terça-feira, 24 de setembro de 2013

MOSCAVIDE E PORTELA - QUEM VAI SER PRESIDENTE DA UNIÃO DE FREGUESIAS - MANUELA DIAS (PSD) OU DANIEL LIMA (PS)?


                  

Segundo as nossas contas, o número aproximado de eleitores inscritos nos cadernos eleitorais para as próximas Autárquicas é de 10.919 na Portela e de 9.074 em Moscavide.

Relativamente às eleições legislativas de 2011, existe uma redução de 601 eleitores na Portela enquanto que em Moscavide essa redução é de 2.423 eleitores.

Várias causas são responsáveis por esta substancial variação de inscritos nos cadernos eleitorais mas, a principal, tem a ver com a criação da Freguesia do Parque das Nações e a consequente transferência de eleitores até então recenseados em Moscavide.

A confortável margem, favorável ao PSD, de 1946 votos sobre o PS (no conjunto das duas freguesias) ocorrida nas legislativas de 2011, é completamente absorvida pela redução dos eleitores (2.423) que mudaram o recenseamento para o Parque das Nações e que, presumimos, pertencem à tradicional base eleitoral do PSD e do CDS.

Significa isto que as coisas estão perdidas para o PSD e a sua coligação "Loures Sabe Mudar"?´

Vários factores se conjugaram negativamente para a Dra. Manuela Dias e o PSD :

 - nas próximas autárquicas o CDS concorre isolado (soma de 2.178 votos em 2011 nas duas freguesias);

- o desgaste da coligação governamental formada por estes dois partidos;

- a inclusão (oportunista) de membros da Direcção da Associação de Moradores da Portela na lista do PS.

 Mas não está tudo perdido para a Dra. Manuela Dias e o PSD.

 A seu favor existe um passado e um presente de boa gestão da freguesia que colocam a Portela no merecido 1º lugar em todo o concelho de Loures. Depois, o seu principal adversário é o Sr. Daniel Lima (PS) que geriu Moscavide nos últimos 12 anos e que, por várias razões, está com a imagem bastante desgastada. Finalmente, há que ter em conta que a Portela tem maior número de eleitores do que Moscavide (como referimos no início) o que lhe dá autonomia para definir o seu próprio destino.

Duma coisa não temos dúvidas: se não existir mobilidade de voto, se não houver voto útil no PSD e na Dra. Manuela Dias, então, a vitória sorrirá ao candidato do PS.

Está tudo em aberto, cabe aos eleitores (independentemente dos partidos e ideologias) dizerem o que preferem no próximo Domingo: Uma gestão tipo Portela ou uma gestão tipo Moscavide para os próximos quatro anos?

 Uma nota final: reafirmamos a nossa discordância com a fusão das freguesias da Portela com Moscavide. Seja qual for o resultado eleitoral, é nossa intenção trazer este assunto à discussão pública.

Loures County Stories
Zeferino Dias

28 Comentários:

Às 24 de setembro de 2013 às 17:50 , Anonymous Anónimo disse...

Que ganhe o melhor e que o melhor seja ...MANUELA DIAS

 
Às 24 de setembro de 2013 às 19:18 , Anonymous Anónimo disse...

Eu não aguento mais a Dra. Manuela e por isso irei votar no PS.

 
Às 24 de setembro de 2013 às 20:34 , Anonymous Anónimo disse...

Que direi eu que aguentei a família Lima durante 12 anos? Levar com eles mais doze anos e depois com os netos mais 12? Mas isto é uma monarquia ou quê?
Não conheço bem a senhora da Portela, mas os Limas conheço-os de ginjeira ... nem vê-los mais um só dia quanto mais 4 anos, e mais 4 e mais 4, etc. Agarraram-se ao tacho piores que as lapas nas rochas. Depois, com os nossos impostos fazem o resto para se manterem no poder. BASTA !!!

 
Às 24 de setembro de 2013 às 20:44 , Anonymous Anónimo disse...

Até parece que João Nunes e o PS atiraram a toalha ao chão.
Até parece que João Nunes e o PS
caminham para uma derrota ... esmagadora!!!
Até parece que nem sabiam o que lhes ia acontecer quando andaram na negociata de nomes e cozinharam a lista mais exótica de sempre.
Até parece que se esqueceram de que o povo não é estúpido e não se deixa enganar sempre.
Ainda bem que registaram em imagens (facebookiana) o desastre.
Espero que sejam castigados no dia 29. É nisso que confio, não neles!!!!!

 
Às 24 de setembro de 2013 às 21:02 , Anonymous Anónimo disse...

Um comentário muito oportuno, publicado num Post deste Blogue:

"Caros anónimos, havendo por aqui muita confusão e conhecendo o César como eu conheço, acho por bem colocar as questões deste debate de uma forma mais clara.

Em primeiro lugar o César não é cabeça de lista nem tão pouco candidato à união das freguesias de Moscavide e Portela. Que eu tenha conhecimento é a Drª Manuela Dias e o Sr. Daniel de Lima que se estão a defrontar.
Por conseguinte penso que a candidatura de Daniel de Lima deveria debater sim a candidatura da Drª Manuela. Não vejo motivos para que haja um ataque ao António César, comparando-o ao Daniel Lima, pois não é ele que vai às urnas no dia 29.

Penso também que os interesses económicos do César no PS foi o de pagar sempre as quotas ao partido. A sua filiação no PS já tem mais de duas décadas e se bem me lembro foi a pedido de dois grandes militantes, do saudoso Mário Fonseca Santos na altura coordenador do PS em Moscavide (esse sim, um homem que pautou toda a sua vida com honradez, com dignidade e sem se servir do Partido, parecendo não ter servido de exemplo do atual coordenador Daniel de Lima) e também pelo digno militante Abílio Costa.E não entendo porque razão a filiação no PS fizesse andar a Creche Popular de vento em poupa. Pode explicar melhor a sua teoria?

Que eu tenha conhecimento só existe uma Creche em Moscavide, a Popular, que tem sócios, que tem assembleias gerais e que elege os seus órgãos sociais. O caro anónimo quando se refere no plural em “creches” deve estar a referir-se também à Creche Jardim de Infância da Freguesia de Moscavide, essa sim com um dono, o Daniel de Lima e não o António César.
Já aqui colocaram algumas perguntas ao Daniel de Lima sobre a "sua" Creche Jardim de Infância, por isso não as vou repetir. No entanto gostaria de colocar mais algumas:

É contabilizado custos de materiais e de mão de obra que a creche tem, de manutenção feita pelos trabalhadores da junta? Se sim, em que rubrica?

A despesa com os combustíveis, o motorista e o desgaste dos carros quando ao serviço do Jardim de Infância estão lançados em que conta?

Se a Creche Jardim de Infância não paga esses custos, então as mensalidades praticadas para uma instituição social é um verdadeiro escândalo.

Por aquilo que eu conheço do César, sempre estará na defesa da Instituição que ajudou a criar, a isto tenho que lhe chamar um homem integro, mesmo que para isso tenha de assumir posições contra “amigos” ou familiares.

Na AM de Loures, estava eu presente nas duas vezes em que o César pediu no período das intervenções do público para expor à Assembleia Municipal o ataque que se estava a passar com a Creche Popular, por parte de uma equipa que naquela altura era anónima, mas que hoje os sócios que participam nas assembleias gerais sabem quem são os elementos dessa equipa e quais os motivos porque queriam tomar de assalto a Creche Popular.

Nunca na AM foi abordado, por quem quer que seja, os ordenados praticados na instituição.

Quanto ao César estar no banco dos réus no tribunal de Loures é falso, ele tem estado lá, mas como testemunha da Instituição.

Se houver dúvidas, penso que o César frontal como é estará disposto a um frente a frente, num palco de um jardim em Moscavide ou na Portela, afim de se analisar estas questões e outras que, a talho de foice, penso que o César está em condições de o fazer e que passo a descrever:
- Parquímetros
- Saída para Sacavém dos Serviços da Segurança Social, a mesma freguesia que recebeu o Notário e também o Centro de Emprego. O Registo Civil e as Finanças para a freguesia dos Olivais e por último a Polícia...

O que é se pode tirar mais de Moscavide?
Existem uns zuns-zuns sobre os terrenos do Pavilhão do Atlético Clube de Moscavide.

Sabe o que se passa com estes terrenos sr. Daniel Lima, não sabe?
Porque não quer falar sobre eles durante a CAMPANHA ELEITORAL?"

 
Às 24 de setembro de 2013 às 22:07 , Anonymous Anónimo disse...

Eu irei votar no PS. Pela primeira vez apresenta uma equipa de confiança.

 
Às 24 de setembro de 2013 às 22:23 , Anonymous Anónimo disse...

"o PS apresenta pela primeira vez uma equipa de confiança". Então o Sr Lima e equipas que apresentou nos últimos 12 anos não eram de confiança? Na verdade não eram e porque é que esta há-de sê-lo? Foi o sr Lima que mudou ou foi a equipa?

 
Às 24 de setembro de 2013 às 23:24 , Anonymous Anónimo disse...

Deixemos de parte os partidos. Alguém tem dúvidas que os melhores são a Manuela Dias para a Junta e o Bernardino Soares para a Câmara?
Se quiserem complicar as vossas vidas ainda mais do que já estão então sigam as conversas da treta partidária. O Seguro e o Passos só pensam em safar a pele na noite de Domingo. Na 2ª feira volta tudo ao mesmo e nós que aqui vivemos ainda temos de levar com doses de autarcas incompetentes e desleixados durante quatro anos? Não aprendemos nada com a crise?

 
Às 25 de setembro de 2013 às 00:33 , Anonymous Anónimo disse...

A Dra. Manueka Dias tem feitto algum trabalho à conta da Câmara de Loures e do dinheiro que a Dra Geni deixou!
Porque motivo a Dra Geni nao da a cara na camoanhacda actual presidente!
Porque seráaque Dra Manuela só diz mal do trabalho social do Daniel e tenta imitar tudos os projetos ate os desdobráveis que a Câmara de Loures fez ela imitou!
Queremos a freguesia da Portela com um trabalho social como o de Moscavide.
Por isso vou votar PS!






 
Às 25 de setembro de 2013 às 00:34 , Anonymous Anónimo disse...

Uma equipa de confiança ê a do Daniel Lima

 
Às 25 de setembro de 2013 às 01:23 , Anonymous Anónimo disse...

Trabalho social do Lima? Uma farsa despudorada! Protocolos adicionais da Câmara por tudo e por nada para tapar buracos. Basta ir ao boletim de deliberações da Câmara e ter a paciência de pesquisar. Ainda este ano levaram mais um de uns milhares para a 'obra social'. Vejo é uns bem instalados na vida e outros que nunca passam da cepa torta. Porque será?

 
Às 25 de setembro de 2013 às 09:59 , Anonymous Capitão disse...

Votar em Lima ou Manuela
Votar em Mordido e Testos
São Estas as famílias que PS/PSD nos apresentam para nos sacarem o voto no Próximo domingo. São os mesmos que se encontram no poder desde 1976, e transformaram a vida dos portugueses num pesadelo. São os mesmos que venderam Portugal e as suas riquezas, para manterem privilégios que a maioria dos portugueses reprova com desprezo. São os mesmos que enviaram para o desemprego Um Milhão e meio de trabalhadores. São os mesmos que roubam Os salários dos trabalhadores e as pensões dos reformados. São os mesmos que impuseram a maior carga fiscal da EU sobre quem vive dos seus rendimentos. São os mesmos que querem destruir a Segurança Social. São os mesmos que querem destruir o Serviço Nacional de Saúde, São os Mesmos que querem destruir o ensino público.
São estes Crápulas do PS/PSD/CDS, que apelam ao voto daqueles que roubaram, despediram e enviaram para a miséria.
Qualquer Português consciente e no seu perfeito juízo, deve recusar e não permitir que esta gente do PS/PSD/CDS continue no poder, a roubar e corromper-se através do nosso voto.
Está nas nossas mão dar uma resposta firme recusando o voto dia 29, a esta gente de merda.
A responsabilidade também é de quem vota em ladrões e corruptos.
Depois não se queixem

 
Às 25 de setembro de 2013 às 12:13 , Anonymous Anónimo disse...

Qual é o trabalho social do sr.Daniel Lima...e não só?

- Saída para Sacavém dos Serviços da Segurança Social, a mesma freguesia que recebeu o Notário e também o Centro de Emprego. O Registo Civil e as Finanças para a freguesia dos Olivais e por último a Polícia...

O que é se pode tirar mais de Moscavide?
Existem uns zuns-zuns sobre os terrenos do Pavilhão do Atlético Clube de Moscavide.

Sabe o que se passa com estes terrenos sr. Daniel Lima, não sabe?
Porque não quer falar sobre eles durante a CAMPANHA ELEITORAL?"

 
Às 25 de setembro de 2013 às 12:29 , Anonymous Anónimo disse...

MERCADO DE MOSCAVIDE
Não é justo o que o Presidente da Junta de Moscavide, sr Daniel Lima fez aos concessionários das bancas do mercado.
Para acabar, mais depressa, com esta superfície comercial, aumentou o valor das mensalidades.
Qual a finalidade?
Acabar com o Mercado e dar lugar a um empreendimento para Habitação.
Interesses , Interesses?

 
Às 25 de setembro de 2013 às 15:13 , Anonymous Anónimo disse...

O Sr. Daniel Lima e a sua equipa apresentam a melhor solução para esta nova freguesia, não só a lista é consideravelmente melhor que todas as outras, como também as suas propostas e não menos importante a simpatia e humanidade do candidato. Por isso, eu militante do CDS, irei votar para a Freguesia no PS.

 
Às 25 de setembro de 2013 às 15:37 , Anonymous Anónimo disse...

Agora temos a choradeira ao Sto. Daniel pela sua simpatia e humanidade. Já fez um mamarracho para debitar o seu nome ali ao lado da Igreja de Sto. António em Moscavide. Com toda esta devoção ainda vamos ver que mudam o nome da Igreja para S. Daniel com direito a altar próprio e tudo. E vai ter direito a feriado na freguesia e a participar nas marchas dos Santos Populares. Isto é mesmo conversa de beata falsa do PS a quem S. Daniel fez alguns milagres!!!!

 
Às 25 de setembro de 2013 às 16:36 , Anonymous Anónimo disse...

É incrível como criticam logo quem diz que vai votar PS ou que apoia no Sr. Daniel. Mas será que não temos todos a liberdade de escolher em quem votamos!? Quem quer votar no PSD e na Dra. Manuela que vote, ninguém tem que criticar isso. Como quem quer votar no PS e no Sr. Daniel, debe ser da mesma forma. Eu voto, e tenho a liberdade de o dizer e fazer. Cumprimentos,

 
Às 25 de setembro de 2013 às 16:37 , Anonymous Anónimo disse...

Eu voto PS e tenho essa liberdade de o dizer e ninguém tem que me criticar sobre isso.

 
Às 25 de setembro de 2013 às 16:48 , Anonymous Anónimo disse...

Chegou o vandalismo que todos temíamos e que +ou - prevíamos:
Começaram a ser rasgados cartazes ,onde está a candidata da Junta de Freguesia da Portela, bem como alguns da CDU.
Isto é sinal de que os capangas de ... começam a desesperar.
C.Alves

 
Às 25 de setembro de 2013 às 18:36 , Anonymous Anónimo disse...

Eu irei votar PS

 
Às 25 de setembro de 2013 às 18:51 , Anonymous Anónimo disse...

Esta tarde o Partido Socialista de Moscavide ,com os seus candidatos à União de Freguesias de Moscavide e Portela , comandados pelo seu "patrono" Daniel Lima, andou a fazer campanha na Portela, colocando panfletos em todos os sítios, inclusivé no Sanitário dos Cães ,existente na Avenida dos Descobrimentos.
Pareciam a "marabunta" a célebre formiga, que por onde passava deixava rasto, ou seja:
Além de não se esquecerem do mictório dos caninos, também colocavam propaganda nos corrimões das rampas dos prédios, nos postes de electricidade e recipientes do lixo , usando para o efeito muita fita gomada, porque se aproxima vendaval.

 
Às 25 de setembro de 2013 às 20:23 , Anonymous Anónimo disse...

Moscavide está Moribunda e a Portela cheia de vida! Não podemos deixar que nos ponham assim, basta ver para se tirar as conclusões do que queremos e de como queremos estar de futuro! Não se consegue conceber que não se opte pela vida e qualidade de vida que desfrutamos na Portela!

 
Às 25 de setembro de 2013 às 21:57 , Anonymous Anónimo disse...

É triste ver neste blog quem apenas procura atacar as pessoas que dizem que votam PS, é triste e vergonhoso. Ficam a saber que mais um voto para o PS que vai ser o meu.

 
Às 25 de setembro de 2013 às 22:46 , Anonymous Anónimo disse...

Estes comentários, chorosos e lamurientos, da família Lima e seguidores realmente metem dó. Fazem-se passar por vítimas quando - bem o sabemos - são lobos com pele de cordeiros. Não estão habituados a críticas, pela simples razão de que impuseram a mordaça aos funcionários da junta de freguesia e até aos seus próprios camaradas de partido. Os seus comentários dizem bem do que são capazes !!!

 
Às 26 de setembro de 2013 às 00:04 , Anonymous Anónimo disse...

Posso garantir-vos que a opção mais inteligente, na Portela, é votar PSD para a Junta, quiçá até para a AM e CDU para a Câmara.
O Sr. Daniel está montado no cargo há muitos anos e tem a família toda segura pelo partido. A esposa, cantoneira da JF, foi transferida para a Câmara e é secretária da Presidência. O filho um miúdo com o 9.º ano, cuja experiência profissional se resumiu a operacional na JF do pai, é vereador desde 2009. A nora toma conta do infantário (acho que sem habilitações adequadas). O apoio social que "dá" é na maioria a idosos simpatizantes do partido. Cobram por serviços que são gratuitos na igreja.
Este é o tipo de gestão promovida por Carlos Teixeira: és da família? Tens o cartão? Dizes sempre que sim? Está safo.
Sendo o JN um candidato da continuidade e a equipa uma nódoa...não me restam duvidas. Vota-se CDU.
Arrumam a casa e têm 4 anos para mostrar o que valem.
Há que poupar no supérfluo e investir no essencial, manutenção de espaços, limpeza urbana, iluminação, etc.

 
Às 26 de setembro de 2013 às 03:52 , Anonymous Anónimo disse...

E continua o desespero de alguns e por isso volta atacar as pessoas. Eu voto PS nestas eleições em todos os boletins.

 
Às 26 de setembro de 2013 às 10:00 , Anonymous j rocha disse...

Eu Voto CDU e tenho a conciencia tranquila e tu!
E não sou anónimo nem me repito constantemente neste blog.

 
Às 27 de setembro de 2013 às 02:27 , Anonymous Anónimo disse...

Em Moscavide é visivel que as pessoas não querem a familia Lima mas não sabem em quem votar.
Os 'velhinhos' ficam guardados sempre na lavagem cerebral a la Lima e depois fazem um passeio ou um almoço pago pelo faraó Teixeira.
Espera-se uma mudança para um verdadeiro Futuro naquela terrinha estimada e cuidada

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial