Sr. Anónimo, a resposta a sua pergunta é muito simples, eu como morador na Portela, não posso permitir que pessoas com menos formação académica que possuo se tornem presidentes de junta... E eu tenho um Mestrado! Como posso viver numa freguesia que pertence a uma câmara onde se privilegia o analfabetismo e a "cunha",mas está todo parvo neste município? Então agora vou dar votos aos "Limas" e aos "Teixeiras" porque razão?!? Mas por acaso já conviveu com algum deles? Olhe eu já convivi e pode ter a certeza que me interroguei a mim próprio como é que aqueles senhores estavam na câmara como Presidente e outro como vereador, e o Senhor que nem soube somar uma simples conta de café era presidente da Junta! Ser presidente de uma junta ou mesmo vereador não é a mesma coisa que varrer ruas em Moscavide! Não é a mesma coisa que partir pedra calcaria e fazer uma calçada!Ou é?! Eu não tenho partido, mas na Portela o PSD está a fazer um trabalho razoável, sabe o que era a Senhora Manuela Dias antes de ser presidente da junta? Era directora da Escola Secundaria da Portela e antes disso? Era Professora. Não é qualquer pessoa que pode ser professor(a), é preciso formação académica! Um varredor não pode ser professor, porque não estudou o suficiente para isso, quanto mais governar uma freguesia! Basta ser um pouco mais que burro para ver a escumalha que foi colocada na câmara durante estes anos. Sabe quantos jovens com o triplo da formação daquelas pessoas estão no desemprego? As pessoas que usam e abusam das cunhas deviam ser julgadas e presas.
O eleitorado fez muito muito bem em não olhar para os emblemas e sim para as pessoas. Os partidos são importantes e cabe-lhes a eles escolher os seus melhores candidatos. Se o País inteiro fizesse o que fizeram os eleitores de Loures, ao partidos passavam a ser mais exigentes e a apresentarem candidatos com prestígio. As habilitações académicas não são condição suficiente para aferir o perfil dos candidatos. A experiência de vida, o caráter, a honradez, a honestidade, a inteligência e a vontade de servir, devem ser os critérios preferenciais da escolha dos candidatos e, subsequentemente, dos eleitores. Se lhe acrescentarmos um grau académico, então temos a cereja no topo do bolo. Mas as habilitações literárias não são nem podem ser o critério preferencial. Sabe que o homem mais "rico" de Portugal foi um calina nos estudos e não tem licenciatura? No entanto tem uma experiência de vida como muito poucos dos grandes empresários tem. Emprega milhares de trabalhadores em Portugal e no estrangeiro (Cientistas, Catedráticos, doutorados, mestres, licenciados, e por aí fora). Não é um elogio ao referido senhor, é uma constatação. A lista da CDU para a Câmara tem pessoas com aquele perfil, enquanto a do PS são pessoas que nunca souberam o que é a vida. No caso da Junta da Portela, para além do mais, havia uma experiência anterior que permitia fazer comparações. Ou se escolhia a má gestão do Sr. Lima ou a boa gestão da Dra. Manuela Dias. Foi por isso que muitos como eu deram o voto à CDU para a Câmara- porque apresentou uma lista de pessoas com aqueles requisitos- e votei no PSD para a Junta porque a Dra. Manuela demonstrou boa gestão, ao contrário do Sr. Lima que deixa Moscavide num estado de abandono. Resumindo: os partidos são necessários, têm de cativar jovens com talento (caso já provado por Bernardino Soares) e não meros aparelhistas pouco ou nada escrupulosos, e o povo tem que ser exigente. Ao ser exigente, vai obrigar a que a ascensão no interior dos partidos se desenvolva através do mérito e da competência e não através de golpadas sujas como - é público - acontece no PS Loures.
4 Comentários:
Só acho estranho a malta da Portela para a Câmara e Assembleia Municipal ter dado tantos votos ao PS, quando diziam mal deles... Enfim.
Sr. Anónimo, a resposta a sua pergunta é muito simples, eu como morador na Portela, não posso permitir que pessoas com menos formação académica que possuo se tornem presidentes de junta... E eu tenho um Mestrado! Como posso viver numa freguesia que pertence a uma câmara onde se privilegia o analfabetismo e a "cunha",mas está todo parvo neste município? Então agora vou dar votos aos "Limas" e aos "Teixeiras" porque razão?!? Mas por acaso já conviveu com algum deles? Olhe eu já convivi e pode ter a certeza que me interroguei a mim próprio como é que aqueles senhores estavam na câmara como Presidente e outro como vereador, e o Senhor que nem soube somar uma simples conta de café era presidente da Junta! Ser presidente de uma junta ou mesmo vereador não é a mesma coisa que varrer ruas em Moscavide! Não é a mesma coisa que partir pedra calcaria e fazer uma calçada!Ou é?! Eu não tenho partido, mas na Portela o PSD está a fazer um trabalho razoável, sabe o que era a Senhora Manuela Dias antes de ser presidente da junta? Era directora da Escola Secundaria da Portela e antes disso? Era Professora.
Não é qualquer pessoa que pode ser professor(a), é preciso formação académica! Um varredor não pode ser professor, porque não estudou o suficiente para isso, quanto mais governar uma freguesia! Basta ser um pouco mais que burro para ver a escumalha que foi colocada na câmara durante estes anos. Sabe quantos jovens com o triplo da formação daquelas pessoas estão no desemprego? As pessoas que usam e abusam das cunhas deviam ser julgadas e presas.
O eleitorado fez muito muito bem em não olhar para os emblemas e sim para as pessoas. Os partidos são importantes e cabe-lhes a eles escolher os seus melhores candidatos. Se o País inteiro fizesse o que fizeram os eleitores de Loures, ao partidos passavam a ser mais exigentes e a apresentarem candidatos com prestígio. As habilitações académicas não são condição suficiente para aferir o perfil dos candidatos. A experiência de vida, o caráter, a honradez, a honestidade, a inteligência e a vontade de servir, devem ser os critérios preferenciais da escolha dos candidatos e, subsequentemente, dos eleitores. Se lhe acrescentarmos um grau académico, então temos a cereja no topo do bolo. Mas as habilitações literárias não são nem podem ser o critério preferencial.
Sabe que o homem mais "rico" de Portugal foi um calina nos estudos e não tem licenciatura? No entanto tem uma experiência de vida como muito poucos dos grandes empresários tem. Emprega milhares de trabalhadores em Portugal e no estrangeiro (Cientistas, Catedráticos, doutorados, mestres, licenciados, e por aí fora). Não é um elogio ao referido senhor, é uma constatação.
A lista da CDU para a Câmara tem pessoas com aquele perfil, enquanto a do PS são pessoas que nunca souberam o que é a vida. No caso da Junta da Portela, para além do mais, havia uma experiência anterior que permitia fazer comparações. Ou se escolhia a má gestão do Sr. Lima ou a boa gestão da Dra. Manuela Dias. Foi por isso que muitos como eu deram o voto à CDU para a Câmara- porque apresentou uma lista de pessoas com aqueles requisitos- e votei no PSD para a Junta porque a Dra. Manuela demonstrou boa gestão, ao contrário do Sr. Lima que deixa Moscavide num estado de abandono.
Resumindo: os partidos são necessários, têm de cativar jovens com talento (caso já provado por Bernardino Soares) e não meros aparelhistas pouco ou nada escrupulosos, e o povo tem que ser exigente. Ao ser exigente, vai obrigar a que a ascensão no interior dos partidos se desenvolva através do mérito e da competência e não através de golpadas sujas como - é público -
acontece no PS Loures.
Senhor Rui Pedro, se assim é, renovo a pergunta: porquê é que o pessoal da Portela deu tantos votos ao PS?
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial