LOURES 2013 - CÂMARA MUNICIPAL E SERVIÇOS MUNICIPALIZADOS ASSINAM ACORDO COM O STAL PELA MANUTENÇÃO DAS 35 HORAS DE HORÁRIO DE TRABALHO
Pela manutenção das 35 horas de horário de trabalho
Câmara Municipal e Serviços Municipalizados assinam acordo com o STAL
Bernardino Soares, presidente da Câmara Municipal e dos Serviços Municipalizados de Loures, Francisco Braz, presidente do STAL – Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local, e Cristina Torres, da Direção Regional de Lisboa do STAL, assinaram, a 26 de dezembro nos Paços do Concelho de Loures, o Acordo Coletivo de Entidade Empregadora Pública que visa a aplicação do regime das 35 horas semanais de trabalho no Município.
Perante algumas dezenas de trabalhadores, delegados e dirigentes sindicais, Francisco Braz afirmou que “esta é uma medida que pretende fazer de Portugal um país mais justo e voltado para as pessoas”, sendo esta uma batalha que continuará até à aprovação e publicação destes acordos celebrados, até ao momento, entre o STAL e mais de 40 autarquias a nível nacional.
Bernardino Soares referiu que “o aumento do horário de trabalho não serve os interesses do Município, nem dos trabalhadores ou da população”. Este acordo surge na sequência da moção apresentada pelo presidente da Câmara de Loures e aprovada pelo Conselho Metropolitano da Área Metropolitana de Lisboa, que exorta o Governo a homologar os acordos livremente estabelecidos entre os municípios e os representantes dos trabalhadores. A Câmara Municipal de Loures também aprovou, por unanimidade, uma moção em defesa do horário das 35 horas de trabalho semanais.
2 Comentários:
Ainda tem que ser aprovado Pelo Governo Passos Portas e Cavaco
O anónimo de 28 de Dezembro de 2013 às 03:48 fez bem em alertar ,visto que a notícia não estava completa.
Do facto pedimos desculpa.
(IM)PARCIAL
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial