domingo, 20 de outubro de 2013

MOSCAVIDE E PORTELA 2013 - " DEPOIS DA CASA ARROMBADA...TRANCAS À PORTA"

                                                Movimento pela Freguesia de Moscavide  


NOTA PÚBLICA DO MFM - N.º1 2013

O arranque desta nova realidade administrativa ficou marcado negativamente pela realização da Assembleia de Freguesia para a instalação dos novos órgãos autárquicos, ter sido realizada no auditório do Centro... Social e Paroquial da Igreja de Cristo-Rei da Portela. Quando existia equipamentos autárquicos em Moscavide com melhores condições para a realização da mesma, como é o caso do Centro Cultural de Moscavide (Antigo Cine-Moscavide).

O Movimento pela Freguesia de Moscavide


Foto: NOTA PÚBLICA DO MFM - N.º1 2013

O arranque desta nova realidade administrativa ficou marcado negativamente pela realização da Assembleia de Freguesia para a instalação dos novos órgãos autárquicos, ter sido realizada no auditório do Centro Social e Paroquial da Igreja de Cristo-Rei da Portela. Quando existia equipamentos autárquicos em Moscavide com melhores condições para a realização da mesma, como é o caso do Centro Cultural de Moscavide (Antigo Cine-Moscavide).

O Movimento pela Freguesia de Moscavide

NOTA DO BLOGUE: Que desculpa mais esfarrapada para a criação deste Movimento.
Porque não apareceu antes do dia 29 de Setembro de 2013?
Talvez pensassem que a vitória do Partido Socialista era um dado adquirido e as "famílias", que todos conhecemos, continuassem no "quero, posso e mando ".
Por amor de Deus, deixem-se de brincadeiras - não tenham mau perder - e assumam as responsabilidades, respeitando os
eleitores( que votaram em Moscavide/Jardins de Cristo Rei e Portela) e os vencedores da nova União de Freguesias de Moscavide e Portela.

22 Comentários:

Às 20 de outubro de 2013 às 20:18 , Anonymous Anónimo disse...

O Centro Cultural de Moscavide tem capacidade para 260 lugares sentados, sensivelmente os do auditório da Igreja da Portela, onde é muito mais fácil de estacionar.
Não entendo o que querem com estas manifestações de azia.

 
Às 20 de outubro de 2013 às 22:13 , Anonymous Anónimo disse...

Os Limas & Parceiros (nem contas sabem fazer) viram nesta lei do Relvas a grande oportunidade para se perpetuarem no poder. Por isso fizeram de conta que estavam chateados e mais não disseram. Porquê? Porque o Lima pai estava impedido de concorrer se não existisse a fusão de freguesias. O Lima filho tinha assegurado o lugar de vereador, como veio a acontecer. A mãe do Lima filho tinha o lugar assegurado de secretária ou adjunta do Presidente da Câmara. Só que o PS perdeu a Câmara e a União de Freguesias. Agora estão os 3 no desemprego político (não tenham pena que não lhes vai faltar o pão como acontece a centenas de milhares de famílias). Todos eles tem emprego público, com a diferença de que agora vão ter de marcar o ponto. Desesperados ainda os que viviam na babujem do PS e dos Limas. São muitos, não vale a pena dizer os nomes. São estas pessoas que estão por detrás deste movimento. Daqui a 4 anos pensam reconquistar o poder com o Lima pai já a poder concorrer a Moscavide independente. São espertalhões mas a inteligência deles deixa muito a desejar. Habituem-se ao vosso novo estatuto pois a travessia do deserto vai ser muito longa quer em Moscavide quer na Câmara de Loures. Dêem lugar aos vossos netos quando eles atingirem a maioridade...

 
Às 20 de outubro de 2013 às 22:55 , Anonymous Anónimo disse...

Em Moscavide o PS ganhará SEMPRE, se na próxima for o Lima filho, tem a vontade mais de 50% dos votos. Falo em Moscavide. A Manuela Dias, ou outra pessoa qualquer, nunca conseguirá ter 2% da notoriedade do Lima filho, muito menos, do Lima pai.

 
Às 20 de outubro de 2013 às 23:11 , Anonymous Anónimo disse...

Sim sai uns entram os Testos as avenças de Dança a FILHOTA da Dr.Manuela Dias

 
Às 21 de outubro de 2013 às 00:39 , Anonymous Anónimo disse...

A jurista a tempo inteiro.... Deve ser a única junta que tem uma jurista a tempo inteiro. É amiga Elvira. Foram se meter onde ninguém nunca lhes reconhecerá a sua posição. Agora aguenta.

 
Às 21 de outubro de 2013 às 11:37 , Anonymous Anónimo disse...

Deixem passar uns tempinhos e todos saberão a notoriedade dos Limas...

 
Às 21 de outubro de 2013 às 12:43 , Anonymous Anónimo disse...

Caros comentadores:
Ricardo Lima ,filho de Daniel Lima, só se tornou conhecido quando foi para Vereador.

Anteriormente , não fazia nada, ou melhor, o pai Lima pô-lo na Junta na Higiene Urbana para estar ocupado e ganhar algum dinheirinho.

Mais tarde (2009), foi para Vereador ,sendo o 6º.Vereador eleito do PS.
Ricardo Lima foi incluído nas listas do PS nas eleições de 2009, porque essa foi uma das condições impostas pelo pai Lima a Carlos Teixeira para que os militantes do PS de Moscavide votassem nele para a Concelhia de Loures.

Deram-lhe o pelouro do Ambiente a Ricardo Lima porque era o único onde ele se podia "safar",dado que o verdadeiro vereador era o seu padrinho de batismo(nomeado seu adjunto, logo após a tomada de posse) que já tinha exercido esse cargo( Vereador do Ambiente) até 2001 no tempo dos Engºs Demétrio Alves e Adão Barata.

Deixemo-nos de tretas e aceitemos as verdades!

 
Às 21 de outubro de 2013 às 13:53 , Anonymous Anónimo disse...

Não posso falar do trabalho do Vereador Lima porque não conheço mas posso falar no bom trabalho feito pelo PS de forma geral na câmara de Loures, junta de Freguesia da Portela sempre se deu bem com a câmara PS agora como convêm dizer bem da CDU que tantas greves e mal diz do vosso partido já se critica o PS

 
Às 21 de outubro de 2013 às 13:59 , Anonymous Anónimo disse...

Já agora que tanto se fala das cunhas do PS é bom saber que na CDU isso das cunhas é bem presente,já que os Vereadores Piteira e Pombinho meteram as suas mulheres a trabalhar na câmara de Loures

 
Às 21 de outubro de 2013 às 14:44 , Anonymous Anónimo disse...

CUNHAS:
Quando se fala que a CDU , na pessoa dos Vereadores Piteira e Pombinho, seria bom não esquecer o que fez Carlos Teixeira( deu emprego à mulher,filha,nora,irmãos,cunhados ,amigos e outros menos relevantes) enquanto Presidente da Câmara Municipal de Loures.

às vezes é preciso avivar memórias!

 
Às 21 de outubro de 2013 às 14:47 , Anonymous Anónimo disse...

Trabalho do vereador Lima? Ele sabe o que é isso? Talvez agora vá saber, mas tenho dúvidas. Os vereadores Piteira e Pombinho meteram as suas mulheres na Câmara? Ainda antes de tomarem posse? Foram eles que as meteram ou foram elas que entraram pelo seu pé?

 
Às 21 de outubro de 2013 às 15:33 , Anonymous Anónimo disse...

Ao comentador de 21 de Outubro às 13:53,quando diz:"junta de freguesia da Portela sempre se deu bem com a Câmara PS", tem aqui algumas excertos daquilo que o BOLETIM "PORTELA MAIS PERTO" DA JUNTA DE FREGUESIA DA PORTELA/SETEMBRO 2013, publicou:

"CÂMARA MUNICIPAL DE LOURES E SUA RELAÇÃO COM A PORTELA"
"Ao longo do mandato que agora termina ( 2009/2013), o Executivo da Junta de Freguesia da Portela, nas relações institucionais estreitas que cultivou com a Câmara Municipal de Loures, nunca desistiu de defender os interesses da freguesia e dos seus moradores.
Infelizmente, a resposta que o Município de Loures deu às necessidades da nossa freguesia não foram , em nosso entender, suficientes. Foram muitos os ofícios que ficaram por responder, muitas as obras que ficaram por fazer por alegadas dificuldades financeiras do Município, muitos os compromissos e promessas que ficaram por cumprir...

-LOGRADOURO DA ESCOLA EB1/JL DA PORTELA: o estado deste recinto onde diariamente circulam centenas de crianças foi votado ao abandono, pelo Município, desde 2006. ..

- ARRANJO DO COLECTOR DA AV. DA REPÚBLICA: em 2012, depois de sucessivas aberturas de "verdadeiras valas" na zona de um colector e de várias promessas foi necessária a colocação de uma tarjeta " OBRA DA RESPONSABILIDADE DO SMAS LOURES", para finalmente a obra ser concluída.

-A ILUMINAÇÃO PÚBLICA NA PORTELA:melhorou consideravelmente, mas...foi necessário o Executivo da Junta alertar semanalmente a EDP...

- A RECOLHA DO LIXO: melhorou mas...não há fiscalização e são necessárias reclamações semanais do Executivo da Junta de Freguesia e dos fregueses e contestação contínua...

-DEJECTOS CANINOS: melhorou graças à acção da Junta de Freguesia com colocação de dispensadores e apelos no boletim da junta.
As promessas de colaboração do Sr. Vereador do Ambiente no início de 2010, em reunião com a Junta de Freguesia, estão por cumprir...
O Município de Loures neste último mandato não esteve atento à Portela, esqueceu ou ignorou?

-REQUALIFICAÇÃO DAS ZONAS VERDES NAS PRACETAS DA RUA DO SEMINÁRIO:
fizeram-se projectos mas...não há verbas para a sua execução. A Câmara solicitou apoio financeiro à Junta...
----------------------------------

NOTA FINAL: Se isto é "dar bem" o que seria "dar mal",senhor comentador?

 
Às 21 de outubro de 2013 às 17:10 , Anonymous Teresa disse...

Antes de mais deixo aqui os meus sinceros parabéns ao criador(a) deste blog, o meu muito obrigado.
O segundo ponto que vou falar aqui é que fui professora da Escola Vasco da Gama desde 97 até 2003, ou seja estive na Portela e na Expo posteriormente.
Logo conheço MUITO bem o Ricardo Lima e a Andreia Lina, que agora por acaso parece ser sua mulher e ainda bem, fico contente por saber que ainda estão juntos.
Mas o que as pessoas provavelmente não sabem é que estes alunos foram dos piores alunos que já me passaram nas mãos.
Não me lembro do Ricardo nem sequer da Andreia terem sequer uma nota positiva a qualquer disciplina, talvez a educação física.
Se me recordo ele tinha 15 anos e era um aluno repetente, na altura estava no 6º ano.
Já para não falar dos problemas disciplinares que tinha com colegas e professores.
A Andreia para além dos inúmeros problemas disciplinares, e do insucesso escolar, engravidou do Ricardo tinha ela 14 anos.
Era professora dela no 7º ano quando ficou grávida e deixou os estudos nesse mesmo ano.
Ou seja como é possível esta corja chegarem onde chegam? E como é que deixamos estas pessoas roubarem postos de trabalho a pessoas que são realmente competentes? Quando soube que ele tinha sido Vereador, este pequeno exemplo é o que nos leva hoje ao estado em que o País está, ou seja nós damos votos a pessoas sem qualificações necessárias para exercer os cargos, se nem sabem quanto é 3*4 ou quanto é 1+1.
Mas a culpa é de todos!
Nós é que votámos e somos nós os responsáveis por aquilo que eles fazem uma vez eleitos por nós.
Voto sempre em branco porque não há nenhum partido nem politico que me interesse ou que tenha competências para tal. Mas acredito que a melhor solução foi o Presidente Bernardino.

 
Às 21 de outubro de 2013 às 18:06 , Anonymous Anónimo disse...

Boa tarde, foram eles que meteram se sabe do que fala sabe perfeitamente que n foi por mérito que entraram mas temos várias situações da CDU para referir, está é só uma das muitas coisas que se fazem nos departamentos que sempre foram da CDU na câmara municipal de Loures

 
Às 21 de outubro de 2013 às 18:19 , Anonymous Anónimo disse...

Todos esses problemas tem resposta da câmara, se quiser também pode mostrar a verba transferida da câmara para a junta de Freguesia da Portela, agradecia só para ficar esclarecido, depois mais grave é falta de material que existe para se trabalhar na junta da Portela isto porque as verbas são gastas com danças e com os Testos que vivem todos com o dinheiro dos contribuintes mas já faz muito tempo que isto acontece.Mesmo com esses defeitos todos a Dr.Manuela Dias só está aí porque alguém do PS deu uma mãozinha mas ela tem memória curta, nem mesmo nas escolas por onde passou deixou boa imagem perante as suas colegas de trabalho

 
Às 21 de outubro de 2013 às 18:22 , Anonymous Anónimo disse...

Eu vejo pessoas de todas as forças politicas neste movimento, é óbvio que existem mais do PS, alho normal, eles em Moscavide são mais.

 
Às 21 de outubro de 2013 às 18:23 , Anonymous Anónimo disse...

Sra. Professora, o seu testemunho é esclarecedor. Infelizmente, aquilo que aponta, não é do conhecimento do grande público. A verdade é que, além de péssimo aluno, com o passar dos anos tornou-se um homem de mau carácter. É esta "figurinha" que determinados acólitos (alguns deles já mencionados nos comentários a este post) pretendem "usar" nos seus propósitos de "reconquistarem" Moscavide. São pessoas de QI muito semelhante, de ignorância atrevida, mas verdadeiros espertalhões. Só que, até esta "qualidade" está-se a desvanecer neles. Repare-se a forma atabalhoada e trapalhona como avançaram para este "movimento". Moscavide, terra que habito há muitos anos, viu-se livre de um enorme problema. Porém, o PS local, a prosseguir assim, está a continuar a cavar, cada vez mais fundo, a sua própria cova. Para gáudio das restantes forças políticas, claro está!!!

 
Às 21 de outubro de 2013 às 18:29 , Anonymous Anónimo disse...

Este ataque descabelado aos Testos traz água no bico. Não é o Testos que vai controlar a contabilidade das duas antigas juntas?

 
Às 21 de outubro de 2013 às 18:32 , Anonymous Anónimo disse...

Em relação a escolaridade do Vereador Lima não sei como está, mas sei que fez um bom trabalho dentro dos serviços e no concelho e no fundo isso é que conta! O lado humano, interessado e trabalhador!!! Relativamente aos Dr. da junta de Freguesia da Portela e aos Dr. do PSD o mesmo não se pode dizer, uma vez que usam toda essa formação para roubar o país e manipular os moradores da Portela...quanto ao bando dos Testos e (sendo que no topo temos o Cavaco e seus companheiros do BPN) ....são esses chamados os Dr. da Direita!!!

 
Às 21 de outubro de 2013 às 18:49 , Anonymous Anónimo disse...

Se a ignorância pagasse impostos, o anónimo 21.10.2013/18:31 estava na miséria.
Faça uma crítica construtiva e ficará melhor com a sua consciência!

 
Às 21 de outubro de 2013 às 19:30 , Anonymous Anónimo disse...

Falta de argumentos temos respostas destas,mas são respostas dos Dr. que temos a governar a nossa Freguesia...temos isto infelizmente

 
Às 21 de outubro de 2013 às 23:32 , Anonymous Anónimo disse...

Viva o MFM, Viva o MOVIMENTO FORÇA MANUELA !!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial