quarta-feira, 30 de abril de 2014

SR.PRIMEIRO-MINISTRO, NÃO BATA MAIS NOS TRABALHADORES - PUBLICADO PELO IM(PARCIAL FAZ HOJE 4 ANOS)

( A "TRAVESSIA NO DESERTO" PARA  MILHÕES DE PORTUGUESES...ESTAVA IMINENTE!)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 30 de Abril de 2010


SR.PRIMEIRO- MINISTRO, NÃO BATA MAIS NOS TRABALHADORES


O QUE FUI FAZER

O primeiro-ministro, José Sócrates, admitiu esta manhã no Parlamento que desconheceu o impacto financeiro do corte nos subsídios de desemprego. Uma das medidas que o Governo anunciou como prioritária para dar um sinal claro aos mercados financeiros de que Portugal tudo fará para reduzir o défice.

"Não temos nenhum estudo que nos permita dizer qual a consequência orçamental da redução do subsídio de desemprego", afirmou José Sócrates quando confrontado por Francisco Louçã. Perante a resposta do chefe do Governo, o deputado do Bloco de Esquerda mostrou-se surpreendido e concluiu que o Governo “decidiu atacar os desempregados por preconceito ideológico”.

José Sócrates destacou, no entanto, que a redução do subsídio de desemprego é uma medida justa. “Não acho que ninguém vai para o desemprego porque quer, acho é que há pessoas no desemprego que precisam de ter o incentivo certo para trabalhar
".

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
COMENTÁRIO: Os trabalhadores depois de tantos anos de trabalho caem no desemprego,onde poderão estar muito tempo, sem conseguirem novo emprego, com grandes implicações na sua vida familiar e emocional.
Para premiar aqueles que sempre deram o seu contributo, para bem do País, o Sr.Primeiro Ministro penaliza-os mas, em contrapartida, àqueles que nunca deram o "corpo ao manifesto", mantêm-lhes o Rendimento Social de Inserção para que possam ter " o incentivo certo para não trabalhar", vivendo uma vida inteira sem se preocuparem com o dia de amanhã.


O Hino Português diz: "Contra os canhões, marchar, marchar" . Cem anos depois, terá nova versão:" CONTRA OS TRABALHADORES, CORTAR, CORTAR".

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial