quinta-feira, 27 de março de 2014

TEODORA CARDOSO - QUE RAIO DE IDEIA!


                                        Livra, dra. Teodora! Que raio de ideia!
                   
                      
Teodora Cardoso é seguramente das melhores economistas do país, com uma larguíssima experiência em matéria de Finanças Públicas. Participou nas duas equipas que negociaram os anteriores acordos com o Fundo Monetário Internacional, em 78-79 e 83-85. E atualmente é presidente do Conselho de Finanças Públicas.
 
Ora Teodora Cardoso, insuspeita de ser apoiante deste ou de qualquer Governo, disse nas jornadas parlamentares do PSD que seria interessante taxar os levantamentos sobre as contas-poupanças de todos os que recebam os ordenados por essa via.
 
Eu confesso que fico estupefacto. Depois do enorme aumento de impostos decidido por Vítor Gaspar, que entrou em vigor em 2013 e continua a fazer-se sentir de forma muito pesada (só nos dois primeiros meses do ano, o IRS voltou a crescer 14,7%!); depois de vários indicadores mostrarem que estamos no limite (ou já o ultrapassámos mesmo) do esforço fiscal das famílias; lançar um novo imposto não só não faz sentido como pode agravar o colapso em matéria de rendimentos em que se encontram muitas famílias, que as tem levado a deixar de pagar ao fisco ou os empréstimos contraídos junto da banca.
 
Acresce que há muito que os clientes bancários e as organizações de defesa dos consumidores travam uma batalha contra a banca no sentido de evitar que esta cobre comissões pelos levantamentos nas caixas multibanco. Se a ideia de Teodora Cardoso fosse avante, claro que também esta iria.
Por isso, não há outra maneira para qualificar esta proposta senão com esta frase: "Livra, dra. Teodora! Que raio de ideia!" 


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/livra-dra-teodora-que-raio-de-ideia=f862562#ixzz2xBd17kPP

 

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial