quinta-feira, 25 de março de 2010

VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA




- Vaticano encobriu crimes sexuais de um padre com crianças surdas
- O futuro papa Bento XVI e outros responsáveis do Vaticano terão encoberto os .abusos sexuais de um padre norte-americano suspeito de molestar cerca de 200 crianças numa escola para surdos no Wisconsin, segundo documentos eclesiásticos obtidos pelo jornal 'New York Times
- Os documentos provenientes de uma ação na justiça sobre este caso abordam este assunto numa carta dirigida diretamente pelo padre Lawrence C. Murphy ao cardeal Joseph Ratzinger em 1996, quando este presidia à Congregação para a doutrina da Fé, antes de se tornar no Papa Bento XVI, afirmou o New York Times. O padre Murphy trabalhou numa escola entre 1950 e 1974 e de acordo com as fontes agora divulgadas terá abusado de crianças surdas.
-"Quero simplesmente viver o tempo que me resta na dignidade do meu sacerdócio.Peço a sua ajuda neste assunto ", escreveu o reverendo Murphy ao cardeal Ratzinger.
-Nenhuma resposta de Joseph Ratzinger figura entre os documentos e Lawrence Murphy morreu dois anos mais tarde, em 1998, ainda como padre, acrescentou o New York Times.
- Os documentos do Wisconsin, avança o jornal, mostram que três arcebispos do Estado sabiam que Lawrence Murphy abusava de crianças mas essa situação nunca foi comunicada às autoridades civis.
- O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, declarou ao New York Times que este novo caso é "trágico", considerando que o reverendo Murphy abusava de crianças "particularmente vulneráveis", sublinhando a notificação tardia ao Vaticano e que inquéritos preliminares a este assunto foram afastados.
(C.Manhã)

Comentário: Ainda haverá quem acredite na igreja católica e nos seus representantes?

1 Comentários:

Às 9 de janeiro de 2012 às 19:34 , Anonymous Ursuni disse...

Este papa é um outro pedofolo também pegava as criancinhas meninos e menina moças dentro do cati cano quem não fala a verdade vai direto para o inferno não existe burgatorio, mentira de você padres e todo vão para o inferno. Não sou julgador mas a palavra de Deus é que fala os mentiroso não erda-rar o reino de Deus.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial