quarta-feira, 9 de abril de 2014

SALÁRIO MÍNIMO NA UNIÃO EUROPEIA: QUEM GANHA MAIS?

                           

Salário Mínimo na União Europeia: Quem ganha mais?

Com a discussão sobre o aumento do salário mínimo a ganhar mais importância, importa saber quais são os países onde este é mais elevado.          
                        
Publicado em: Slideshows Trabalho                    
Desde 2011 que o salário mínimo em Portugal não sofre uma atualização de valor. No entanto, esta situação pode mudar: o Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, recentemente mostrou-se disponível para discutir com os parceiros sociais a possibilidade de aumentar o salário mínimo nacional, que neste momento se situa nos 485 euros. A confirmar-se esta notícia será um dado positivo para os 11,7% dos trabalhadores portugueses que ganham o salário mínimo, segundo dados do Gabinete de Estratégia e Estudos do Ministério da Economia.
Quando comparado o valor do salário mínimo praticado no nosso país com o resto da Europa, pode verificar-se que Portugal aparece no meio da tabela, segundo as estatísticas do Eurostat referentes ao primeiro semestre de 2014. Através destes dados é possível ter uma ideia dos rendimentos mínimos auferidos todos os meses pelos trabalhadores das várias regiões europeias. É de notar, no entanto, que os valores apresentados são os valores totais antes das deduções para IRS e das contribuições para a Segurança Social, que variam de país para país. Vejam então quais são os países da União Europeia onde o salário mínimo é mais elevado e aqueles onde a retribuição mínima mensal garantida é mais baixa.
 

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial