quinta-feira, 19 de junho de 2014

MOSCAVIDE E PORTELA 2014 - ACUSAÇÕES FEITAS AO EXECUTIVO DA JUNTA E RESPOSTAS ÀS MESMAS -TIRE CONCLUSÕES!

ABAIXO TRANSCREVEMOS AS CRÍTICAS AO EXECUTIVO DA JUNTA BEM COMO AS RESPOSTAS QUE CONTRARIAM AS REFERIDAS ACUSAÇÕES:

-Comentário feito no Post do (IM)PARCIAL publicado em  de 18 de Junho de 2014 com o título
MOSCAVIDE E PORTELA 2014 - A JUNTA DE FREGUESIA NÃO TEM NADA A DIZER?

                                                                 
Por considerarmos graves as acusações comentadas no Post do (IM)PARCIAL, publicado em 13 de Junho p.p. com o título: 
"MOSCAVIDE E PORTELA 2014 - COMUNICADO DO MOVIMENTO PELA FREGUESIA DE MOSCAVIDE" - EXECUTIVO DA JUNTA MUDA AS FECHADURAS DA CURPIM"


E como ninguém pode ser julgado sem antes ser ouvido, seria importante que o Executivo da União de Freguesias de Moscavide e Portela esclarecesse a população da Freguesia sobre a veracidade das mesmas.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1- AS ACUSAÇÕES CONTRA O EXECUTIVO DA UNIÃO DE FREGUESIAS DE MOSCAVIDE E PORTELA:

Às 18 de Junho de 2014 às 02:42 , Anonymous Anónimo disse...

Fim da fisioterapia no Centro de Dia dos Idosos, fim dos enfermeiros do centro de dia dos idosos, fim do médico no centro de dia dos idosos, redução da quantidade de comida dos almoços dos idosos, proibição para que os idosos possam levar sopa para casa, fecho do centro de dia aos fins de semana do centro de dia, impossibilitado com isso o convívio dos mais idosos e fazendo que exista um aumento do isolamento dos mais idosos, redução drástica do número de serviços da ofensiva do reformado, uma clara evidência do desmantelamento, um desmantelamento cada vez mais visível da loja social, fim do apoio jurídico à população em Moscavide, perseguição a trabalhadores, existindo ameaças e chantagem com os mesmos, fazendo que hoje exista em pleno século XXI medo no local de trabalho, despedimento de vários trabalhadores da limpeza urbana e da jardinagem, para depois ir buscar não de obra mais barata ao fundo de desemprego, despedimento de duas trabalhadoras da creche, cancelamento de contratos que davam mais alguma estabilidade aos trabalhadores para fazer contratos de chantagem por períodos precários, despedimento da técnica social da junta, desmantelamento do banco de ajuda, aceitação de inscrições para a grande maioria de iniciativas só na Portela, retirada de todos os equipamentos e viaturas adquiridas pela ex.freguesia de Moscavide para a Portela, desprezo para com as associações da vila de Moscavide, despejos ilegais de associações com ameaças da retirada das sedes sociais das mesmas, não estar representantes da junta em iniciativas históricas da vila organizadas por associações, como é o caso da prova de atletismo, encerramento do espaço jovem no período da manha e em menos 1 hora no final da tarde, não pagamento de horas aos trabalhadores e obrigando os mesmo a trabalharem sem receberem, esvaziamento do lago do jardim de Moscavide, retirada de bancos de alguns jardins, etc... Etc... Já para não falar na limpeza que é cada vez pior e dos buracos nos passeios que passaram a ser uma brutalidade. Etc.... Etc....

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
2-Comentário feito no Post do (IM)PARCIAL publicado em  de 18 de Junho de 2014 com o título>MOSCAVIDE E PORTELA 2014 - A JUNTA DE FREGUESIA NÃO TEM NADA A DIZER?

AS RESPOSTAS ÁS ACUSAÇÕES FEITAS AO EXECUTIVO DA UNIÃO DE FREGUESIAS DE MOSCAVIDE E PORTELA:MOSCAVIDE E PORTELA 2014 - A JUNTA DE FREGUESIA NÃO TEM NADA A DIZER?

18 de Junho de 2014 às 20:22 Anónimo disse...


           BASTA DE MENTIRAS!

Será que em Moscavide são todos Bipolares / esquizofrênicos?
Falam por falarem?

Para quê pagar uma avença a um médico no centro de dia , se todos têm médico de família? Não é duplicar serviços? Ou será que são receitas?

Fisioterapia? É feita por prescrição médica? O técnico é credenciado e inscrito na ordem?
O SNS tem protocolos com centros de fisioterapia.Que tipo de fisioterapia se fazia ali? Só massagens? Para quê e para quem?

Redução de comida aos almoços
Será que as ementas do centro eram para idosos?
Exemplos: massada de peixe e coentros; coelho estufado com batata cozida e salada; pescada frita com arroz de tomate e salada;carne estufada com massa cortada e alface; pataniscas com arroz de ervilhas e alface, só nesta semana havia 2 fritos e 2 massas, lá se vai o colesterol, o acido úrico e a diabetes. fora as semanas que têm arroz de marisco, feijoada à transmontana, entremeada grelhada,costeletas de porco ...tudo alimentação própria para pessoas com mais de 65 anos. Não é melhor consultar a nutricionista e fazer refeições equilibradas com as calorias certas e com base na dieta mediterrânica?

Afinal a freguesia não se chama de Moscavide e portela?
Porque é que os carros têm de estar estacionados na via pública em moscavide a tirar o lugar dos fregueses, podendo estar no equipamento da junta na portela?

Aonde estão os despedimentos? A confusão do termo do contrato da técnica social foi feita e deixada pelo anterior executivo de moscavide , que em 8 anos pôs tanta gente no quadro e como ela era tão boa que se esqueceu dela. isto foi dito numa assembleia em que uma senhora foi ler um documento a interceder pela dita.

Os contratos acabaram o seu termo e não foram renovados.
Bem vindos ao mercado de trabalho privado!
Já pensaram que os dados de desempregados do centro de emprego, são trabalhadores privados e não da função pública?
Pelos vistos, o ideal de moscavide é ser funcionário público. desde 2000 que não há empregos para a vida.acordem , que a globalização já chegou a moscavide.

Para que é que querem um espaço juvenil aberto tantas horas, se os frequentadores estão nas escolas a essas horas?

Gostei da solução arranjada para o lago , com os vasos de plantas, vi os miúdos a brincarem a fazer labirintos. Sempre é melhor do que ter água choca!
Também nunca ouviram falar nas TV,s, que para uma criança morrer afogada bastam 5cm de água.

A limpeza na vila está melhor, as recolhas estão a ser feitas, o que é preciso mais?
Atenção, continua a haver uns certos comerciantes a colocar o lixo a granel, e muito mal cheiroso. Mas esses sabemos quem são!
Mas esses sabemos bem quem são
18 de Junho de 2014 às 20:22

13 Comentários:

Às 20 de junho de 2014 às 17:51 , Anonymous Anónimo disse...

Com tantos supostos ataques aos serviços da Junta, a oposição é conivente??? (PS e CDU).
Se fosse verdade já não teriam feito comunicados à população?
E os jornais sensionalistas não teriam dado atenção?

Homens e mulheres com brincadeiras de criança. Seja adultos, honestos, responsáveis e saiam detrás desse instrumento da maledicência chamado (PS) MFM.

 
Às 20 de junho de 2014 às 21:51 , Anonymous Anónimo disse...

Tudo tem o seu tempo. Não tarda muitas surpresas o PSD vai ter. E sobretudo está criatura que é presidente de junta. Na política as coisas são pensadas e a sei tempo tudo vai ser muito bem tratado. Estou ancioso pelo momento.

 
Às 21 de junho de 2014 às 15:20 , Anonymous Anónimo disse...

A retirada arbitrária da chave das instalações do MURPI por parte da Presidente Junta de Freguesia, demonstra o carácter ditatorial da dita Srª no exercício das sua funções. É o quero posso e mando e os outros que se lixem.
Na quinta feira na Assembleia Municipal de Loures , o PS apresentou o teor de um Email onde se dizia que o MURPI, para utilizar as instalações teria que pagar 5€ á hora a um funcionário da Junta de Freguesia. Ao que parece, foi feito um 2º Email a alterar o 1º Email.
O triste desta situação, é vermos o PCP/CDU implicado até ás orelhas
nesta prepotência do PSD.
As sua imagens das igrejas de Moscavide e Portela , acertam na muche, o que se prepara para as instalações onde hoje existe o MURPI. É a entrega dos serviços sociais públicos á Igreja.
Vamos esperar por novos desenvolvimentos, nas negociações que se vão realizar entre a D. Manuela e Bernardino Soares.

 
Às 21 de junho de 2014 às 15:20 , Anonymous Anónimo disse...

A retirada arbitrária da chave das instalações do MURPI por parte da Presidente Junta de Freguesia, demonstra o carácter ditatorial da dita Srª no exercício das sua funções. É o quero posso e mando e os outros que se lixem.
Na quinta feira na Assembleia Municipal de Loures , o PS apresentou o teor de um Email onde se dizia que o MURPI, para utilizar as instalações teria que pagar 5€ á hora a um funcionário da Junta de Freguesia. Ao que parece, foi feito um 2º Email a alterar o 1º Email.
O triste desta situação, é vermos o PCP/CDU implicado até ás orelhas
nesta prepotência do PSD.
As sua imagens das igrejas de Moscavide e Portela , acertam na muche, o que se prepara para as instalações onde hoje existe o MURPI. É a entrega dos serviços sociais públicos á Igreja.
Vamos esperar por novos desenvolvimentos, nas negociações que se vão realizar entre a D. Manuela e Bernardino Soares.

 
Às 21 de junho de 2014 às 15:52 , Anonymous Anónimo disse...

Os "noddystas" têm de perceber que perderam as eleições a toda a linha para a Manuela Dias. Como diz o 'outro' ... habituem-se!!!
Hoje, Moscavide está muito melhor que no reinado "noddysta". A comunicação da JF com os munícipes tem de melhorar e explicar em linguagem simples as suas opções.
Os "noddystas" saltitantes deixem-se de insinuações e ameaças veladas. Tenham a coragem de exibir o símbolo do PS, façam um comunicado à população e expliquem os vossos pontos de vista. Do que têm medo? Há muito por dizer e por explicar do que foi o vosso reinado, não é assim?
Manuel Machado

 
Às 22 de junho de 2014 às 14:38 , Anonymous Anónimo disse...

Fiquei um bocado chocado quando li as críticas que foram feitas ao Executivo da Junta mas depois de ler as respostas ás mesmas-porque só se devem tirar conclusões depois de ouvir as duas partes envolvida-ainda fiquei mais chocado porque é muito triste dizerem mal só porque perderam o poder que detinham desde 1975.
Como em tudo na vida, há que saber perder e ganhar.
Cumprimentos
A.Branco

 
Às 23 de junho de 2014 às 10:31 , Anonymous Anónimo disse...

O que é o MURPI?
Mais uma associação de Moscavide?
Faz o quê?
Nunca ouvi falar!
Onde é a sua sede social?
Em que diário da república foram publicados os estatutos?

 
Às 23 de junho de 2014 às 15:25 , Anonymous Anónimo disse...

O QUE É O MURPI?
Em 26 de Maio de 1979 é constituída a Confederação Nacional dos Reformados, Pensionistas e Idosos, que adopta a sigla MURPI, assumindo como matriz identitária objectivos de carácter social e político, empenhando-se profundamente na defesa dos direitos dos reformados, pensionistas e idosos, e cultivando ideais de natureza progressista, unitária e solidária.

 
Às 23 de junho de 2014 às 15:40 , Anonymous Anónimo disse...

O QUE É A CURPIM?
É uma Comissão Unitária de Reformados e Pensionistas de Moscavide, com sede
na Rua Dr.Manuel Gomes Patacão,tel
219447964.moscavide.
Não confundir MURPI com CURPIM,está bem?

 
Às 23 de junho de 2014 às 22:05 , Anonymous Anónimo disse...

Perderam!? Porque será então que continuam a facturar em Moscavide maiorias absolutas umas atrás de outras!?

 
Às 24 de junho de 2014 às 11:48 , Anonymous Anónimo disse...

O essencial da discussão, parece que não interessam nestes comentários. Quanto a mim, a questão principal, é saber se os pensionistas e reformados, devem ter o apoio social por parte da junta. Pelos vistos a junta considera que não. As verbas que estes consomem devem ser desviadas para passeios á praia , idas ao teatro e outras actividades lúdicas. Os que não se adaptem a esta política tem o banco do jardim para passar os tempos livres.
O aspecto social é no entender da Sr.ª Presidente um caso para a igreja e as sua instituições tratarem com caridade cristã.

 
Às 24 de junho de 2014 às 15:37 , Anonymous Anónimo disse...

O que é ignóbil é a manipulação dos idosos para propósitos que ofendem a sua dignidade. Os idosos, muitos deles carenciados e/ou carentes de afectos, são/foram vítimas de autêntico assédio moral por parte de gente sem escrúpulos. Esta é que é verdadeira questão e o mesmo se pode dizer relativamente às crianças. Ambos indefesas e dependentes.

 
Às 27 de junho de 2014 às 16:29 , Anonymous Anónimo disse...

o que é vergonhoso é a manipulação da informação que a presidente e o seu executivo tenta fazer. sempre a tentar desvirtuar a informação para esconder a vergonha de trabalho que está a fazer. e depois alguns lá vem com a trampa de conversa do saber ou não perder. o que isso tem haver!? esta é a verdade, as pessoas estão revoltadas com o que está acontecer. é uma vergonha a descrminação que está a ser feita a população de moscavide.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial