sábado, 29 de agosto de 2009

UMA DAS GRANDES" MEDIDAS " DO GOVERNO DO PARTIDO SOCIALISTA

O Governo do Partido Socialista que tentou 'tocar vários instrumentos' - ensino, justiça, saúde, etc - só pôs em execução um que é de grande relevância para mais de um milhão de Reformados: a redução da Dedução Específica no IRS de 8.283,00 euros para 6.000,00.

Feitas as contas, penalizou os reformados em 2.283,00 euros, arrecadando com esta medida 536.505.000,00 euros; senão vejamos: no cálculo de IRS são aplicadas taxas de 10,50 % até 42%; tendo como referência a média da tabela a qual é de de 23,50% X 2283,00 X 1.000.000 de reformados, o Estado arrecadará anualmente 536 milhões de euros.

Nada mais fácil que tirar aos pobres para dar aos ricos...

sábado, 1 de agosto de 2009

FALTA DE POLICIAMENTO NA PORTELA DE SACAVÉM

Em finais de 2007 por decisão do governo, a Esquadra da PSP de Moscavide deixou de fazer parte da 2ª.Divisão de Lisboa( Olivais ) , sendo integrada no Comando de Loures.
Os efectivos policiais não foram reforçados , passando a servir a Freguesia do Prior Velho, além de Moscavide e Portela..
Apóa a mudança , a insegurança das populações aumentou , tendo acontecido aquele episódio da Esquadra de Moscavide ser invadida por vários elementos em perseguição de outro que ali se tinha refugiado ,mas mesmo assim foi agredido porque na Esquadra só se encontra va de serviço um elemento das forças policiais.
Na Portela , no ano passado ,várias senhoras foram assaltadas nas ruas dos Lotes setentas, oitentas e noventas, ficando algumas delas bastante mal tratadas além de terem ficado sem os seus haveres. Seria bom que o Sr. Ministro da Administraçao Interna,que esteve em Moscavide , após a invasão da Esquadra, aumentasse o efectivo policial da mesma para que as populações possam viver em segurança