quinta-feira, 10 de abril de 2014

LOURES 2014 - AUDITORIA NA CÂMARA MUNICIPAL - PRIMEIRAS CONCLUSÕES

                                        
                                         
 A seguir publicamos alguns excertos da Conferência de Imprensa sobre a Auditoria .
No final poderá vê-la na íntegra:
 
  - o reembolso por despesas de representação de funcionários do gabinete de apoio ao executivo foi de mais de 117 mil euros                              
- Nos últimos quatro anos a despesa em cápsulas de café foi de quase 40 mil euros
 
Viagens, estadas e despesas de representação:
- Dos cerca de 300 mil euros de gastos em viagens, desde 2002, em que participaram os membros do executivo (contando apenas as que foram suportadas pela Câmara Municipal), cerca de 70% ocorreram nos últimos cinco anos

Comunicações -
- Os gastos de comunicações dos membros do executivo e respetivos gabinetes nos últimos quatro anos foram de cerca de 235 mil euros, quase 35% do total de gastos; destacam-se as quantias referentes ao presidente da Câmara – mais de 83 mil euros – ao gabinete da presidência – mais de 53 mil euros, dos quais cerca de 25 mil euros referentes ao chefe de gabinete – e ao vereador Ricardo Lima – mais de 32 mil euros 

Viaturas
- Os custos do uso do cartão GALP/frota por membros do executivo e dos respetivos gabinetes ascendeu, nos últimos quatro anos a cerca de 40 mil euros (metade do total da Câmara); no que toca à via verde e nos mesmos períodos os custos foram de cerca de 23 mil euros
- O cruzamento destes dados com os dados dos períodos de férias gozadas detetou um gasto de quase 5 mil euros de GALP/frota e Via Verde nestes períodos


 Avenças e prestações de serviços
- Para além de outros aspetos, foram analisadas, por amostragem, quatro avenças de apoio aos gabinetes do executivo municipal – Faça Sucesso, Transes, Gammaconsult, Riscomínimo. Nos últimos seis anos o seu custo foi de mais de 600 mil euros; em relação a todas elas não se encontrou evidência de trabalho realizado.

 Consultadoria jurídica
- 85 processos referentes a rendas de habitação social não tiveram, de 2007 a 2010, qualquer desenvolvimento
- Há 188 processos de advogados que já não prestam serviço que não tinham sido redistribuídos; alguns não chegaram a ser devolvidos ao Gabinete.


 Poderá ver na íntegra a  CONFERÊNCIA DE IMPRENSA SOBRE AUDITORIA  , clicando:               

1 Comentários:

Às 12 de abril de 2014 às 11:24 , Anonymous Anónimo disse...

Um verdadeiro regabofe... e ainda os vemos raivosos como cães a olhar para o osso sem qualquer carne que deixaram...

 

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