quinta-feira, 18 de novembro de 2010

TEMOS SELECÇÃO... VIVA PORTUGAL




Portugal - Espanha, 4-0
Estádio da Luz, 17 de Novembro de 2010
Espectadores 35 mil
Árbitro Antony Gautier (França)

PORTUGAL
Eduardo (Rui Patrício, 46), João Pereira, Bruno Alves, Ricardo Carvalho (Pepe, 46), Bosingwa, Raul Meireles, João Moutinho, Carlos Martins (Manuel Fernandes, 63), Nani (Paulo Machado, 88), Cristiano Ronaldo (Danny, 46) e Hélder Postiga (Hugo Almeida, 76).
Treinador Paulo Bento
(Suplentes: Rui Patrício, Pepe, Miguel Veloso, Paulo Machado, Manuel Fernandes, Danny e Hugo Almeida)

ESPANHA
Casillas, Sérgio Ramos, Puyol (Arbeloa, 73), Pique (Marchena, 46), Capdevilla, Busquets, Xabi Alonso (Llorente, 58), Xavi (Fabregas, 46), Iniesta (Cazorla, 58), David Silva e Villa (Fernando Torres, 46).
Treinador Del Bosque
(Suplentes: Reina, Valdês, Raul Albiol, Marchena, Arbeloa, Javi Martinez, Fabregas, Pedro, Cazorla, Fernando Torres e Llorente)

Cartões amarelos Busquets (8), Cristiano Ronaldo (9) e Fabregas (72)

GOLOS:1-0 Carlos Martins 45'/ 2-0 Hélder Postiga 49,/ 3-0 Hélder Postiga 68'/ 4-0 Hugo Almeida 90'+3'

Portugal atingiu ontem um nível muito próximo da perfeição goleando a Espanha, campeã europeia e mundial, por 4-0 com um par de exibições individuais a raiar a perfeição (Ronaldo, Postiga...) e exibindo um sentimento colectivo que há uns bons quatro anos não se via nesta equipa - provavelmente desde o Mundial'2006.

Os 4-0 nem são excessivos (aliás, não tivesse o árbitro anulado uma obra-prima de Cristiano Ronaldo, teriam mesmo sido 5-0), ainda que, feitas as contas finais, a Espanha tenha tido mais ataques, mais finalizações e mais posse de bola. Mas para isso muito contribuiu a forma diferente como Portugal passou a interpretar o jogo depois de se colocar em vantagem num lance desenhado por Ronaldo e concluído em recarga por Carlos Martins.


Desde o início do desafio que a equipa portuguesa foi à procura de bola logo no momento em que os centrais espanhóis procuravam sair a jogar. E, mesmo nesse período, nunca deixou aumentar o espaço entre linhas nem se deixou enganar pelas tentativas espanholas de dar largura ao jogo: se os alas espanhóis no lado oposto ao da bola abriam na lateral, a equipa portuguesa concentrava-se na defesa do espaço interior, consciente de que, se alargasse o posicionamento, estaria a dar espaço às penetrações de Xavi e Iniesta por ali.

Nesta selecção que fez uma exibição brilhante, a maioria dos jogadores já foram e outros são do Sporting Clube de Portugal, por exemplo:
Rui Patrício, João Pereira,João Moutinho, Carlos Martins, Nani, Cristiano Ronaldo, Danny e Herder Postiga ( o melhor jogador em campo).
Viva Portugal e ... o Sporting

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial