terça-feira, 20 de abril de 2010

PAULO BENTO SERÁ O PRÓXIMO TREINADOR DO SPORTING



- Paulo Sérgio Bento Brito

- Natural de Lisboa,( ou de Estremoz) de 42 anos, começou a jogar à bola no Olivais e Moscavide, em 1986, mas dois anos depois, já estava a representar o Belenenses, clube pelo qual conquistou a Taça de Portugal, logo na época de estreia, numa final contra o Benfica (2-1).

- Após cinco anos no Restelo, foi para norte, com passagens pelo Paços de Ferreira e Salgueiros. Em 1998 experimentou o estrangeiro, com uma passagem efémera pelos franceses do Grenoble.

- De regresso a Portugal, para a recta final da carreira, as últimas cinco temporadas foram divididas entre Estoril-Praia e Olhanense, onde arrumou definitivamente as "chuteiras".

- Não perdeu tempo e passou do relvado para o banco do clube algarvio, onde permaneceu mais três épocas. Seguiram-se duas temporadas no Santa Clara e mais uma no Beira-Mar, para depois dar o salto para o escalão principal, pelas portas do Paços de Ferreira.

- Em Guimarães, pouco menos de uma época chegou para convencer o Sporting a encontrar o sucessor de Carlos Carvalhal nas próximas duas épocas.

COMENTÁRIO: PAULO SÉRGIO E O EMPRESÁRIO JORGE MENDES SÃO AMIGOS DE INFÃNCIA, VIVERAM PERTO UM DO OUTRO ( S.JOÃO DA TALHA e BOBADELA).
SERÁ COINCIDÊNCIA OU NÃO, DADO QUE JORGE MENDES É UM EMPRESÁRIO AO SERVIÇO DO SPORTING.
ESPERO QUE A ESCOLHA TENHA SIDO ACERTADA, PARA QUE NO PRÓXIMO ANO POSSAMOS DAR OS PARABÉNS A UM TREINADOR , CUJA CONTRATAÇÃO DEIXOU MILHARES DE SPORTINGUISTAS EM ESTADO DE CHOQUE, HAVENDO VOZES ,GRITANDO: " SPORTING, CLUBE DE FORMACÃO DE DIRIGENTES E JOGADORES, TAMBÉM PASSOU A SER DE TREINADORES".

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial