quarta-feira, 14 de abril de 2010

JOÃO FERREIRA DEU UM JEITÃO AO NÃO EXPULSAR LUISÃO

O LEMA É : " SE NÃO PODES COM ELES , JUNTA-TE A ELES"

Benfica, 2 - SPORTING, 0
Estádio da Luz -13 de abril de 2010 com arbitragem de João Ferreira
BENFICA: Quim; Ruben Amorim, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia, Ramires, Carlos Martins e Di Maria; Cardozo e Éder Luís.
Suplentes: Moreira, Airton, Aimar, Weldon, Luís Filipe, Sidnei e Kardec
SPORTING: Rui Patrício; Abel, Tonel, Daniel Carriço e Grimi; Pedro Mendes e Miguel Veloso; João Pereira, João Moutinho, Yannick; Liedson
Suplentes: Tiago, Polga, Adrien, Saleiro, Matias Fernandez, Postiga e Pereirinha
Marcador: Cardozo (67); Aimar, (77)

MOUTINHO E COSTINHA CULPAM A ARBITRAGEM
Indignação própria de quem exige respeito. Foi esta a reacção à derrota no dérbi de João Moutinho e Costinha que apontaram o dedo acusador ao juiz João Ferreira, que acusaram de falta de rigor numa entrada de Luisão sobre Liedson logo após o reatamento, lance que, a ser punido de forma exemplar, valeria o cartão vermelho ao capitão do Benfica.
- O discurso de ambos foi idêntico, considerando ter sido nesse instante que o clássico se definiu, mas as queixas, frisaram, não são de agora.
- O lance do central da Luz sobre o goleador leonino mereceu mesmo uma comparação com outras situações em que jogadores leoninos foram punidos.
MOUTINHO: "O jogo resume-se aos dois minutos da segunda parte, numa entrada em que o árbitro nos diz que o Luisão escorregou, mas a verdade é que tinha de levar vermelho directo, porque se tratou de uma entrada por trás." Moutinho recordou episódios semelhantes passados com atletas leoninos. "Esta entrada foi a mesma que o Izmailov teve no último jogo. A do Luisão, se calhar, ainda foi pior. Comparem-na com a do Izmailov e digam se não é motivo para cartão vermelho? O Benfica fez um golo, e sempre com o campo inclinado, com faltas não assinaladas a nosso favor. Cada toque que havia nos jogadores do Benfica, o árbitro assinalava, e isso fez com a equipa ficasse intranquila, a jogar mais atrás. Com a sua qualidade, o Benfica conseguiu marcar dois golos e manter a vantagem", acentuou.
COSTINHA : "Quero dar os parabéns aos jogadores e aos adeptos do Sporting. Todos lutaram e apoiaram até ao limite. Penso que este jogo se pode resumir a um dos primeiros lances da segunda parte, quando o Luisão tem uma entrada dura. As pessoas que analisam, que olhem para esse lance e depois comparem-no com aquele protagonizado pelo Izmailov no jogo com o Rio Ave, que lhe valeu a expulsão. Ou até mesmo com a acção do João Pereira contra o Benfica [meia-final da Taça da Liga] que lhe valeu o vermelho directo logo a abrir o encontro", recordou.
------------------------------------------------- COMENTÁRIO --------------------------------------------------------

Neste blogue em 09.04.2010, com o título "BENFICA-SPORTING COM ARBITRAGEM ANTI-SPORTING" tinha sido feita uma chamada de atenção sobre a nomeação deste árbitro, que era: ,
" João Ferreira, foi o árbitro escolhido pelo Benfica, perdão, pela Comissão de Arbitragem da Liga para dirigir o jogo de terça-feira , no Estádio da Luz.
-Este árbitro na época de 2006/2007, deixou passar em claro um golo de Ronny, avançado do P.Ferreira,com a mão, lance que deu a vitória à equipa pacence,(1-0) em Alvalade. No final do campeonato, este golo irregular tirou o título ao Sporting, porque o empate nesse jogo teria sido fundamental.
-João Ferreira foi também 4º.árbitro no escaldante Benfica-Porto, clássico marcado pelo polémico caso do "túnel da Luz", que resultou na suspensão dos jogadores portistas Hulk e Sapunaru".

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial