quinta-feira, 18 de março de 2010

TRABALHADORES DA TAP CONTRA OS "GRANDES SENHORES"



1- A greve dos pilotos da TAP, a cumprir de 26 a 31 de Março, está a gerar contestação junto dos restantes trabalhadores, que hoje se manifestaram contra a paralisação junto à sede da empresa.
O protesto foi organizado durante os últimos dias, por e-mail, e pretende "mostrar o desagrado e tristeza pela vergonha e falta de respeito" dos pilotos para com os restantes trabalhadores da transportadora aérea nacional.
Foi também agendada uma manifestação silenciosa junto ao edifício da administração da companhia de aviação, detida a 100 por cento pelo Estado e liderada por Fernando Pinto.
A greve dos pilotos tem sido alvo de duras críticas nos últimos dias, não só por parte de outros trabalhadores, como também de associações do sector do turismo, como a Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e a Associação de Agências de Viagens e Turismo (APAVT).
Os pilotos reivindicam aumentos salariais e uma compensação pelos ganhos conseguidos pela TAP com a última revisão do Acordo de Empresa.
2- PILOTOS DA TAP GANHAM OITO MIL E SEICSCENTOS EUROS/MÊS
Pilotos da TAP propõem aumentos entre os 5,59 e os 7,03 por cento nos salários-base. Mas subidas nas ajudas de custo atingem 100 por cento.

COMENTÁRIO: Esta classe "de barriga cheia", em 1980 fez uma greve de grandes proporções (vários dias). Quando sentiram que não levavam nada e que a Empresa podia encerrar, foram pedir "batatinhas" ao Presidente da República, na altura o General Ramalho Eanes.
O que eles pretendem é ficar a tomar conta da Empresa, porque já se aperceberam que o Engº.Fernando Pinto está de saída com destino a Angola, para a TAAG e começa a aproximar-se o assalto ao poder, o que sempre ambicionaram
.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial