quinta-feira, 19 de setembro de 2013

MOSCAVIDE E PORTELA 2013 - QUANTOS FUNCIONÁRIOS AO SERVIÇO DA NOVA FREGUESIA ? (REPETIÇÃO)



REPETIÇÃO - POST Nº13

=======================================================================

Sexta-feira, 9 de Agosto de 2013


MOSCAVIDE E PORTELA 2013- QUANTOS FUNCIONÁRIOS AO SERVIÇO DA NOVA JUNTA DE FREGUESIA?





 A menos que a informação já esteja desatualizada, a Junta de Freguesia que resultar das próximas eleições autárquicas terá ao seu serviço 93 funcionários. 

 Moscavide conta com 66 e a Portela com 27 funcionários.

 Que não se faça leitura apressada porque existem diferenças nos serviços que ambas prestam aos fregueses.

Dados mais pormenorizados podem ser vistos nos link que se seguem. Seria útil que a Junta de Moscavide também divulgasse o Mapa de Pessoal no seu site.

 
http://www.jf-portela.pt/images/stories/imagens/Maio/Mapa_Pessoal_-_Ano_2013.pdf

 
http://dre.pt/pdf2sdip/2008/07/128000000/2957129574.pdf

 
Loures County Stories
José Leónidas
 
 
10 Comentários:
Às 9 de Agosto de 2013 às 16:29 , Anonymous Anónimo disse...


Olá amiginhos !

deixo aqui uma sugestão para uma tarde de verão . Visitem o facebook do nosso amigo João Pedro Domingues um post deste esta causar um animado debate ...ostras porque será !!

 
Às 9 de Agosto de 2013 às 16:37 , Anonymous Anónimo disse...

Será que há ostras na Valorsul?
 
Às 9 de Agosto de 2013 às 17:25 , Anonymous Anónimo disse...
Im-parcial quem é esse João das ...ostras?

Quase 100 funcionarios parece-me exagerado para as 2 freguesias.

Im-parcial sabe o porquê de Moscavide ter mais do dobro de funcionarios que a Portela, para além da supresa que me causou, não consigo perceber o que possa justificar esta situação.

 
Às 9 de Agosto de 2013 às 18:24 , Anonymous Anónimo disse...
João Pedro Domingues é Vice - Presidente da Câmara Municipal de Loures e pertence à Concelhia de Loures -Secção de Santo António dos Cavaleiros- do Partido Socialista.

Não foi incluído na lista de Candidatos à Câmara Municipal de Vereadores (porquê? não sei), embora 3 colegas ( Ricardo Leão/Ricardo Lima e Sónia Paixão)do actual Executivo, sejam de novos candidatos elegíveis(2º/3º/4º).
Fala-se que lhe foi proposto um lugar na Administração da Valorsul.
IM-PARCIAL

 
Às 9 de Agosto de 2013 às 18:44 , Anonymous Anónimo disse...
A Freguesia de Moscavide tem uma área 1,02Km2. A Freguesia da Portela tem 0,95Km2 de área.

Embora a diferença de área seja mínima, poderá estar "aqui" a justificação para o número de funcionários.

No entanto, quem poderá responder correctamente - com conhecimento directo -será o Sr.Presidente daq Junta de Moscavide.
IM-PARCIAL

 
Às 9 de Agosto de 2013 às 18:49 , Anonymous Anónimo disse...

também pode ser por a família do Srº Lima ser muito grande !
 
Às 10 de Agosto de 2013 às 00:50 , Anonymous capitão disse...
A Valor Sul, é a vergonha do concelho de Loures. PSePCP aliaram-se contra as populações da frente ribeirinha e aprovaram o Cancro pelos empregos para os seus apaniguados. Quem mora no local sabe bem a camada de poeiras que poluem as suas habitações comprometeram-se a aplicar filtros sem que até agora nenhum filtro tenha sido substituído a delegação de saúde de lisboa que faça o estudo de crianças deficientes que nasceram na área oriental de Lisboa? está tudo silenciado para não agitar as populações. Ou cumprem o que prometeram, ou fechem a fábrica de cancros.
 
Às 11 de Agosto de 2013 às 14:25 , Anonymous Anónimo disse...
A Junta de Moscavide tem de publicitar o seu mapa de pessoal no seu site. É o que diz o nº 3 do artº 5º da lei 12A/2008 que diz assim:
"Os mapas de pessoal são afixados pela entidade competente para a aprovação da proposta de orçamento e tornados públicos por afixação no órgão ou serviço e inserção em página electrónica, assim devendo permanecer."
No site da Junta de Moscavide o mapa de pessoal não se encontra lá !!!

 
Às 11 de Agosto de 2013 às 14:31 , Anonymous Anónimo disse...
Será que a ilegalidade é tão grande que não pode vir a público?
 
Às 14 de Agosto de 2013 às 21:41 , Anonymous Anónimo disse...
Os netos também contam? Lol (provocação apenas lololol

1 Comentários:

Às 21 de setembro de 2013 às 19:48 , Anonymous Anónimo disse...

Na minha opinião era de facto importante que Moscavide deixasse claro qual o número de funcionários que tem, aos quais todos nós pagamos o salário.
Estou em crer que para os serviços que a Junta assegura o número tenha de ser elevado, porque esse é um problema da gestão de Moscavide, cujo rumo estratégico está errado.

Moscavide tem trilhado um caminho que é de ruina. Com a ambição de ser a maior empregadora da freguesia, dá emprego aos filiados e votantes do PS, tendo de criar mega estruturas de apoio social que são pagas com o imposto de todos nós.
Tem um Jardim Infantil, cujos funcionários fazem parte da Junta e como tal pagos com o seu orçamento, tem um Centro de Dia para os reformados amigos do PS, que mais uma vez tem um quadro de pessoal pagos por nós.
Por essas e por outras é que o Estado em épocas do PS aumenta o número de funcionários de forma estrondosa...e quem paga os ordenados?

Não sou contra os serviços sociais na Freguesia, sou contra é que seja um órgão do Estado que os gira como sendo seus.
Claro que a Junta tem de fazer apoio social, mas nunca sob gestão direta...há quem faça melhor, com menos dinheiros públicos e de forma muito mais isenta, no que diz respeito aos favores políticos em troca de votos.

Mas generalizar e dizer que gerir os dinheiros públicos dessa forma é uma questão ideológica que o PS segue é abusivo. Vejam por exemplo a Câmara de Lisboa, que mesmo aqui ao lado faz obra social, pois constrói creches, pavilhões desportivos ou piscinas, fazendo para atribuir a gestão desses equipamentos a IPSS's ou a outras associações, as quais conseguem ser ágeis e experientes na gestão de equipamentos desportivos e sociais. Essas associações têm forma de obter donativos e receitas próprias sem ser por via de impostos ou taxas obscenas. Em média o rácio de subsídios do estado é a metade do seu orçamento. As restantes verbas que necessitam para cumprir com serviços de excelência conseguem-nas obter por via de apoios empresas e particulares, fazendo com que haja um menor peso nos orçamentos do estado.
É simples, resulta e assim os órgãos de gestão autárquica cumpririam a sua função de gestão estratégica do domínio que administram.

Em Moscavide não se faz isso, fazem-se sim, com dinheiro de todos nós, pseudo-obras sociais para empregar os compadres, as comadres e ainda concorrerem de forma arrogante e descarada com as empresas privadas e com as associações e coletividades que fazem obra social há décadas.

Eu digo que está na Hora de Mudar.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial