segunda-feira, 10 de março de 2014

VITÓRIA DE SETÚBAL 2 SPORTING 2 - 09 DE MARÇO DE 2014


                                      Do lado esquerdo golo mal anulado por fora de jogo ao Sporting. Do lado direito golo validado ao setúbal, quando o jogador estava em fora de jogo.

Jogo muito controverso no Estádio do Bonfim, com um empate final a duas bolas entre Vitória de Setúbal e Sporting. A partida foi marcada por uma série de decisões polémicas e difíceis da equipa de arbitragem, que marcou dois penalties nos últimos minutos da partida, um para cada lado. Na primeira meia-hora pode dizer-se que as defesas se sobrepuseram aos ataques, e o jogo foi muito repartido. O Vitória tentava abrir brechas pelo lado direito do seu ataque, mas a equipa leonina não permitia grandes veleidades aos seus adversários. Na frente do ataque do Sporting, Slimani parecia demasiado só, e os extremos Heldon e Carrillo não conseguiam grande coisa. Quase no final da primeira parte, Slimani remata de cabeça, Kieszek defende e Adrien marca, na recarga. Mas a equipa de arbitragem anula, por fora-de-jogo inexistente. Pouco depois Slimani remata, Kieszek defende em cima da linha de golo e o árbitro considera que a bola entrou mesmo. Ao intervalo, o Sporting vencia por um golo. O Vitória entrou melhor no segundo tempo, e Rafael Martins marcou, depois de se isolar pela esquerda. Mas não é seguro que estivesse em jogo. Depois, Jardim fez entrar Capel e Montero, e o Sporting carregou mais. Na sequência de um cruzamento, Capel terá sido pisado fortuitamente, pelas costas, por um defesa Vitória. Adrien concretizou o penalti. No minuto seguinte, jogada confusa na área do Sporting, e o árbitro marca penalti contra a equipa lisboeta, que Ricardo Horta concretiza. Dois lances muito duvidoso mas também difíceis de ajuizar. Para além de ter perdido dois pontos na corrida para o título, o Sporting perdeu também Maurício para a partida com o FC Porto, enquanto o Vitória de Setúbal continua a sua boa prestação no Bonfim.


Equipas:

Vitória de Setúbal
Kieszek, Pedro Queirós, Venâncio, François, Nélson Pedroso, Dani, João Mário, Pedro Tiba, Zeiquinha, Rafael Martins, Ricardo Horta
Suplentes
Servín, Cohéne, Ney Santos, Coronas, Diogo Rosado, Miguel Pedro Betinho
Treinador: José Couceiro Sporting
Rui Patrício, Cedric, Maurício, Marcos Rojo, Jefferson, William Carvalho, Adrien Silva, Gerson Magrão, Carrilllo, Slimani, Heldon
Suplentes
Marcelo Boeck, Eric Dier, André Martins, Capel, Wilson Eduardo, Dramé, Fredy Montero
Treinador: Leonardo Jardim

Estádio: Bonfim (Setúbal)

Árbitro: Vasco Santos (AF Porto)


 
1.ª Liga/09.03.2014
22.ª Jornada - Resultado Final
V. Setúbal 2 Sporting  2       
                           
     
     
    «É uma vigarice completa» - Dias Ferreira

     
           O antigo dirigente do Sporting considera que o clube está a ser vítima de uma vigarice completa por parte da arbitragem.

    Considerando que a arbitragem no jogo de ontem frente ao V. Setúbal (2-2) foi «mais um roubo», Dias Ferreira, em declarações à Renascença, atirou:

    «Não se trata de incompetência, pois é sempre contra o mesmo. Em duas arbitragens seguidas, o Sporting ficou afastado dos dois que correm pelo título e que comandam esta brincadeira. É uma vigarice completa.»

    Ainda assim, o advogado considera que não foi agora que os leões ficaram afastados da luta pelo título: «O Sporting perdeu a oportunidade de chegar ao título quando empatou em casa frente à Académica. Nessa altura disse que se tivesse vencido, o Sporting seria campeão, mas tal não aconteceu. Agora vai sofrer por estar no meio, de quem está na frente do campeonatoe de quem quer chegar ao segundo lugar.»
        
    (A Bola)

     



    0 Comentários:

    Enviar um comentário

    Subscrever Enviar feedback [Atom]

    << Página inicial