LUKE AIKINS SALTA 25 MIL PÉS (7.620 METROS) SEM PARAQUEDAS , DEPOIS DE SE LANÇAR DE UM AVIÃO. VEJA O VÍDEO
O norte-americano Luke Aikins tornou-se a primeira pessoa do mundo a saltar 25 mil pés (7.620 metros) sem paraquedas, depois de se lançar de um avião.
Segundo a imprensa, citada pela agência EFE, o homem de 42 anos alcançou uma velocidade de 193 quilómetros por hora no salto de durou dois minutos e caiu numa enorme rede de segurança instalada por vários metros no solo em Simi Valley, onde o esperava a sua família.
“Estou quase a levitar. É incrível”, declarou à televisão Fox, que transmitiu em direto o salto. “Todos sonhamos com voar”, acrescentou, após o salto realizado no sábado.
Luke Aikins é um paraquedista com 20 anos de experiência e que realizou cerca de 18 mil saltos.
(Nicolau Santos, in Expresso Diário, 29/07/2016) O problema é que reconhecer agora os erros do programa de ajustamento não serve de nada a Portugal. O meio milhão de imigrantes não volta, o desemprego estrutural acima de 10% não se resolve, as empresas que fecharam ou foram vendidas deixaram de ter uma lógica nacional, a fragilidade do sistema bancário é assustadora, e a economia não dispõe de mecanismos para ter um crescimento forte e sustentado. Ler aqui:
JOSÉ SÓCRATES- SUGESTÃO DE MENSAGEM DO EX-PRIMEIRO MINISTRO AOS PORTUGUESES.
29/7/2016
Caros concidadãos,
Como sabem, em 2005 decidi acabar com os privilégios injustificados do regime de subvenções vitalícias dos titulares de cargos políticos. Sucede que agora vi-me forçado a pedir essa subvenção pelas circunstâncias a que o Estado me colocou, ou seja, de arguido em crimes de corrupção,
há 19 horas No passado dia 16 de julho, Passos Coelho deu uma entrevista ao DN que este titulou na versão online como “O governo tem o dever de cumprir a legislatura que roubou“. Dada a irrazoabilidade da afirmação, a mesma serviu de mote para várias crónicas e espaços de comentário, acabando por se espalhar por todos os outros órgãos de comunicação social. Ler aqui:
CRÉDITO À HABITAÇÃO - MAIS DE 80 MIL FAMÍLIAS APROVEITARAM JUROS BAIXOS PARA PAGAR A CASA.
30 DE JULHO DE 2016A descida da Euribor para níveis historicamente baixos tem trazido um alívio às carteiras das famílias portuguesas que, desde o final do ano passado, têm visto o encargo com o crédito à habitação diminuir a cada revisão da prestação a pagarLer aqui: Crédito - Mais de 80 mil famílias aproveitaram juros baixos para pagar a casa
A TROIKA EM PORTUGAL NO GOVERNO PSD/CDS - VITOR GASPAR FACILITOU A VIDA AO SEU FUTURO PATRÃO: FMI
29 de julho 2016 Relatório do fundo faz autoanálise crítica dos programas na Grécia e em Portugal. Redução da TSU é apontada como um dos pontos negativos: tirou apoio à intervenção externa e teria pouco impacto na competitividade Ler aqui:
BANIF - "ELEITORALISMO DE PASSOS COELHO CUSTOU 3 MIL MILHÕES AOS CONTRIBUINTES"
Marques Mendes considerou ontem que apenas a gestão eleitoral impediu o anterior governo de vender o Banif, tornando inevitável a resolução no final do ano com custos possíveis de 3 mil milhões de euros. Ler aqui:
CASO SÓCRATES - "QUISERAM IMPEDIR-ME DE SER CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPÚBLICA", DISSE O EX-PRIMEIRO MINISTRO.
11:09 - 28/07/16 José Sócrates reagiu, esta manhã à entrevista do diretor do DCIAP, que referiu que o prazo para apresentar a acusação contra José Sócrates pode não ser cumprido. Em conferência de imprensa o antigo primeiro-ministro acusou o Ministério Público de nunca ter apresentado provas para a sua detenção e explica os motivos que acha que estão por trás da sua detenção Ler aqui: Com ou sem acusação "processarei Estado por abuso inqualificável"