sábado, 1 de maio de 2010

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA NA QUINTA PEDAGÓGICA DOS OLIVAIS



- A Quinta Pedagógica dos Olivais vai celebrar o Dia Mundial da Criança com cerca de 500 alunos do 1.º e 2.º ciclo de escolas públicas da vizinhança
- O Yoga do Riso utiliza os efeitos do riso como forma de experimentar uma sensação contagiante de bem-estar.
- A Quinta gosta que quem a visita se sinta bem. Por isso, vai pôr pôr mais de meio milhar de pessoas a rir no relvado central.
- A Gincana junta no Prado crianças e tarefas próprias de uma quinta, jogos tradicionais e animais.
- A festa terá lugar na manhã do dia 1 de Junho.
- Programa:
10h00 – Recepção das turmas
10h15 – Riso no Relvado (Sessão de Yoga do Riso, pela Embaixada do Riso)
11h00 – Gincana no Prado
12h00 – Encerramento

1- DESCRIÇÃO

- Situada na freguesia dos Olivais ( junto ao Shopping dos Olivais ), a Quinta Pedagógica está integrada no Departamento de Educação e Juventude, Direcção Municipal de Acção Social, Juventude e Desporto, Pelouro da Educação, da Câmara Municipal de Lisboa.
- Inaugurada a 16 de Abril de 1996, a Quinta Pedagógica é um projecto que se enquadrada nos moldes da educação não formal, que integra as componentes pedagógica e lúdico-recreativa. Este espaço, com cerca de 2 ha, procura responder, cada vez mais, às necessidades crescentes de contacto dos cidadãos com a natureza e, em particular, com o mundo rural.
- Na Quinta Pedagógica (re)vivem-se tradições rurais de norte a sul do país e celebram-se em conjunto festividades do calendário rural. Aqui é possível viver momentos únicos, participar nas actividades diárias e próprias de uma quinta como a lavoura, hortas e pomares, tarefas do dia a dia dos animais domésticos, compostagem, descobrir e viver os percursos do pão, do doce e da manteiga, experiências que estão acessíveis a todos.

2-HORÁRIOS

Outubro a Abril
3ª a 6ª feira – 9h00 / 17h30
Sáb. Dom e Fer – 10h00 / 17h30
2ª Feira – Encerrada ao público

Maio a Setembro
3ª a 6ª feira – 9h00 / 19h00
Sáb. Dom e Fer – 10h00 / 19h00
2ª Feira – Encerrada ao público


NOTA: Vá à Quinta passear e ver os animais em qualquer dia, excepto à 2ª feira, e verá que se diverte com o meio rural aqui tão perto.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial