sexta-feira, 20 de agosto de 2010

SERÁ " FOGO DE VISTA " ... OU NÃO?



Vai ser já na próxima semana que os serviços da segurança Social vão começar a chamar mais de um milhão de portugueses que beneficiam de apoios sociais e que terão de passar a fazer prova de rendimentos.
A Segurança Social vai pedir a actualização do agregado familiar, os respectivos rendimentos e património.

Quem beneficia das prestações familiares, do subsídio social de desemprego e do rendimento social de inserção não pode faltar à chamada quando receber um postal em casa ou um email. O risco é demasiado elevado e, caso falhe, pode levar à interrupção da prestação.

A intenção é que quem beneficia dos apoios da Segurança Social terá de, conforme os termos do diploma que entrou em vigor desde 1 de Agosto passado, fazer prova de que precisa mesmo deles. E far-se-á de três formas. Primeiro, respondendo aos termos de actualziação do que é um agregado familiar, conceito que foi revisto. Depois fazendo prova dos seus rendimentos. E em último lugar, impondo que os beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI), entre os 18 e os 55 anos, que recusem “emprego conveniente”, trabalho socialmente necessário ou propostas de formação, verão os apoios findar

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial