quarta-feira, 26 de maio de 2010

QUAL DELAS A PIOR. O DIABO QUE ESCOLHA

Diabéticos têm menor risco de sofrer de cancro da próstata



- Um estudo realizado por cientistas alemães, suecos e americanos descobriu uma menor taxa de cancro da próstata entre homens diabéticos.
- Avaliando a incidência do cancro entre mais de 125 mil homens suecos hospitalizados por causa de complicações da diabetes tipo 2, os investigadores notaram que, apesar desses pacientes terem maior risco para diversos tipos de cancro, principalmente no pâncreas e fígado, a ocorrência de cancro da próstata seria menor do que a incidência da doença na população geral sueca.
- De acordo com o investigador Kari Hemminki, da Associação Helmholtz de Centros de Pesquisas Alemães, o estudo não mostra as razões dessa menor incidência de cancro da próstata entre os diabéticos, por isso os especialistas podem apenas especular sobre as suas causas.
- «Possivelmente, um menor nível de hormonas sexuais masculinas nos diabéticos pode estar entre os factores que são responsáveis por isso», ressaltou o líder do estudo num artigo publicado na revista especializada The Oncologist.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial