terça-feira, 28 de setembro de 2010

PISCINAS DA PORTELA COM MAIS ACTIVIDADES



" As Piscinas da Portela são acima de tudo uma escola de natação vocacionada para o ensino a partir dos seis meses de idade , formar os alunos e prepará-los para, por exemplo, competições.

A afluência a este complexo tem sido bastante elevada, especialmente após o encerramento das piscinas da TAP. Mas, o facto de estarem constantemente a aumentar o leque de actividades disponíveis, também tem trazido mais utentes, como é o caso da natação sincronizada, que surgiu em meados de Abril deste ano, das aulas para bebés e das sessões de fisioterapia .

-Outra das vertentes , que talvez não exista nas outras piscinas da região, é a celebração de aniversários. Durante duas horas o aniversariante e os convidados podem praticar jogos didácticos dentro de água, uma modalidade recreativa mas também um incentivo à aprendizagem da natação. É, ainda, disponibilizada uma sala para a realização de lanches.

-Para os utentes que têm mais de 65 anos ou que se encontrem em situação de reforma, pré-reforma ou desemprego, com idade igual ou superior a 55 anos, as Piscinas da Portela criaram a Hora do Sábio, inserida na hidroginástica, Foi criada com o intuito de ser uma actividade social vocacionada para um determinado grupo de pessoas, em situações e idades específicas, com horários diferentes e com um valor de inscrição mais reduzido.

As Piscinas têm ao dispor do público consultas de psicologia . apesar da divulgação ter sido feita de forma mais moderada, as pessoas têm aderido.

As piscinas fazem o aproveitamento da energia solar, através de um sistema inovador de aquecimento da água , processada por painéis e colectores solares, o que faz com que este equipamento seja quase auto-suficiente. A água das piscinas tem ainda a particularidade de ser sujeita a um tratamento com ultra-violetas, permitindo evitar as alergias e irritações provocadas pelo tradicional cloro.

-As Piscinas estão abertas todos os dias, encerrando somente ao Domingo à tarde".

( Jornal Expresso do Oriente , Setembro de 2010
)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial