FENÓMENO - GOVERNANTES QUE FALIRAM O PAÍS, ENRIQUECEM EMPRESAS
Publicado em 14/04/2014
ASSIM FICAMOS A SABER PORQUE A EDP PAGA TÃO BEM AOS SEUS CHEFES. O TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS É FUNDAMENTAL PARA AS EMPRESAS EM PORTUGAL?
FALIRAM PORTUGAL MAS AS EMPRESAS ONDE TRABALHAM E ELES PRÓPRIOS ESTÃO MILIONÁRIOS? ESTRANHO NÃO?
EDP paga milhares a ex-governantes. Eduardo Catroga recebeu, em 2013, mais de 35 mil euros por mês.
Sete ex-governantes, do PSD, PS e CDS, ganharam, em 2013, mais de 812 mil euros como membros do Conselho Geral e de Supervisão da EDP, órgão de aconselhamento da elétrica liderada por António Mexia, também ele ex-ministro. Eduardo Catroga, ex-ministro das Finanças e presidente daquele órgão, obteve a remuneração anual mais elevada: 490 500 euros. Do PSD, são, além de Catroga, os ex-ministros Jorge Braga de Macedo (Finanças, 1991-1993) e Luís Filipe Pereira (Saúde, 2002-2005). Do PS, são os ex-ministros Rui Pena (Defesa, em 2001 e 2002) e Augusto Mateus (Economia, 1996-1997). Do CDS-PP, Celeste Cardona (Justiça, de 2002 a 2004). Paulo Teixeira Pinto é o ex-secretário de Estado. Correio da Manhã.
"""Segundo dados divulgados pelo Jornal de Notícias, as empresas que contam com funcionários que desempenham ou já desempenharam cargos políticos, tal como no PS ou no PSD, faturam quase o triplo das que não contam com a ajuda de qualquer governante.
Em Portugal, os antigos e atuais políticos exercem funções em cerca de 90% das vinte maiores empresas nacionais. Em 31 das 50 empresas que se encontram cotadas na Bolsa de Valores, foram contabilizados 51 políticos em cargos de gestão, administração e fiscalização, e mais 70 encontram-se igualmente envolvidos. Desses, 47% são ou foram ministros."""
Assim é que é todos a mamar juntos e amigos, já não dá para disfarçar e cada vez mais sentem necessidade de estar juntos, torna tudo mais fácil. Por isso andam todos em alvoroço a tentar a união e o consenso PSD/CDS/PS.
Apenas resistem porque se assim fosse, quando eles saíssem do poleiro, odiados pelo que sempre fazem no governo, o zé povinho tinha que votar noutros, e depois só tinha o BE e o PCP... e isso não interessa nada. Convém manter assim o jogo, estão sempre lá os amigos da onça. Ou seja se o PSD/CDS/PS governam e fazem asneira como sempre fazem, o povo fica sem alternativa dentro do arco dos do costume e tinha que ir para outros.
Porque o PS e o PSD ganham alternadamente porque o povo funciona assim, o PS está lá, é só criticas, e ficam desesperados para o tirar de lá e meter o PSD, se é o PSD que está lá é só criticas e ficam desesperadinhos para meter o PS... e o raciocínio não passa disto. Não vai mais longe.
A VERDADE SOBRE A DEMISSÃO DO MINISTRO DA ECONOMIA E O PODER DA EDP SOBRE O GOVERNO
ARTIGO COMPLETO: ~~~~ http://goo.gl/CE9k3t
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial