segunda-feira, 21 de junho de 2010

LAMENTO E CONDENO PROFUNDAMENTE



DUAS CRIANÇAS COM O FUTURO FUTURO COMPROMETIDO.
ESPERO QUE NÃO, PORQUE DEUS É
GRANDE.

- Lamento profundamente o que aconteceu ao João Pedro ( 18 meses) e ao Simão ( 3 anos)- na passada quinta-feira- no Hospital Garcia de Orta (Almada), onde foram fazer um exame auditivo que obrigava a tomar um sedativo.

-Condeno profundamente a médica que, em vez de lhes dar o sedativo, lhes administrou àcido tricloroacético por via rectal. Ambas ficaram com lesões no intestino grosso.
Simão, tomou parte do remédio via oral e sofreu lesões no esófago, traqueia e estômago.
Questionada, pelo pai do Simão,a médica respondeu-lhe:" Enganei-me no remédio do seu filho e demos-lhe ácido, houve uma troca de frascos. Fui buscar ao armário e estava mal arrumado e os frascos são idênticos. Quem arrumou, arrumou mal."

COMENTÁRIO: A médica disse que se enganou no remédio, mas logo se desculpou, dizendo que o medicamento estava mal arrumado. É o que se chama "sacudir a água do capote", o que quer dizer que a culpa irá morrer solteira.
Depois dos casos de Santa Maria,os médicos continuam a cometer os mesmos erros, dando a sensação que não lêem os fármacos que injectam nos doentes.
Já dizia o meu saudoso pai: "Os médicos têm mais poder que os juízes. Os juízes condenam mas não matam, os médicos matam e não são condenados."

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial