LOURES 2013 - O CONTRATO COM A CEMUSA E O SANEAMENTO DE UMA VEREADORA DO PS (REPETIÇÃO)
REPETIÇÃO - POST Nº.14
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Quarta-feira, 24 de Julho de 2013
LOURES 2013- O SANEAMENTO DA VEREADORA EMÍLIA FIGUEIREDO.
Em 17 de Junho,publicámos o Post abaixo indicado.
Como facilmente se depreende dos comentários nele publicados, vem-me à memória a célebre frase de Jorge Coelho:" QUEM SE METER COM O PS LEVA"
"Se não és por mim, és contra mim". Vale tudo.
Vejam os comentários e tirem conclusões!
--------------------------------------------------------------------------------
Segunda-feira, 17 de Junho de 2013
LOURES - CÂMARA MUNICIPAL DE LOURES - O CONTRATO COM A CEMUSA E O SANEAMENTO DE UMA VEREADORA DO PS
O contrato celebrado com a CEMUSA, em 1992, abrangia os territórios de Loures e Odivelas reunidos num único concelho (Loures) até finais de 1998. Nesta data é criado o concelho de Odivelas e o referido contrato passa a ser 'gerido' pelas duas Câmaras - Loures e Odivelas -, ambas sob a responsabilidade de autarcas do Partido Socialista. Vejamos como a Câmara de Odivelas tratou o assunto:
Declaração Política da Bancada do PS na Assembleia Municipal de Odivelas, com data de 29 de Março de 2007 ( excertos ):
«« Ainda antes da criação do Município de Odivelas, tinha sido celebrado pela Câmara Municipal de Loures um contrato com a Cemusa com vista à colocação de abrigos em locais de paragem de transportes públicos, de mupis para publicidade e de sinalização direcional.
No entanto, a eficácia deste contrato nunca chegou a ter os resultados pretendidos, mantendo-se a situação bastante deficitária.
Em cumprimento desse compromisso assumido com os eleitores, tendo em conta as alterações, entretanto verificadas no território, com novas urbanizações, novas vias e crescimento demográfico, o processo foi retomado no ano transacto, demonstrando a Cemusa disponibilidade para a revisão do contrato vigente.
Das conversações havidas, foi elaborado um novo contrato, contendo as medidas adequadas à realidade actual do território, com a provação em Reunião da Câmara Municipal a 28 de Junho de 2006.
Os termos do novo contrato pode ser consultado aqui, página 19
No âmbito deste contrato, está em curso a colocação de sinalização direcional em todas as freguesias do concelho, cuja cobertura total se prevê que esteja feita até final do ano corrente.
A bancada do PS não pode deixar de se congratular e saudar o executivo por este projecto que representa um investimento de cerca de 500 mil euros e que demonstra a sua preocupação em transformar o concelho de Odivelas numa Terra de Oportunidades. »»
Pode ver aqui o texto integral da Declaração Política .........
- Registamos a congratulação da bancada do PS na Assembleia Municipal de Odivelas com o facto de o seu Executivo Municipal ter renegociado o contrato. Pelos vistos, a mais-valia para o Concelho de Odivelas foi de tal ordem que os deputados municipais do PS se sentiram na necessidade de fazer uma declaração política. Em Loures, ao que sabemos, o Executivo Municipal não viu necessidade de renegociar esse mesmo contrato.
- Ao que conseguimos apurar, o voto contra da Vereadora Emília Figueiredo terá evitado que os seus camaradas no Executivo Municipal tivessem cometido uma possível ilegalidade. Se tal se confirmar, a sua camarada de Partido livrou de graves dissabores todos os que votaram a favor da proposta de isenção de taxas à Cemusa, caso a mesma tivesse sido aprovada;
- Estranhamos que o Presidente da Câmara de Loures, ao retirar os pelouros à Vereadora, tenha agido de per si e por mero impulso. O ocorrido é de uma enorme gravidade política que, no mínimo, exigiria uma séria ponderação seguida de declaração política pública. Ficámos a saber que o Presidente da Câmara não quis prestar declarações aos órgãos de comunicação social. Será que os órgãos políticos concelhios do Partido Socialista entendem que devem ficar calados? Os munícipes não têm o direito de saber o que se passou com uma das suas eleitas?
Loures County Stories
José Leónidas- Emilia Figueiredo queixa-se de quê???
Vive na Povoa da Galega sem pagar renda desde finais de 2012! Recusou reiteradamente assinar contrato de arrendamento. Vive com água e gás cortados - estão a ler bem, ha mais de 3 meses vivendo com filho de 11 anos nesta habitação! Aqui houve sessões contínuas de porrada entre ela e o companheiro, o companheiro e outros "visitantes" tudo registado e denunciado na GNR da Malveira e Loures. Na dita habitação nunca os vizinhos lhes viram um estor levantado, uma aberta janela, roupa estendida! A GNR fez/faz inúmeras visitas á morada mas raramente os notifica pq nao abrem porta a ninguem, nao se vê sequer uma luz acesa em qualquer hora do dia ou noite! O companheiro tem vários processos a decorrer em tribunais de diferentes comarcas (5), nao trabalha nem lhe é conhecida nenhuma atividade há anos, no facebook apagou recentemente vistígios onde se fazia passar por médico do INEM (tambem ha testemunhos de se fazer passar por médico, psicólogo, comissária da Policia, intendente da Judiciária e até vidente. È associado a este indivíduo uma patologia mórbida de contornos a definir mas vis´vel nos seus comportamentos que evidenciam uma vida errática, obscura, marginal e obscura. Mentiroso compulsivo, nao tem pejo em prejudicar e tirar partido das pessoas ou situações.
Era este individuo que acompanhava permanentemente a Vereadora quer com presença constante no seu gabinete e secretária, quer em deslocações de serviço. O que estaria lá ele a fazer já que nao tem qualquer vínculo com a Camara? E como foram resolvidos os acidentes deste com a viatura destinada á vereadora inclusive com carros para a sucata?
è com esta vida de mentira que a Vereadora quer fazer acreditar que o que lhe importa é a defesa do município!? Do que conheço e do muito que juntei são gente psicopata, sem moralidade nem integridade. Sempre a exultar e fazer colagens a valores que nada lhes interessam. Vejam o caso dos pais com quem nao fala ha 3 anos (e vivem em sofrimento pela filha única a quem tudo deram de mão beijada) nem as ordens do tribunal acata para que os avós tenham a acesso ao neto que eles criaram!
Espanta toda a gente conhecedora deste triste viver que a criança permaneça na companhia da mãe, do padrasto (consta que um dos processos em tribunal é de gravissimo comportamento...só nao o expresso pq foi-me transmitido por 3ª pessoa... e numa habitação sem água e gás.
Tudo o que aqui escrevo e muitos mais episódios podia acrescentar é facilmente comprovado por alguem que assim o deseje.
Nada sei do PS de Loures ou Autarquias, nao sou filiado nem fiel a nenhum partido (tenho triste opinião de todos até) nem nada me motivou a escrever a nao ser a repulsa de ver alguém querer parecer transpirar ideais de honestidade, integridade, familia, valores morais...e ser tudo tudo contrario á sua natureza como comprova a sua vida de mentira e miséria.
- Às 23 de Julho de 2013 às 23:30 , disse...
- A ser verdade o que é dito no comentário anterior então o cenário desta equipa PS na Câmara de Loures é bem pior do que eu supunha. Ou seja, não há um/uma que se aproveite! E o pior de tudo é que vão candidatar-se novamente com João Nunes a cabeça de lista. Bonito serviço!!!
- Às 24 de Julho de 2013 às 15:25 , disse...
- Bonita solidariedade a deste PS Loures. Uma camarada sua está em dificuldades e ainda a enterram mais. Os defeitos que lhe são apontados certamente que não são de agora. Então porque a marginalizaram apenas e só quando votou contra a proposta que isentava uma empresa de pagar as taxas? Aí PS PS quem te viu e quem te vê !
- Às 24 de Julho de 2013 às 18:01 , disse...
- Site blog esta completamente politizado! A Camarada não está em dificuldades... ela age de acordo com a natureza dela! e não foi de agora a "marginalização"! Ja lhe tinham retirado o pelouro Jurídico anteriormente e entregaram-lhe o do turismo (que diferença) mas nem este pelouro de brincar soube dignificar.
Agora estou d e acordo...como é possível uma pessoa como esta ter um cargo com um mínimo de responsabilidade!? E o companheiro dela!? toda a gente na camara sabe quem ele é! Vive exclusivamente á custa dela carradas de processos e tribunal inclusive desvio de dinheiro de conta alheia e nao foram trocos...e que fazia ele todos os dias (fora os que ela nao trabalhava alguns por baixa da porrada que ele lhe dava..outros pq nao lhe apetecia -50 dias consecutivos de ausência) colado na secretária dela!? sabemo-lo desde o porteiro ao acessor! isso é que eu gostava de saber...alguem que pautou a vida pelo expediente, burla...apanhar-se num gabinete de uma vereadora do pelouro Juridico...ui ui
3 Comentários:
- Às 25 de Julho de 2013 às 09:50 , disse...
- Se é assim o tratamento a uma colega o que será que os coitados dos trabalhadores devem estar a passar. Confiem, Confiem ...
- Às 25 de Julho de 2013 às 11:22 , disse...
- Oh criaturas de Deus (do Diabo, melhor dizendo) então não sabem o que e a violência domestica? Ninguém está livre dessa verdadeira tragédia. Pode atingir qualquer mulher e até mesmo os homens. Pode atingir qualquer familia de qualquer extrato social. Esta senhora e o seu filho deviam merecer cuidados especializados. Nem falo de camaradagem entre pessoas do mesmo partido. Falo de humanidade e solidariedade. Estou estupefacta! Então em vez de a ajudar ainda a afundam mais? Vereadora Emília se e verdade o que dizem naqueles comentários dirija-se sem hesitação a quem a possa ajudar. Tenha confiança em si mesma e livre-se desse tormento. Salvo erro a Presidente da Câmara Isaura Morais, pessoa de grande prestigio, também teve problemas e no entanto e muito respeitada pela comunidade. Um abraço solidário.
- Às 25 de Julho de 2013 às 17:41 , disse...
- VERGONHA, VERGONHA, VERONHA!
É triste e verdadeiramente desumano tratar assim uma pessoa.
Além de ser prejudicada profissionalmente e politicamente , por ter votado de acordo com a sua consciência, ainda é tratada abaixo de cão, havendo alguém que anonimamente, trás à praça pública a vida particular dessa pessoa.
Pode-se não gostar dela, por não ter votado como o Sr.Presidente da Câmara queria, mas por amor de Deus , os valores morais estão muito acima destas guerras.
Tenham um minuto para verem que os vossos valores humanos, foram ultrapassados pela maldade dos vossos comentários.
A política é um jogo sujo, mas este foi ultrapassado.
Que Deus vos perdõe!
Vasco Silva
E o PS nacional? Tem conhecimento e assobia para o lado.
No caso CEMUSA há que tirar o chapéu ao Carlos Teixeira. É ele o grande responsável por esta proposta que estava há meses para ser votada.
Porque é que o Presidente da Câmara Municipal de Loures quer perdoar uma dívida de 600 mil euros à Cemusa?
Como é que a maioria PS vai acabar o mandato "sem" maioria?
Será que nos próximos 2 meses Loures ganha uma maioria absoluta na oposição?
A história deve ser bem contada. A maioria absoluta do PS não vem de 2009. O PS já tem “maioria absoluta” desde o anterior mandato. Estão esquecidos? Eu não. No anterior mandato já o PS tinha feito uma coligação com um dos vereadores do PSD (João Galhardas) o que lhes permitiu fazer aprovar TUDO por maioria.
Em 2009, o povo entendeu que o PS merecia a efetiva maioria absoluta. Aí, deu-se o golpe fatal. Instalou-se a oposição dentro da própria bancada PS e o nível de gestão degradou-se por completo: com um Presidente viajante, a resolver a sua vida e a dos seus, o restante executivo entrou em delírio palaciano, dedicando-se aos jogos de bastidores e à promoção pessoal de cada um.
É lamentável que com algumas boas opções políticas para liderar o futuro do concelho, o PS tenha optado mais uma vez pela pior equipa possível. A equipa sucessora da Dinastia Teixeira foi escolhida com base numa política de cacique e suportada por uma máfia infantil que não é melhor que o “conjunto” de especialistas contratados pelo atual governo PSD.
Foram os jovens de JS, manobrados pelo Leão, Nunes e Lima, que mobilizaram os militantes para uma causa que não é a deles, é a de alguns. Estes três senhores minaram as relações entre todos no órgãos locais do partido, “compraram” apoios e fizeram e fazem inúmeras manobras de bastidores para demonstrarem um poder que só têm pelas cedências que são feitas sob pressão ou pelas promessas. Esta equipa local do PS, validada (diferente de apoiada) pelo Secretário-Geral, vai dar continuidade a uma gestão discricionária, despesista, obscura e contrária ao interesse público, como a que temos assistido.
Parabéns ao executivo da Câmara de Loures pelo trabalho desenvolvido! Todo farei para apoiar a dar continuidade a esse trabalho.
Parabens Carlos Teixeira, Ricardo Leão, Ricardo Lima e Sónia Paixão.
Brada aos céus, isto não é estalinismo? Estão com medo dela, porquê? Não envergonhem ainda mais o PS e os muitos socialistas que não se revêm nestes 'ricardismos' que nada fizeram na vida. Tenham um pouquinho de vergonha na cara!
Carlos Teixeira abdicou da candidatura à Câmara Municipal de Mafra porque os interesses que estão por trás dos Serviços Municipalizados são muito mais importantes que a Câmara de Mafra.