição ao PS é ataques pessoas baseados em mentiras a alguns elementos das listas do PS, curiosamente esses ataques são feitos aos mais populares e que por isso conseguem conquistar o maior número de eleitorado. A prova está neste blog.

Não vejo em lado algum, alguém ligado ao PS a fazer criticas pessoas aos elementos das listas da oposição.

Na vida temos que ter personalidade, saber aceitar o que de melhor tem a democracia e ao mesmo tempo ser respeitador, temos que aceitar os gostos e as inclinações das pessoas, se gostam do PS ou da CDU ou do PSD, são livres de gostar e só temos que saber aceitar as escolhas dos outros, o pior que um ser humano pode fazer é criticar alguém pelas sua opções, sejam elas politicas, clubísticas ou sexuais.

Eu tenho vários amigos de várias cores politicas e alguns deles sei que votam localmente no PS e não é por isso que deixam de ser do PSD ou da CDU, e é isso que me admira, têm personalidade e convicções, já lhes disse várias vezes que é isso que me faz os admirar, são pessoas que independentemente de localmente votarem noutro partido que não é o deles, por uma questão de gostarem do trabalho que está a ser feito, mantêm sempre a sua convicção partidária.

Tenho dito. E agora podem criticar-me a vontade, até porque espero nunca mais voltar a este blog, está a ficar com um ambiente pesado.
 
Às 30 de Agosto de 2013 às 17:45 , Anonymous Anónimo disse...
Certamente que toda a família PS de moscavide sabe como é que foi possível o Ricardo Lima chegar a vereador. Espero que depois de dia 29 toda esta gente ligada ao Carlos teixeira saiam dos poleiros da camara, juntas e empresas ditas municipais.
 
Às 30 de Agosto de 2013 às 17:51 , Anonymous Anónimo disse...
Sempre ouvi dizer que da discussão nasce a luz.
Poder-se emitir comentários- falando verdade- sem ofender a dignidade das pessoas, acho que é salutar.
Não quero que a opinião de cada um, seja oprimida, para isso já chegou o Estado Novo.
A verdade é difícil de digerir mas devemos ter capacidade para ouvirmos, também, aquilo que não gostamos.
Isto chama-se DEMOCRACIA.
C.Alves

 
Às 30 de Agosto de 2013 às 18:02 , Anonymous Anónimo disse...
Ao comentador das 17:16 quero informá-lo que não estamos a falar de Miguel Relvas nas sim de Ricardo Lima, por isso a frase:

"E nos estudos tenho a certeza que tem o 12º e chegou a frequentar a universidade. Estranho falarem do que não sabem."

Agradecia que não desse uma opinião que não corresponde à verdade, porque até o próprio Ricardo Lima iria ficar zangado por lhe "darem" habilitações literárias que não correspondem à sua pessoa.
Dura lex sed lex
C.Alves

 
Às 30 de Agosto de 2013 às 19:43 , Anonymous Anónimo disse...
Quem é Ricardo Leão? Quem é Sónia Paixão? Quem é Ricardo Lima? Quem é Jorge Silva? Se os resultados da sondagem viessem a confirmar-se estas seriam as pessoas que acompanhariam João Nunes na vereação municipal. Porque é que o PS não faz um folheto posto na caixa de correio de cada cidadão a informar os seus dados biográficos? O que escondem? Têm vergonha? Não, o PS Loures perdeu completamente a vergonha, portanto o motivo será outro. Este PS assaltou as estruturas locais com votos comprados e inscritos que nem sabem o que é o PS, assaltou a Câmara, assaltou os SMAS e empresas municipais. Golpistas sem escrúpulos e de mau carácter, perseguidores, assediantes, gente de pôr os cabelos em pé. O sr. Teixeira foi permissivo e tolerante e ficou nas mãos deles. O sr João Nunes sabe isto tudo, cala e consente, já está apanhado na rede. Todos dependem de todos! As pessoas de bem informem-se e impeçam que estas pessoas se perpetuem ou alcancem o poder. Estas eleições são uma oportunidade para arrumar a casa. Se não o fizermos a rede destes senhores alastra de forma irremediável e nunca mais ninguém os tira de lá. Porque é que aqueles (são muitos) conhecem a verdade se hão-de coibir de votar numa alternativa que afaste esta gente e arrumem a casa? Porquê?! Dirijo-me aos militantes e simpatizantes do PS que ao longo de anos e anos deram a cara e lutaram por ideais sem esperarem nada em troca. Isto não vos revolta?
 
Às 30 de Agosto de 2013 às 20:44 , Anonymous Anónimo disse...
Mas é claro que existe medo, ou alguém tem dúvidas? Basta atentar no que fizeram à vereadora Emília. Ou não é para ter medo? Aliás, uma das razões porque fizeram aquilo à vereadora é para dizer claramente a todos, principalmente às pessoas afectas ao PS - "se fizemos a esta já sabes o que te pode acontecer" !! Concordo com o comentador anterior que isto são pessoas de "pôr os cabelos em pé". E também não há mal nenhum ser anónimo. Para discutir ideias e problemas, ou até mesmo denúncias verdadeiras, é preciso saber o nome? A fulana ou fulano disse isto e aquilo, ou pensou assim ou assado, é que não tem interesse nenhum. Fale-se verdade, é quanto basta. Depois há outra coisa: a evolução dos resultados deste 2001 e das sondagens demonstram que há muita gente (mesmo muita) que já votou CDU e depois PS e vice-versa. O que é bom, para os partidos perceberem que não são donos dos votos de ninguém! Só é pena que toda a gente não pense e não aja assim. No dia em que isso acontecer então viveremos de facto em democracia!!!
 
Às 30 de Agosto de 2013 às 22:13 , Anonymous Anónimo disse...
Os Socialistas que para aqui vêm fazer campanha estão mesmo desesperados... e essas notas biográficas é mesmo para rir. Só engana quem quiser sem enganado...
 
Às 30 de Agosto de 2013 às 23:01 , Anonymous Anónimo disse...
Olha ... olha fizeram um livrinho pequenino com as caras dos candidatos a presidentes de junta e puseram uma coisinha a identifica-los. No mesmo livrinho também tem os "mandatários" pra tudo e mais alguma coisa e também puseram uma coisinha a identifica-los. Agora adivinhem lá o que fizeram aos candidatos a vereadores? Nadinha !!! É pra rir, não é ? Porquê? De que tem medo este PS Loures? Que os próprios militantes e simpatizantes fiquem a saber da grande capacidade e competência dos candidatos do seu partido??? De saberem que são pessoas esquemáticas que nunca fizeram nada na vida a não ser trepar e parasitar ???
 
Às 30 de Agosto de 2013 às 23:50 , Anonymous Anónimo disse...
Loures, 5º maior concelho do país, 168 km2, 200.000 habitantes, à volta de 3.000 funcionários, orçamento global de mais de 600 milhões de euros nos próximos 4anos, só pode ter uma equipa competente para fazer a sua gestão!!! É isto que o Povo espera dos seus políticos para não agravar ainda mais a crise!!! Será que não se aprendeu nada com a miséria em que estão a viver muitas famílias que a fome já lhes bateu à porta, não se aprendeu com os desempregados, com a migração de jovens cheios de talento que os pais suportaram os custos dos seus estudos com enormes sacrifícios?
 
Às 30 de Agosto de 2013 às 23:53 , Anonymous Anónimo disse...
Eu voto no PS.
 
Às 31 de Agosto de 2013 às 00:01 , Anonymous Anónimo disse...
Ao comentador das 18:02, apenas posso dizer para se informar, está muito enganado. O comentador das 17:16 tem razão no que diz. Está ver que o sr. é que está a mentir!? Eu confio no PS.
 
Às 31 de Agosto de 2013 às 00:03 , Anonymous Anónimo disse...
Os comunas a única coisa que sabem fazer na vida é dizer mal das pessoas, é por isso que não tem nenhuma credibilidade, vão continuar toda uma história sem ser um partido de grande representação dos portugueses.
 
Às 31 de Agosto de 2013 às 00:04 , Anonymous Anónimo disse...
Falam e falam e só sabem dizer mal das pessoas. Santa ignorância.
 
Às 31 de Agosto de 2013 às 00:04 , Anonymous Anónimo disse...
Por isso é que eu voto PS.
 
Às 31 de Agosto de 2013 às 00:33 , Anonymous Anónimo disse...
E é por isso é que voto PSD.
 
Às 31 de Agosto de 2013 às 15:55 , Anonymous Anónimo disse...
Ao comentador de 31 de Agosto de 2013 às 00.:01 quando diz:

"Ao comentador das 18:02, apenas posso dizer para se informar, está muito enganado. O comentador das 17:16 tem razão no que diz. Está ver que o sr. é que está a mentir!? Eu confio no PS";

devia rebater , se fosse mentira, e não ficar-se por dizer que estou
enganado e a mentir(embora coloque um ponto de interrogação),para que eu o pudesse elucidar , ainda melhor, sobre este assunto.
C.Alves

 
Às 31 de Agosto de 2013 às 19:36 , Anonymous Anónimo disse...
Nas 2 ultimas eleições ainda pensei que o PS mudasse alguma coisa, mas não vou voltar a cair na mesma asneira, CDU sempre do lado do povo nunca vi uma câmara com tantos assessores, a CDU serve o interesse das populações em detrimento de proveito próprio ou de lobbies. Vamos mudar esta vergonha voto em CDU confiante na mudança.
 
Às 1 de Setembro de 2013 às 11:28 , Anonymous Anónimo disse...

Vídeo obrigatório para todos os que vivem ou trabalham em Loures.

Particular destaque à Portela, Moscavide e Loures.


http://videos.sapo.pt/yVnqhSGZTuzaSftSMPUl

TIREM AS VOSSAS CONCLUSÕES!



 
Às 1 de Setembro de 2013 às 12:06 , Anonymous Anónimo disse...
Pelo menos para a câmara a única forma de votar será CDU... votar em qualquer outro partido será dar votos ao PS
 
Às 1 de Setembro de 2013 às 14:22 , Anonymous Anónimo disse...
ESTA MALTA DO PARTIDO SOCIALISTA FAZEM DO CONCELHO DE LOURES A CASA DELES MESMO PODEM MANDAM E TUDO O RESTO NAO INTERESSA. NÃO ESCUTAM A POPULÇAO, NÃO LIGAM AO QUE OS OUTROS DIZEM, ROUBAM-NOS DESCARADAMENTE É UMA VERGONHA E ESSE QUE DIZEM SER UM JOVEM PROMISOR O RICARDO LIMA É MAIS UM LADRÃO E UM ALDRABÃO COM APENAS O 9º ANO QUE NEM INTELEGENCIA TEM PARA ACABAR A ESCOLA QUANDO MAIS PARA SER UM VEREADOR E GERIR UM DEPARTAMENTO. E O LEÃO ESSSE MAIS DO MESMO TAMEM ROUBAR ROUBAR ROUBAR ....
 
Às 1 de Setembro de 2013 às 16:55 , Anonymous Anónimo disse...
Embora também não goste dos dois "LEÕES", não estou de acordo como o comentador os trata.
Se tem algumas provas contra eles, que os possa incriminar, poderá fazê-lo aqui.
Quanto ao Ricardo Lima que ,possivelmente, terá o 9ºano do ensino secundário teve a sorte de se meter na política, apadrinhado pelo pai que aproveitou o 25 de Abril de 1974 e , ainda jovem viu que o seu futuro estava ali, porque ser um simples funcionário camarário de rua não lhe interessava.

 
Às 2 de Setembro de 2013 às 03:30 , Anonymous Anónimo disse...
PS- Presidente Teixeira com uma conotação bastante negativa, pois como é sabido por todos é corrupto e meteu o agregado familiar em "tachos" durante o seu mandato. Andou a ver se cheirava alguma coisa no Sporting mas o seu candidato era muito fraco. Pior erro do PS é ter o Teixeira como representante da AM.

CDU- Bernardino, politico influente, assembleia da republica e tal. É do contra, e só consigo perceber a expressão da CDU em Loures pelo facto de termos a população muito envelhecida. Não gosto muito de ouvir falar e ouvir a opinião contrária com quem nunca tentou apresentar soluções. JC e JS em Loures nunca vi nem ouvi falar. Todo o trabalho feito por anteriores antecessores do partido sem grande relevância (pelo menos não me lembro de nada de especial).

PSD- Candidato com provas dadas na câmara das Caldas da rainha, apesar de menos mediático tudo o que tenho lido sobre este sr me parece positivo e o seu passado imaculado. Posso considerar que devido à situação do país e por o partido que está no governo que está no poder seja o PSD, este candidato possa ser prejudicado. Mas na minha opinião em termos de profissionalismo e provas dadas este é o melhor candidato.


Esta é a visão de um jovem de 25 anos, que o que reteve para esta opinião, foi somente o que ouviu nos meios de comunicação e não através de uma pesquisa exaustiva. A verdade é que a maioria dos comentários aqui apresentados, reflectem claramente uma posição ou opção partidária (tal como o meu) um bem haja a todos. Continuação de boa noite ;)
 
Às 2 de Setembro de 2013 às 07:28 , Anonymous Anónimo disse...
Até pode ter razão mas Fernando Costa não tem qualquer hipótese de ser eleito presidente. Veja as duas sondagens. Que fazer então? manter tudo na mesma?
 
Às 2 de Setembro de 2013 às 15:26 , Anonymous Anónimo disse...
O que há aqui a fazer é mudar mentalidades e os estilos de campanhas. As verdades têm de ser ditas e as pessoas têm de conhecer a verdade. E se assim fosse ninguém seria "dummy" o suficiente para por o PS na câmara outra vez. A única solução é votar contra as sondagens são com base numa amostra muito pequena e com uma margem de erro bastante elevada. E acho completamente incorrecto nem sequer referirem o candidato do PSD o que me leva a querer que existe um tipo qualquer de manipulação na divulgação das campanhas.
 
Às 2 de Setembro de 2013 às 16:39 , Anonymous Anónimo disse...
Os "erros" da CDU já foram pagos nas urnas. Agora é a vez do PS pagar os seus erros que foram mais que muitos. Mas está enganado. A Quinta da Fonte é da responsabilidade do governo central. E quem foi a sua autora, não sabe? Leonor Coutinho do ... PS! Sobre as viagens é melhor nem falar. O Teixeira, comitivas e acompanhantes das quais se destaca a vereadora Sónia são um verdadeiro escândalo. E sabe mais? Indague na net o que foi uma das viagens do sr Teixeira a Moçambique vista do lado da oposição da Matola. E quanto a festivais estamos de acordo. A reportagem a dizer que se não fosse o Caracol Saloio (lançado pela CDU) e o Carnaval (idem) a cidade de Loures nem existia !!! E a cultura entregue ao sr Leão do PS? A "cultura" municipal está ao nível cultural da sociedade Lima & Leão os grandes embaixadores culturais do concelho. Mas também da D. Sónia & Teixeira a fazerem murais & festivais nos bairros !!! E a educação? Já viu o ranking das nossas escolas? A CDU já foi julgada e punida no momento próprio. Aprendeu com os seus erros e está de volta com ideias, programas e pessoas capazes. Chegou a hora de punir o PS que não é capaz de se autocriticar, de inovar e, muito principalmente, sem pessoas com nível para o 5º maior concelho do País !!! É confrangedor, deprimente!!! Finalmente, quero dizer-lhe que sempre votei PS. Acredite se quiser. Pela 1ª vez na vida vou votar na CDU. Melhor dizendo vou votar no sr Bernardino e na equipa que o acompanha. Se me enganar, daqui a 4 anos se o PS apresentar uma boa equipa e eles se portarem mal, voltarei a votar no PS. E digo-lhe ainda mais. Não sou o único e para que não tenha dúvidas do que acabo de dizer, no dia 29 vai ver o resultado.
 
Às 2 de Setembro de 2013 às 17:29 , Anonymous Anónimo disse...
estas eleições vão ser decididas pelo voto útil , deixo uma reflexão a todos os votantes no Psd e do Be

Vão deixar o concelho de Loures nas mão desta corja mais 4 anos !!!


 
Às 2 de Setembro de 2013 às 17:54 , Anonymous Anónimo disse...
Como morador na Portela e grande admirador da simpática vila de Moscavide, quero avisar todos aqueles que vão ler estas minhas palavras:

Temos uma oportunidade única de ver a Portela continuar a progredir, assim como Moscavide que poderá sair do marasmo em que caiu em 2001 e nunca mais passou da "cepa torta".
Conclusão: Embora a Presidente da Junta da Portela não seja da minha cor política confio imenso nela pelo trabalho feito e também conheço bem os lobbies de Moscavide que se preparam - caso ganhem o que não acredito- para tornarem a Portela numa herdade desses "lobos" que se preparam para a abocanhar, causando-lhe feridas profundas que que serão difíceis de sarar nos tempos mais próximos.

Falei com várias pessoas residentes em Moscavide que estão esperançadas que o seu actual executivo seja penalizado nas urnas no próximo dia 29, para poderem ver a vila que elas tanto amam com progresso, e que passe a ter à frente do Executivo pessoas que tratem todos os Moscavidenses de igual modo.

 
Às 4 de Setembro de 2013 às 15:48 , Anonymous Anónimo disse...
Assusta-me ter mais 4 anos o PS EM Loures... Não posso acreditar que a população ande tão enganada... Pelos menos as pessoas comuniquem falo, não estão... Mas não falo com 200 mil pessoas que compõem a população do Concelho de Loures...
 
Às 4 de Setembro de 2013 às 23:52 , Anonymous Anónimo disse...
Cada um deve votar em consciência. Eu sempre votei no PS, mas nestas pessoas eu não acredito e não voto. O Concelho de Loures, não pode estar na mão de famílias e máfias organizadas. Deveria ser um caso de polícia, mas estamos em Portugal.Mais, vou escrever à Direcção do Partido Socialista a perguntar se o nosso partido se transformou numa organização sem qualquer ética e moral. Pessoas sem qualquer currículo e capacidade a dirigirem um dos maiores municípios
do país. Não admira Portugal ter quase chegado à bancarrota
...

5 Comentários:

Às 15 de setembro de 2013 às 09:29 , Anonymous Anónimo disse...

Eu confio!!!
Eu Voto João Nunes, Ricardo Leão, Sónia Paixão, Ricardo Lima, Jorge Silva Cláudia Leitão e DANIEL LIMA!!!!!!!

 
Às 15 de setembro de 2013 às 10:34 , Anonymous Anónimo disse...

O Relvas (agora vaiado até no Brasil) fez um grande favor aos Limas. Estes não mexeram uma palha porque lhes convinha.
Assim puderam manter-se na Cãmara de Loures (mãe, filho, Mordido, Manuela Afonso, motorista do filho, Ricardo Bastos (Loures-Simtejo), Margarida Inácio e mais uns tantos).
O pai Lima pôde aspirar a conquista da Portela e da sua Associação de Moradores (os Bombeiros já estão no papo com a dupla Mordido-Lima(pai) e ainda o pessoal da reserva (Juventino Afonso e o Botas). Depois, contam ainda com alguns agentes das secretas do 'avental' na Portela (Miguel Matias, na AMP) para a consolidação de posições em caso de vitória, ou resistência em caso de derrota. Há que lhes tirar o chapéu.
O PSD da Portela pouco ou nada podia fazer no meio de dois fogos (amigos, diga-se): Costa e Associação Moradores do Parque das Nações versus Relvas. Fogo antagónico de artilharia pesada? Não, simples fogo de vista, de manelica !!!
Mas falharam, não contaram que pudesse surgir um Bernardino Soares que lhes atrapalhasse as contas e que pode fazer-lhes sair o tiro pela culatra.
É a razão pela qual andam em completo desespero, a queimar cartuxos de qualquer maneira e a atirar verylights sem qualquer sentido. Até parece que eles caíram numa emboscada e não encontram um ponto de fuga.

 
Às 15 de setembro de 2013 às 20:50 , Anonymous Anónimo disse...

Eu confio. Voto Manuela Dias para a junta e Bernardino Soares para a Câmara.

 
Às 15 de setembro de 2013 às 21:44 , Anonymous Anónimo disse...

Eu também. Quem despreza a Portela e os Portelenses tem de ser corrido.
C.Alves

 
Às 16 de setembro de 2013 às 15:28 , Anonymous Anónimo disse...

ASSÉDIO MORAL DE UM PREPOTENTE E MALCRIADO PRESIDENTE

PRESIDENTE DA LOURES PARQUE
TRATA OS FUNCIONÁRIOS COMO ESCRAVOS, .
O presidente da Loures Parque ,José Domingos, na passada sexta feira ,tratou uma funcionária abaixo de cão, ora vejamos:

-Uma fiscal da Loures Parque ,atendeu um indivíduo ,junto ao edifício da Loures Parque ,em Loures, cerca das 18h00 que lhe perguntou onde estava o sr.Paulo Vieira(adjunto do presidente).

A referida fiscal, ligou para o seu superior ,Paulo,a informá-lo que estava junto dela um senhor que queria falar com ele.

Entretanto o indivíduo perguntou se podia falar com o sr.Paulo,que consentiu que o senhor falasse com ele,através do telemóvel., tudo no maior respeito.

Passados alguns minutos , a fiscal recebeu um telefonema do sr.Paulo para que fosse ao gabinete do sr presidente que ele queria falar com ela.

Quando chegou ao gabinete,foi recebida pelo presidente( onde estava o sr.Paulo) que lhe disse que ela não tinha nada que passar a chamada ao referido indivíduo, porque o telemóvel era da Empresa.

Ela respondeu-lhe que o sr .Paulo não se importou em receber o telefonema e falar com o utente.

Como resposta ,o presidente disse-lhe:"Deixe-se de merdas" e acto contínuo, empurrou-a para fora do gabinete.
Para terminar , devo ainda dizer, que esta funcionária da Loures Parque, já foi submetida a uma delicada intervenção ciruúrgica, devido a um problema que, infelizmente atinge milhares de mulheres.

Este acto não pode ficar sem punição,porque se trata de uma grande falta de respeito de um superior para com a sua subordinada, que acima de tudo, é um ser humano e que saíu do gabinete num estado quase depressivo.

DENUNCIE ESTA PREPOTÊNCIA!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial