segunda-feira, 4 de novembro de 2013

LOURES 2013 - PS IRRITADO COM BERNARDINO SOARES

 
O acordo da CDU com o PSD na Câmara de Loures irritou o PS.
Bernardino Soares chamou os socialistas para dar os pelouros do contrato social de segurança e saúde, a meio tempo, a um dos quatro vereadores eleitos pelo PS nas autárquicas de 29 de Setembro.
Mas os socialistas apresentaram uma contraproposta que foi recusada: os quatro vereadores ficavam a tempo inteiro com os pelouros dos serviços municipais, habitação, ambiente, aprovisionamentos e administração da Valor Sul.
A tensão entre socialistas e comunistas subiu ainda mais quando Soares nomeou Fernando Costa, do PSD, para a administração da Valor Sul, empresa que está no programa de privatizações do Governo.
Segundo fonte socialista, trata-se de uma "contradição" e de uma "incongruência", já que "a CDU sempre defendeu a continuação do serviço na esfera pública, tal como o PS, e em vez de nomear alguém que defenda a continuidade, foi entregar ao PSD que é a favor da privatização".
Fernando Costa, ex-autarca de Caldas da Rainha e candidato derrotado do PSD a Loures, terá, contudo, tranquilizado as hostes da oposição, logo na primeira reunião de câmara, face ao protesto dos socialistas.
De acordo com fonte do PS, o agora vereador a meio tempo e sem remuneração, terá confirmado que, sim, é do PSD mas que se considera de esquerda e defende muitos principios de esquerda.
A afirmação, segundo a mesma fonte socialista, terá ficado registada em acta.

4 Comentários:

Às 5 de novembro de 2013 às 14:54 , Anonymous Anónimo disse...

Só espero que a "Mudança Necessária" prometida pela CDU, e apoiada pelos eleitores, não seja um flop. Não se muda de partido para ficar tudo na mesma. O "teixeirismo" caracterizou-se por pôr a Câmara ao serviço da promoção de determinados 'políticos' e do respectivo staff. Sem escrúpulos e segundo o primado da incompetência - "és o melhor para os meus desígnios, quanto mais estúpido, obediente e incompetente tu fores". Foi isto que afundou o PS e a Câmara. O eleitorado percepcionou a situação e votou na mudança.
É isso que, paciente e compreensivamente, todos esperam de Bernardino.

 
Às 6 de novembro de 2013 às 02:02 , Anonymous Anónimo disse...

Falar em mudança já temos novo assessor do Presidente Bernardino Soares e temos então o afilhado de Bernardino como seu assessor, está é a mudança infelizmente...

 
Às 6 de novembro de 2013 às 12:03 , Anonymous Anónimo disse...

Mudança Necessária:

Mário Rui - Presidente da Assembleia de Freguesia de Sacavém e Prior Velho, 1o Secretário da Assembleia Municipal -----> Marido da Vereadora Maria Eugénia Coelho.

Rui Francisco - Secretário da Presidência, Vereador da CDU em Odivelas -----> Afilhado do Presidente Bernardino Soares

Quanto a amantes à espera de chefias e coordenações, não vale a pena alimentar...

 
Às 14 de novembro de 2013 às 16:08 , Anonymous Anónimo disse...

ora bem... se o presidente tem a mesma idade que o secretário...como pode ser seu padrinho?? e esse Rui Francisco não é há muitos anos funcionário da Câmara? se é não se trata de um "tacho"..ou preferiam que fosse alguém de fora "mamar" mais um ordenado à Câmara como acontecia no passado?? acho muito bem aproveitarem os recursos da "casa" e se têem experiência autárquica tanto melhor, não??

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial