terça-feira, 25 de maio de 2010

QUEM ACREDITA NESTE GOVERNO?



1. (JORNAL DE NOTÍCIAS DE 18 DE DEZEMBRO DE 2009)

- Governo mantém tarifas dos transportes públicos em 2010.
As tarifas dos transportes públicos (urbanos e suburbanos) vão permanecer inalterados no próximo ano, à semelhança do que aconteceu este ano, anunciou hoje, sexta-feira, o Governo
.
- Em comunicado divulgado hoje, o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, revelou que "o Governo decidiu não efectuar qualquer actualização nas tarifas de transporte público urbano e suburbano em 01 de Janeiro de 2010".
- A decisão, que já no ano passado foi idêntica - o que aconteceu pela primeira vez em 30 anos - é justificada pelo Governo como uma forma "responsável e equilibrada" de tratar as matérias sociais e económicas.
- O Executivo frisou ainda que actua "sempre que possível no sentido do não agravamento do orçamento das famílias e de garantir a estabilidade das empresas, dando, ao mesmo tempo, um passo claro na promoção da utilização dos transportes públicos".

2. ( JORNAL DE NOTICIAS DE 25 DE MAIO DE 2010)

- O presidente da Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Passageiros disse hoje que espera uma actualização das tarifas entre 3 e 4 por cento a 1 de Julho, admitindo que serão os consumidores a suportar grande parte desses custos. O preço dos transportes públicos estava congelado há dois anos
- Cabaço Martins já tinha adiantado, esta manhã, ao Rádio clube, que o sector esperava uma actualização a partir de 1 de Julho, embora não tivesse adiantado qualquer expectativa em relação a valores dos aumentos dos preços dos transportes. Para já, a associação está em conversações com o secretário de Estado dos Transportes, Correia da Fonseca, para decidir o aumento tarifário e sobretudo se o Estado suportará parte desse aumento, não sobrecarregando tanto as famílias.
- O ministro da Economia, Vieira da Silva, admitiu hoje, em Bruxelas, um aumento dos preços dos títulos dos transportes públicos, dado estarem congelados há dois anos.
- "Se estão congelados há dois anos, é possível que haja um aumento”, afirmou, à margem de uma reunião de ministros da União Europeia em Bruxelas, acrescentando não ter no entanto conhecimento de qualquer decisão tomada nesse sentido.

Comentário: Dizem os livros que, quando os governados perdem a confiança nos governantes, o ocaso está perto.
Depois de termos assistido, nos últimos tempos, a tantas contradições, esta duas notícias já não nos surpreendem.
Que mais nos irá acontecer????

1 Comentários:

Às 25 de maio de 2010 às 22:15 , Anonymous OXINARF disse...

As notícias têm de ser lidas no seu contexto (e precisam também de ter sido escritas para o contexto em que foram afirmadas pelos governantes, o que raramente acontece infelizmente). O que o Governo disse (e fez) foi que a habitual actualização de tarifas a 1 de Janeiro de 2010 não iria existir. Nunca se falou que a actualização que por vezes ocorre no Verão também tivesse o mesmo caminho.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial