segunda-feira, 19 de abril de 2010

COMO UM PEQUENO PAÍS VENCEU A " GUERRA"


A ISLÂNDIA, um país insular europeu situado no Oceano Atlântico Norte, com uma população de cerca de 320 000 habitantes e uma área total de 103 000 km², está a assustar todo o Planeta devido à erupção de um dos seus vulcões(Eyjafjalla), provocando uma nuvem de cinzas de dimensões incalculáveis.

São episódios como este, do vulcão islandês, que mostram - aos que se julgam a salvo de qualquer malefício - que o ser humano, por mais poderoso que seja, é impotente contra os fenómenos da natureza.

Deu um certo gozo, ver chefes de governos, classe política e outras figuras de grande destaque (nos respectivos países), andarem à boleia, sem saberem quando chegavam aos seus destinos, talvez pensando; " bolas, o que sofrem aqueles que por não terem condições de sobrevivência- nos seus países- têm de viajar de um lado para o outro aos trambolhões, sofrendo na pele a má sorte de não terem nascido num berço dourado".

NOTA: Esta novela do vulcão, faz-me lembrar a "pandemia da " GRIPE A " que encheu os bolsos aos laboratórios farmacêuticos( alguns em pré-falência). Vamos aguardar por novos desenvolvimentos.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial