sábado, 4 de janeiro de 2014

LEMA DO GOVERNO: "ESTE PAÍS NÃO É PARA VELHOS...VAMOS ACABAR COM ELES!


                                               
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"LUSA/03jan2014

Reformados veem na decisão do Governo "uma vingança""O Governo continua com a obsessão de ir buscar o dinheiro que falta para o orçamento sempre aos mesmos", acusa a presidente da Aprel, Maria do rosário Gama.
Lusa/04jan2014

As associações de representantes de pensionistas criticaram hoje a medida do Governo de alargar a base da Contribuição Extraordinária de Solidariedade, considerando-a uma "forma ardilosa" de contornar a decisão do Tribunal Constitucional e "uma vingança" sobre os reformados.
"O Governo continua com a obsessão de ir buscar o dinheiro que falta para o orçamento sempre aos mesmos: aos reformados e funcionários públicos. Esta medida que o Governo agora decidiu é uma forma ardilosa de contornar a decisão do Tribunal Constitucional ", disse à Lusa Maria do Rosário Gama, presidente da direção da associação dos Aposentados, Pensionistas e Reformados (Apre!).
Já Casimiro Menezes, da Confederação Nacional Reformados, Pensionistas e Idosos, considerou que as medidas anunciadas são "uma vingança" do Governo contra os reformados, uma vez que, acusou, todos os reformados atingidos por esta medida são da função pública e da segurança social.
De acordo com Maria do Rosário Gama o "espirito e a letra" do recente acórdão do Tribunal Constitucional "não vão no sentido das medidas agora decididas", acusando o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, de estar "cada vez mais à vontade para afrontar a Constituição do país".
"Esta decisão provoca um sobressalto constante aos reformados que vivem na angústia de não saber o que vai ser o dia seguinte", sublinhou Maria do Rosário Gama, adiantando que os aposentados, pensionistas e reformados vivem "permanentemente preocupados" desde que o Governou tomou posse e "decidiu afrontar deste modo" os pensionistas.
Casimiro Menezes apelou por sei lado aos reformados e pensionistas que "tomem consciência deste ataque" do executivo, considerando que as medidas anunciadas no Orçamento do Estado "visam espoliar os reformados e sugeriu que "protestem, exigindo a demissão do Governo e eleições antecipadas"



Ler mais: http://expresso.sapo.pt/reformados-veem-na-decisao-do-governo-uma-vinganca=f848639#ixzz2pRTjAOqL

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial