quarta-feira, 25 de setembro de 2013

LOURES 2013 - NÃO FAÇAS ONDAS ... DE VOTOS É QUE EU PRECISO !

 


Que não se perca a memória !
http://www.youtube.com/watch?v=mmK5OXof2u0

 Nos meus rogos, nos meus votos,

Peço a Deus, no Paraíso.

Que me dê muitos devotos

De votos é que eu preciso!

 

( Revista 'Não Faças Ondas' - João Villaret, 1956 )

 
Recordando Villaret neste ano de centenário do seu nascimento.

 
Loures County Stories

Zeferino Dias

8 Comentários:

Às 25 de setembro de 2013 às 20:12 , Anonymous Capitão disse...

Numa sondagem da católica, como é possível o PSD/CDS, ainda ter 20% do eleitorado, será que haverá tantos politico dependentes? os portelenses anónimos que por aqui andam, devem estar em desespero total. A ideologia fascista do governo PSD/CDS+Cavaco, vai ser derrotada dia 29 em todo o País.
Fora com os traidores?

 
Às 25 de setembro de 2013 às 21:11 , Anonymous Anónimo disse...

Sr. Capitão
Não terá feito uma leitura apressada?
Em GAIA o PS vai à frente com 32%, mas o 'independente do PSD' leva 26% e o 'oficial do PSD' leva 21%. Tudo somado o PSD (oficial e não oficial) tem 47%. O PS fica com a presidência mas o PSD é que manda nas reuniões de câmara.
Em SINTRA o PS vai à frente com 30%, mas o 'independente do PSD' leva 26% e o 'oficial do PSD' leva 16%.
Tudo somado o PSD (oficial e não oficial tem 42%. O PS fica com a presidência mas o PSD é que manda nas reuniões de câmara.
Este resultado é muito lisonjeiro para o PSD, e não é mau mas muito fracote para o PS.
Extrapolando para a Manuela Dias (candidata do PSD na Portela) acha que estes resultados são desesperantes? Sinceramente não acho.
Sou dos que não confundem eleições. Quero vêr o PSD/CDS, mas também a Merkolândia, clara e esmagadoramente derrotados em Maio, nas eleições europeias. Quero ver Cavaco e este Governo pelas costas a qualquer momento, mas não vou cair na esparrela de dar o meu voto ao Sr. Daniel Lima, que usa a sigla do PS. Vou dá-lo à Manuela Dias porque é sem dúvida melhor candidata.
Maio é o mês próprio para correr com este Governo e este Presidente. Assim os partidos de esquerda (toda ela) saibam apresentar candidatos à altura. Nem é preciso revolução na rua. Será tudo nos conformes e da forma mais democrática - o VOTO!!!

 
Às 25 de setembro de 2013 às 23:36 , Anonymous Anónimo disse...

Concordo em absoluto com o comentário anterior! Há que votar nas equipas e não nos partidos. E na equipa elegível pelo PS (freguesia, Câmara e Assembleia)não há um que se aproveite. Não será a continuidade. Será pior.

 
Às 26 de setembro de 2013 às 00:19 , Anonymous Capitão disse...

"Este resultado é lisonjeiro para o PSD e fracote para o PS"
Esta visão de aceitar a derrota como lisonjeira e menosprezar a vitória dos chuchas, é o resultado de ouvir em demasia o pantomineiro Marcelo aos domingos. Em Loures quanto a considerar os independentes como PSDs, Já tivemos a experiência com o Caldeira e o que aconteceu foi a expulsão do Partido. Será que iremos ver estes independentes ditos do PSD, que concorrem contra o PSD serem expulsos, como mandam os estatutos do Partido? O que estes independentes tem andado a dizer, é que se recusam a candidatar-se por este PSD liderado ideologicamente pelo CDS/PP. a cumprirem-se os estatutos terão que ser todos expulsos, o que levará á maior cisão do PSD.
O voto consciente não é o voto nas pessoas. Quem assim pensa, São os nazis que ainda adoram Hitler, Os fascistas Mussolini, Franco e Salazar. O Voto deve ser em programas dos Partidos porque sem Partidos não existe democracia, e é através dos programas que podemos verificar se cumprem ao não o que prometeram .
Não queiram subjugar o voto dos eleitores a dois partidos. Em democracia todas as forças concorrentes ao ato eleitoral devem ter a mesma oportunidade de expor os seus programas.
No final a decisão cabe aos eleitores



 
Às 26 de setembro de 2013 às 03:49 , Anonymous Anónimo disse...

Em qualquer comentário que exista, têm sempre que tocar no nome de Daniel Lima. Fica a saber que o meu voto vai direitinho para o PS nestas eleições. Chamado o voto útil.

 
Às 26 de setembro de 2013 às 08:18 , Anonymous Anónimo disse...

Sr. Capitão,
Não confunda as coisas, ninguém está contra os partidos. Lembro-o de que os fascistas que mencionou também tiveram o seu (deles) partido. Não sabemos o que diria da situação interna do PSD o seu principal fundador - Sá Carneiro. Mas sabemos o que disse, e diz, o principal fundador do PS, Mário Soares: o PS precisa de ser refundado!
O Sr. Capitão que é uma pessoa conhecedora dos meandros políticos locais não deve desconhecer como se processam as coisas aqui pelo concelho de Loures, relativamente ao PS. Neste blog existe um 'post' cujo nome é, salvo erro, "O gigantismo da militância partidária". Se ainda não teve a oportunidade de o ler aconselho-o a que o faça. Estou certo que é disso a que Mário Soares se refere.
Por último, e relativamente ao PSD, quero lembrá-lo que Marco António Costa - um cacique aparelhista - é um dos principais responsáveis pela vinda da Troika ao fazer aquela célebre intimação a Passos Coelho para derrubar Sócrates. E também quero lembrá-lo que na noite em que Sócrates caíu "ainda o corpo não estava frio" e o Seguro já estava a fazer partilhas.
Por isso meu caro Capitão, não estranho nada - mesmo nada - que haja uma transferência directa de votos do PS para o Bernardino Soares e, aqui na Portela, para a Manuela Dias. Admito que possa estar enganado mas ... a ver vamos!

 
Às 26 de setembro de 2013 às 10:15 , Anonymous Anónimo disse...

Eu voto CDU e estou de conciencia tranquila e tu!

 
Às 27 de setembro de 2013 às 22:06 , Anonymous Anónimo disse...

Segundo o Expresso de hoje "vitória retumbante de Bernardino Soares em Loures".

O PS de Loures não merece outra coisa. Tratou muito mal os eleitores. Uma lista de pessoas que não tem qualquer experiência de vida (ocultaram o currículo profissional e nem sequer as habilitações literárias indicaram), divulgaram o seu programa a poucos dias das eleições (demonstra a importância que lhe deram), não prestaram contas deste mandato, não esclareceram nem refutaram os diversos casos que vieram a público, fizeram uma campanha de 'vaidade' com milhares de fotografias em pose das comitivas pouco ou nada diversificadas, etc, etc. Os bairros clandestinos? O célebre Plano Director Municipal? Os bairros de barracas? Os Serviços Municipalizados? A situação financeira? As empresas municipais? O amiguismo e clientelismo? O assédio e o saneamento da vereadora? Enfim, um rol de perguntas que nunca mais acaba! Que disse o PS? Nada, absolutamente nada.
O que mais aflige é saber que esta equipa nem sequer serve para fazer oposição, quanto mais para gerir um dos maiores concelhos do País!
Num dos momentos mais graves da vida deste País nem sequer tiveram capacidade para incutir um pouco de esperança aos eleitores. Pelo contrário, foi arrogância às carradas... a distribuir esferográficas !!! É triste, mas é a pura das verdades !!!

Daniel Lima, em Moscavide, acomodou-se no Poleiro e agora vai seguir o destino dos seus superiores...RUA

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial