sábado, 4 de dezembro de 2010

SERÁ QUE UNS SÃO PORTUGUESES DE 1ª. E OUTROS DE 2ª.?




Fernando Pinto diz que a TAP já fez ” a redução que está a ser pedida”.

O presidente da TAP garantiu ao Económico que não vai pedir regime de excepção no que se refere à descida de salários, decretada no Orçamento.

Fernando Pinto prefere falar em congelamento de salários. “Tenho uma pressão muito grande dos sindicatos que demonstram que a TAP é gerida de forma completamente diferente do perfil Estado”, afirmou Fernando Pinto aos jornalistas à saída da comissão de Obras Públicas, onde esteve em audiência durante três horas e meia.

Usando como argumento o facto de os trabalhadores da TAP terem tido aumentos de 4,6% num período em que os trabalhadores da Função Pública tiveram aumentos de 10,5%, Fernando Pinto disse que a TAP já fez ” a redução que está a ser pedida”.

O presidente da TAP dsse ainda que a empresa apresentou hoje à tutela o plano de redução de custos, que permitirá poupar cerca de 180 milhões de euros.
-----------------------------------------------------------------------------------
MEU COMENTÁRIO:
Quando os funcionários públicos tiveram aumentos de 10,5% e os da Tap 4,6%, não houve qualquer palavra dos senhores sindicalistas.
Agora que os funcionários públicos vão sofrer redução nos seus salários já fazem ouvir o seu discurso:´" Os funcionários das empresas públicas também devem ver os seus vencimentos reduzidos como a função pública".
Estou de acordo desde que os funcionários das empresas, como a Tap, passem a descontar para a Caixa Geral de Aposentações e se reformem com o último vencimento que auferiam antes da aposentação.
Exemplo:
- Um funcionário público, muitos vezes quando se vai aposentar está à espera de mais um "nivel", porque é de acordo com último vencimento que será aposentado, desde que tenha o tempo total de serviço.
- Um funcionário da Tap quando se reforma- com o tempo todo - só tem direito no máximo a 80% e as contas são feitas de acordo com os 10 melhores anos dos últimos 15

Quanto à assistência na saúde, o funcionário da Tap tem o Serviço Nacional de Saude(SNS) e o do estado a ADSE, que apesar dos últimos conflitos ainda é uma benesse.

Será isto justo?


1 Comentários:

Às 5 de dezembro de 2010 às 21:08 , Anonymous Anonymous disse...

Os funcionários públicos queixam-se de bariga cheia!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial