sábado, 27 de novembro de 2010

OS PORTELENSES SÃO SOLIDÁRIOS



Foi com grande alegria que hoje senti- mais uma vez- o que é ser solidário para com milhares de portugueses que estão a viver um período de grande privação nos seus lares, onde há crianças que já não bebem o seu leitinho ao pequeno-almoço e no resto do dia passam muito mal porque os seus pais perderam um dos bens mais preciosos-o emprego- por culpa daqueles que- sem sentido de estado e de amor pelo próximo-vivem com todas as mordomias esquecendo as grandes tragédias que se abateram em milhares de lares portugueses.

Esta minha alegria foi sentida junto ao estabelecimento SUPORTEL no Centro Comercial da Portela, onde se encomtravam os voluntários do Banco Alimentar contra a Fome que entregavam os sacos vazios aos clientes do supermercado que no regresso, salvo algumas excepções, lhes entregavam os sacos com os géneros alimentares que podiam dispor.

Vi,também- junto à Farmácia Paula de Campos- uma criança com cerca de 6 anos que, ao ver aqueles voluntários, perguntou ao pai,:
-"Pai,o que estão a fazer aqueles senhores ali à entrada do Suportel?"
-O pai respondeu-lhe que aqueles senhores estavam a sensibilizar as pessoas para que contribuíssem com alguma coisa para ajudar os meninos e os pais que não têm dinheiro para comprar alimentos que tanto necessitam.
-O menino, puxando o casaco do pai, disse-lhe:"vai também lá comprar alguma coisa, nem que sejam umas bolachas?"
O pai nem se fez rogado , dando a mão ao filho,agarrou num saco vazio dos voluntários e entrou no supermercado.

As lágrimas quase me correram pela face - tal era a emoção - perante o gesto tão nobre daquela criança, em contraste com tanta maldade e falta de solidariedade que há no mundo.

Obrigado Portelenses , que nas horas más não esquecem aqueles que tanto necessitam da vossa ajuda nos momentos difíceis das suas vidas.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial