FUTURO HOSPITAL DE LOURES, TEM VISTO DO TRIBUNAL DE CONTAS
O Tribunal de Contas concedeu hoje o visto prévio ao contrato feito entre o Ministério da Saude e o consórcio liderado pela Espírito Santo Saúde, no âmbito das Parcerias Público-Privadas, para a construção do novo Hospital Carolina Beatris Angelo, em Loures
O contrato fora assinado no final do ano passado e as obras iniciaram-se pouco depois, tendo a primeira pedra sido lançada em meados de Janeiro de 2010, numa cerimónia onde esteve presente o primeiro-ministro José Sócrates.
O novo hospital, que terá o nome da primeira mulher a votar em Portugal, deverá abrir portas em Janeiro de 2012 e servirá uma população de 272 mil pessoas de quatro concelhos: Sobral de Monte Agraço, Loures, Mafra e Odivelas. O quadro de pessoal inclui cerca de mil e 200 trabalhadores, entre os quais 290 médicos e 370 enfermeiros.
O contrato entre o Estado e o consórcio, que integra a Mota-Engil e o grupo Opway, prevê um investimento na construção e manutenção do edifício do hospital de 135 milhões de euros, além dos 443 milhões de euros que o Estado vai pagar durante dez anos pela gestão dos serviços clínicos, que fica a cargo do consórcio privado.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial